_ℚ𝕦𝕒𝕥𝕣𝕠

94 13 95
                                    

Caminharam por meia hora até chegarem em uma enorme clareira. Adiante, portões enormes de madeira espessa protegiam a Colônia. Alguns rovers militares passaram buzinando, dando boas vindas aos novos peregrinos. Sobre a fortaleza de madeira, plataformas de observação ficavam em pontos estratégicos, cada uma com pelo menos um soldado armado com um enorme canhão sônico, vigiando a entrada dos novos moradores.

O portão se abriu e todos entraram aonde parecia uma cidade. Foram direcionados até uma construção também de madeira, mais alta e circular, com uma visão ampla da colônia. De dentro dessa cabana elevada, um homem de cabelos e barba branca sai, colocando-se na sacada. Olha para todos e então começa a falar:

— Cidadãos de 2151, sou o comandante Nathaniel Taylor, mas talvez já saibam disso. Meus parabéns. Cada um de vocês deu o primeiro passo, assim como eu dei há nove anos, em direção a um novo começo. Juntos, estamos no início de uma nova civilização; sem pressões. O mundo que vocês deixaram para trás foi vítima de alguns dos principais instintos de nossa espécie: ganância, guerra e ignorância. Estragamos tudo. Destruímos nosso lar. Mas felizmente nos foi concedida uma segunda chance: uma chance para começarmos de novo. Uma chance para fazermos no jeito certo. Bem vindos a Terra Nova, pessoal! Bem vindos ao lar!

E foi impossível não aplaudir tamanho discurso de boas vindas, e o Comandante também aplaudiu às pessoas que decidiram persistir, que continuaram lutando, e que agora recebem a chance de viver uma vida nova.

— Eu gostaria de falar com o Comandante. — um rapaz de olhos puxados falou para o soldado mexicano, que o olhou sério.

— Eu também! — Mayla se intrometeu, chegando por trás do asiático.

— Certo. Venham comigo. — o soldado falou e os guiou para a cabana, subindo as escadas com os dois. — Com licença, Comandante, dois dos novos integrantes querem falar com o senhor.

— Pode deixá-los entrar, Guzmán. — o Comandante falou, sentando-se em sua cadeira.

O menino de olhos puxados foi na frente, parou na porta em posição de sentido e falou em alto e bom tom:

— Com licença, comandante. Soldado Thomas Carter pede permissão para entrar.

— Permissão concedida, soldado Thomas. É um prazer tê-lo conosco.

Thomas entra com uma pisada forte e vai até o Comandante. Mayla fica um tanto sem jeito diante dos militares, então para na porta e fala com a voz insegura, tentando imitar o garoto.

— É... Licença aí, eu quero entrar. — ela percebe não ter tido o mesmo efeito, e olha pra Thomas. — Como é que você tinha falado mesmo?

O soldado dá uma risadinha, e então o Comandante se levanta.

— Está tudo bem, essas são as normas para militares. Pode entrar também, senhorita...?

— Mayla! Valeu. — ela entra e fica ao lado de Thomas, que estava numa postura firme e quase intimidadora, então Mayla ajeita os ombros e mantém a coluna ereta para transmitir a mesma imagem de durona que ele.

— Bom, podem falar. — o Comandante Taylor fala, tranquilo, e se senta em sua cadeira, oferecendo duas cadeiras na frente da mesa de vidro, cujo pé era um crânio de tiranossauro, para os dois.

— Eu fui convocado, senhor, e gostaria de servir Terra Nova. — Thomas informa.

— Ah, sim, sim! — o Comandante sorri. — Os treinamentos começarão amanhã. E você, senhorita Mayla? É a caçadora, não é?

— Sim! Sim, sou eu. É sobre isso mesmo que eu queria falar...

— A propósito... — Taylor a interrompe por um instante, curioso. — Como você caçava em 2151?

— Ahm... Acho que isso não vem ao caso agora. — a mulher fala e ele se apoia sobre a mesa de vidro, prestando atenção. — Mas eu gostaria de continuar caçando, é o que eu faço de melhor. E por favor, não diga que eu não consigo, eu treinei minha vida toda para isso.

— Tudo bem, eu acredito em você. Mas temos uma restrição: apenas soldados podem caçar.

Mayla franziu o cenho, mas aquilo faz sentido. É um trabalho para o bem da colônia e que é muito arriscado, e assumir riscos em prol da sociedade é o papel de qualquer militar. Ela respirou fundo.

— Então eu quero me alistar.

Thomas olhou surpreso para a moça, e o Comandante Taylor sorriu, se levantando.

— Verei vocês no treinamento, então, soldados. Estão liberados agora, e sejam bem vindos.


_____________________________



Óia, dois novos soldados em Terra Nova! Como será esse treinamento, hein?

Não esqueçam de votar e comentar!! <3

O próximo capítulo sairá na quinta-feira!


Comandante Taylor:

Comandante Taylor:

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Terra Nova - ᴀᴘᴘʟʏ ғɪᴄOnde histórias criam vida. Descubra agora