_ℕ𝕠𝕧𝕖.

77 11 200
                                    


— ALEX! — David grita pela oitava vez, e não obtém resposta. Ele estava aos prantos, e Matt o abraçava com força, tentando fazer o impossível nesse momento: consolá-lo.

Os dinossauros estavam em grande quantidade, e mastigavam vorazmente a carne que abateram. Os jovens estavam atônitos, em estado de choque, e Elisa olhou para todos eles. Precisava cuidar deles, era a responsável por eles.

— Jake? — ela chamou a atenção do novato, que estava pálido. — Presta atenção. Estamos sem rádio, sem comunicação, mas Terra Nova já está nos procurando, eu tenho certeza. Só que... Jake? Tá me ouvindo?

O garoto piscou forte algumas vezes, tentando acordar desse pesadelo. Falhando, ele balança a cabeça negativamente e Elisa segura seus ombros com firmeza.

— Eu preciso ir para a rota dos rovers. Estamos fora do perímetro, eles não vão nos encontrar aqui. Você vai distrair os raptores, eu vou correr para a estrada. Quando me encontrarem, eu os trarei até aqui. Está bem? 

— Lá fora? — Jake apontou.

— Não, no seu bolso. — Lisa foi rápida para responder. — Sim, lá fora, gênio. Vai me ajudar ou não?

— O que precisa que eu faça?

Então Elisa entregou um canudo vermelho nas mãos de Jake, era um sinalizador. Ela explicou seu plano. O restante do grupo não prestava atenção pois estavam a cuidar de David e uns dos outros.

Os dois esperaram que os dinossauros estivessem aglomerados no lado oposto da porta, contaram até três e executaram o plano.

Jake abriu a porta, ativou o sinalizador e o atirou para o mais longe possível. Os raptores, hipnotizados pela luz vermelha, correram na direção do objeto e começaram a mordiscar as faíscas, brigando entre si para ver quem ficaria com o maior pedaço daquela luz apetitosa. Elisa saltou do rover, aproveitando a distração dos dinossauros, e correu o mais rápido que podia para longe. Não demorou muito para que os terópodes percebessem ser apenas uma distração, e voltaram correndo para abocanhar Jake, mas o menino conseguiu fechar a porta do veículo antes.

— Não, não, não! Pra onde ela foi!? — Faith pergunta com a voz aguda devido ao nervosismo. Os Velociraptors pulavam no rover, mordiam e arranhavam, à procura de qualquer brecha para se aproveitarem.

Jake olhou para o chão, e respondeu:

— Ela foi salvar a gente.



(***)

— Porque essas crianças fariam isso? Sairiam assim da colônia? — Tom pergunta dentro do rover a 82 km/h, que começava a reduzir para não bater nas árvores.

— Por diversão. — respondeu Jim Shannon, o policial de Terra Nova. — E dessa vez não é o grupo da Skye.

— "Dessa vez"? — Tom se espanta. — Quer dizer que já aconteceu antes? 

Jim não responde. O Comandante Taylor, que estava no mesmo rover que eles, começa a falar no rádio.

— Vamos expandir o perímetro. Não estamos captando nenhum sinal de rádio. Câmbio.

— Senhor!? — eles escutam um soldado no walk-talk de Taylor. — Encontramos uma, precisamos de reforços. Terra Nova 03.

— Vamos voltar! — O Comandante ordenou.


O rover Terra Nova 03 contava com soldados, entre eles Guzmán, Thomas e Mayla, que saltaram do veículo antes que parasse, levantaram a guarda e apontaram as armas para a floresta. Elisa estava muito machucada, e mancava. Arranhões se espalhavam por todo o seu corpo e Mayla correu para segurá-la antes que ela caísse no chão.

Terra Nova - ᴀᴘᴘʟʏ ғɪᴄOnde histórias criam vida. Descubra agora