Atravessaram o portal, um de cada vez, sendo Tom o último da família. Do outro lado, a luz do sol tocou sua pele, o oxigênio queimou seus pulmões e ele se sentiu tonto, então Olivia estendeu o braço para apoiá-lo. Decidiu respirar mais fundo, pouco a pouco. Ele olhou para suas filhas e viu que todos estavam atônitos com tanta coisa que viam, que sentiam, e que experimentavam pela primeira vez. Tinham muitas pessoas com um uniforme preto, com coletes a prova de balas e armas, mas com sorrisos alegres que que os recebiam com calor humano — coisa basicamente inexistente em 2151.
Estavam no meio de uma floresta, com árvores altas, cheiros fortes e barulhos ininterruptos de animais e farfalhar de folhas. Mais pessoas vinham passando pelo portal.
Uma enfermeira se aproximou da família Houghlin e os cumprimentou.
— Bem vindos! Como estão se sentindo!?
— Bem. — as meninas responderam juntas.
— Estamos todos bem. — Tom falou, após confirmar com Liv.
— Ótimo! — a enfermeira anota alguma coisa no dispositivo digital que tem no braço. — Dores de cabeça, tonturas, náuseas e ardor pulmonar são comuns na primeira semana, seus corpos estarão se adaptando à atmosfera limpa. Mas caso não se sintam bem, é só chamar que estaremos prontos para atendê-los.
— Certo, obrigado.
Então a enfermeira se afasta e vai auxiliar outras famílias, enquanto os Houghlin's se abraçam, felizes demais.
Tom observa as pessoas atravessando o portal, era mágico ver a reação de cada um perante o esplendor da natureza, e temia acordar desse sonho.
Um garoto atravessou, loiro, esbelto e olhos claros. Ele não parecia estar nada bem pois logo começou a suar, cambaleou e então caiu de vez no chão. Tom correu direto na direção dele, checando seu pulso.
— Aquila!! — um outro garoto, Blake, gritou assustado, sem saber o que fazer para ajudar o irmão.
A equipe médica se aproximou, pedindo que todos se afastassem, então Tom levantou e puxou Blake consigo.
— Os batimentos estão elevados, ele está hiperoxidando. Precisa de dióxido de carbono agora. — Tom informa para a equipe médica e eles acatam as informações, colocando uma máscara de CO2 no garoto inconsciente.
Blake segurava com força o braço de Tom, e o adulto se virou para ele e colocou as mãos nos seus ombros com firmeza, olhando em seus olhos.
— Ei, olha pra mim. Olha pra mim. Isso... Ele vai ficar bem, ok? Isso é comum, esses médicos sabem muito bem o que estão fazendo. — ele transmite segurança ao garoto com suas palavras e Blake balança a cabeça, concordando.
— É meu irmão... — o rapaz fala com a voz embargada devido ao susto.
— É. Fique tranquilo, respiração curta... — Tom instrui até que ele se acalmasse um pouco.
— Você gosta de ajudar as pessoas, né? — uma voz feminina recém conhecida vem de trás, e ele sorri.
— Oi, Mayla. Você e sua irmã estão bem?
— Estamos. Acho que eu tô sonhando, na real. Ei. — Mayla chama a atenção de Blake. — Seu irmão vai ficar bem, olha ali.
Ela aponta com a cabeça e Blake acompanha, vendo Aquila já sentado, acordado, e respirando com a máscara. Os olhares dos irmãos se encontram e eles sorriem, gratos pelo mais novo não ter morrido.
— Pai!? —Kimberly se aproxima. — O que houve?
— O rapaz ali teve um choque por causa do oxigênio. Com atendimento rápido fica tudo sob controle. É como eu sempre digo: o tempo é a maior fatalidade de todas. No caso, Aquila foi atendido em segundos então vai ficar bem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Terra Nova - ᴀᴘᴘʟʏ ғɪᴄ
FanfictionNo ano de 2151, um planeta Terra saturado está morrendo. Sem ter como reverter os danos, cientistas abrem uma fratura no tempo criando um portal para a era pré-histórica, proporcionando uma chance de corrigir os erros do passado. (Fechada) Início: 1...