O parto

42 4 17
                                    

Quase meia hora depois que Viviane saiu, Maitê desceu procurando por ela e estranhou não encontrá-la, então resolveu falar com dona Estela para ver se a senhora havia visto Viviane, já que ela era a única em casa, além dela e de Valentina.

Maitê: Dona Estela, a senhora viu a Vivi?

Estela: Quando eu vinha chegando, ela simplesmente pegou a bolsa e a chave do carro e saiu sem nem ao menos me dizer para onde ia.

Maitê: O que? Ela não poderia ter saído sozinha. (Desesperada).

Estela: Por que? O que houve?

Maitê: Ela teve uma contração há cerca de meia hora e estou com a sensação que o bebê nasce hoje, não sei explicar porque, mas sinto isso e preciso... (O celular apita a fazendo ficar com essa).

Estela: O que entrou no seu celular que te deixou assim, Maitê?

Maitê: Eu criei um aplicativo e instalei no celular da Vivi e o meu é o receptor, o aplicativo é programado para me avisar caso a Vivi dissesse alguma palavra chave indicando que vai dar a luz e o aplicativo está avisando que fazem alguns minutos a bolsa estourou.

Estela: Como? O que fazemos? (Se desespera).

Maitê: O aplicativo me mandou a localização, vou correndo o mais rápido que eu puder, deseje sorte. (Se retira correndo).

No carro Viviane sentia contrações cada vez mais fortes, então aproveitou que estava de vestido e tirou sua calcinha e começou a fazer força para que o seu filho nascesse, mas o pequeno judiou por mais uns cinco minutos a mãe.

Viviane: Vamos, Lorenzo, ajude a mamãe. (Faz força e descansa um pouco). Estou com medo por estar tendo você aqui sozinha, mas nasça e prometo que você ficará seguro em meus braços. (Faz força novamente). Por favor, Lolo, a mamãe já está bem cansada, por favor nasça, meu anjinho. (Faz força mais uma vez e o filho nasce). Obrigada, filho. (Beija a cabecinha do filho).

Quinze minutos Maitê chegou até onde o carro de Viviane estava e entrou, vendo a mulher com o bebê nos braços protegendo-o como uma leoa protege seus filhotes, apesar do cansaço ela se manteve acordada para cuidar de Lorenzo.

Viviane: Mai, como me encontrou?

Maitê: Meu aplicativo deu certo.

Viviane: Eu sabia que daria. (Sorri). 

Maitê: Vejo que cheguei tarde, o Lorenzo já nasceu. (Entra no carro para cuidar de Viviane e do bebê).

Enquanto isso, Lucas tinha problemas com o carro, o pneu furou e ele teve que trocar, depois o motor parou de funcionar, então para não perder mais tempo Lucas trancou o carro e seguiu o caminho correndo, mesmo sabendo que aquele atalho era perigoso e naquele momento nada mais lhe importava além de estar com sua mulher quando ela mais precisava dele.

No carro de Viviane, Maitê enrolou o bebê em seu casaco e depois cuidou da professora, Viviane estava encantada com o cuidado da jovem e não fazia ideia que ela era tão habilidosa com uma situação como aquela.

Viviane: Obrigada por ter vindo quando o aplicativo te avisou do meu parto.

Maitê: Não precisa agradecer, eu faria tudo de novo.

Viviane: Você é um anjo.

Maitê: Não sou não, tenho falhas que não posso contar agora porque você está fraca, Vivi.

Viviane: Maitê... Mai, eu quero te adotar.

Maitê: De verdade?

Viviane: Verdade! Chega de você morar sozinha e não ter uma família que te ame.

Maitê: Obrigada, Vivi. (A abraça).

Viviane: Ai. (Sente dor).

Maitê: O que houve?

Viviane: Estou sentindo dor.

Maitê: Meu aplicativo está dizendo que você está em trabalho de parto.

Viviane: O que? Impossível, o Lorenzo já nasceu. (Respira com dor).

Maitê: Mas vem outro bebezinho por aí. Um bebê surpresa. (Sorri). Vou te ajudar, no nascimento desse bebê eu vou te ajudar, você não está sozinha, confia em mim.

Quando fechou uma hora desde que a bolsa estourou, Viviane deu a luz a outro menino e ele era pequenino, diferente do irmão que era grande, Maitê pensando rápido usou o bleiser que Viviane levava para enrolar o bebê surpresa.

Maitê: Posso saber qual nome terá esse pequenino?

Viviane: Ele se chamará Gabriel.

Maitê: Gostei do nome, parabéns para a mais nova mamãe de gêmeos. (Entrega os bebês pra ela). Quase me mataram de susto esses dois decidindo nascer com você sozinha, ainda bem que cheguei antes do Gabriel nascer, Vivi.

Viviane: Verdade, minha salvadora. (Sorri) Chamei o Lucas quando a bolsa estourou, ele deve estar a caminho. (Adormece por conta do cansaço).

Maitê: Então vamos esperar por ele.

Fase de escrita 6/2 e 7/2/21

Julie Vale

O amor disse simOnde histórias criam vida. Descubra agora