Conhecendo uma menininha

143 8 15
                                    

Depois que foi comprovado que Viviane cumpria os requisitos para adotar uma criança, ela estava ansiosa, pois iria conhecer as crianças e assim que avistou todas aquelas meninas uma em específico chamou sua atenção.

Viviane: Oi. (Se aproxima da menina).

Xx: Oi. (Abre um sorriso).

Viviane: Meu nome é Viviane e o seu?

Valentina: Sou Valentina.

Viviane: Que lindo nome, era justamente esse nome que eu queria colocar na minha filha, pois a minha idola tinha esse nome em uma novela.

Valentina: A senhora vai me adotar?

Viviane: É o que mais quero princesa.

Diretora: Viviane, pode levar a menina para passear, mas traga-a de volta em uma hora.

Viviane: Ouviu, Valentina? Vamos passear.

Valentina: Oba. (Pula no colo de Viviane).

Assim que Viviane saiu com Valentina chegou um homem muito elegante e foi falar com a diretora do orfanato.

Lucas: Vim ver minha princesinha Valentina.

Diretora: Ela saiu para passear com uma pessoa que está interessada em adotá-la.

Lucas: Está brincando, não é? a Valentina é minha, você prometeu que eu ficaria com ela.

Diretora: Se não aparecesse ninguém que se interessasse por ela.

Lucas: Irmãzinha, você deveria me favorecer, pois quer ter a Tininha como sobrinha ou não?

Diretora: Eu quero que ela seja minha sobrinha, mas não vou te favorecer só porque é meu irmão.

Lucas: Quem tem interesse na minha princesinha?

Diretora: Vamos para minha sala e lá conversamos.

Lucas: Quero ver quem é essa pessoa, porque ninguém vai me tirar a alegria de ser pai da Valentina.

Diretora: Vamos para minha sala, Lucas.

Lucas: Está bem. (A segue até a sala dela).

Na pracinha Valentina se divertia com Viviane, quando deu a hora de voltar para o orfanato a pequena já havia adormecido de tanto que brincou, depois de colocar a pequena na cama Viviane foi falar com a diretora que era uma amiga dela.

Lucas: Quem é a pessoa que quer roubar a Valentina de mim.

Diretora: Uma das minhas amizades.

Lucas: Vamos ver qual dos seus amigos pode ser melhor pai para Tina do que eu.

Diretora: Na verdade... (É interrompida quando batem na porta). Pode entrar.

Viviane: Desculpe, Julie, só queria avisar que já trouxe a Valentina de volta e ela está dormindo no quarto. (Diz entrando sorrindo).

Julie: Mano, essa é a Viviane Almeida, minha amiga que tanto te falei e Vivi esse é meu irmão mais velho Lucas.

Lucas: É um prazer conhecê-la. (Beija a mão dela). Você é a pessoa que quer adotar a Valentina?

Viviane: Sou eu sim.

Julie: Vivi, o meu irmão...

Lucas: Estou encantado de te conhecer, mas estamos em um dilema, pois eu também quero adotar a Valentina.

Julie: O Lucas já estava na fila para tentar adotar a Valentina, só que tem um porém que vocês não sabem.

Viviane: Qual porém?

Julie: Tem um casal querendo adotar ela também e eles tem preferência, porém o juiz vai querer escutar a menor.

Viviane: Minhas chances de conseguir adotar a Valentina reduzem muito com isso e eu não quero perder a Valentina.

Lucas: Só tem um jeito de conseguirmos ter chances maiores de adotar a Valentina.

Viviane: Qual?

Lucas: Nos casando.

Julie: Lucas, você perdeu o juízo? Como pode querer casar com a Vivi se vocês nem se conhecem.

Lucas: Você nos apresentou e com isso já me basta.

Viviane: O Lucas está certo, se assim ficaremos com a mesma chance do outro casal de adotar a Valentina eu aceito a ideia dele.

Julie: Vocês estão doidos, depois vocês vão se separar e como ficará a Valentina nisso tudo?

Lucas: Nos separamos e... a Valentina ficará com a mãe e eu irei visitá-la. (Olha para Viviane).

Viviane: Viu, tudo resolvido Ju.

Julie: E na casa de quem ela viverá até lá? Na do meu irmão ou na sua?

Lucas: Depois decidimos isso.

Lucas foi com Viviane se despedir de Valentina que dormia profundamente depois do dia divertido que teve com Viviane.

9/1/21

Julie Vale

O amor disse simOnde histórias criam vida. Descubra agora