Os irmãos Évora

23 2 1
                                    

Depois de ter encontrado a filha perdida, César estava contente, mas para completar sua alegria ele tinha que procurar Estela e contar tudo o que sentiu e estava sentindo, porém quando chegou na casa dela e tocou a campainha ela tentou fugir ao ver que era ele.

César: Não fuja de mim, Estela.

Estela: O que você quer de mim?

César: Pedir perdão por ter te traído, você era uma esposa incrível e eu em um momento de fraqueza e bebedeira me envolvi com aquela jovem e me apaixonei.

Estela: E por que não está com ela?

César: Por favor, Estela, os pais dela nos separaram e eu tive que ir embora.

Estela: E você nem pensou no seu filho quando foi embora.

César: Está enganada, quando fui embora me dei conta do mal que causei a você, ao nosso filho que cresceu sem mim e também à aquela jovem por quem me apaixonei, naquele tempo eu estava dividido e fugi, coisa de que não me orgulho.

Estela: Não acredito em você.

César: Imaginei isso quando soube que você havia se casado novamente e tido uma filha, mas ficou sozinha por oito anos e após dois anos de casada ficou viúva.

Estela: Fiquei viúva e lembrando da dor da sua traição, César.

César: Eu mudei, estava disposto a voltar e te procurar, mas isso foi quando descobri que você estava casada, então perdi a coragem e como um canalha nunca mais procurei a jovem doce por quem me apaixonei, hoje sei através de uma carta extraviada que chegou recentemente que ela faleceu e me deixou uma filha. (Segura no braço da amada para que ela não fuja). Eu conheci a Deus e entendi que só existe uma mulher que foi feita pra mim e ela é você

Estela: Você teve uma filha com ela?

César: Tive e a encontrei, ela se chama Alba Gómez Luna.

Estela: A melhor amiga da minha filha. (Surpresa).

César: Ela e o Vinícius levam o meu sangue, ambos são Évora.

Estela: E o que quer de mim?

César: Para ser completamente feliz eu preciso do seu perdão e desejo voltar a ter a relação que tínhamos, todos esses anos se passaram e eu nunca te esqueci, te amo, Estela. (Fica de joelhos diante dela). Por favor, me perdoe.

Estela: César, apesar da sua traição e de terem se passado três décadas eu continuo te amando, então te perdoo.

César: Dessa vez tudo será diferente e te serei fiel. (Se levanta e beija a amada). A sua filha será como minha filha.

Estela: E a sua filha também será como minha.

César: Hoje é aniversário da minha filha e quero que o Vinícius a conheça como irmã, nos acompanha?

Estela: Claro.

César e Estela buscaram Vinícius e foram até a cada de Alba, era chegado o momento da verdade, os irmãos Évora ficariam frente a frente pela primeira vez e agora sabendo que eram irmãos.

Vinícius: O que fazemos aqui, pai?

César: Filho, você sabe que eu estava procurando a minha filha perdida, não sabe?

Vinícius: Sim, inclusive eu o estou ajudando.

César: Pois, eu encontrei a sua irmã e ela está bem aqui.

Vinícius: A Alba? Ela é a minha irmã?

César: Sim, ela é sua irmã, vocês dois são Évora.

Alba: Pode dar um abraço na sua irmã caçula? (Abre os braços sorrindo).

Vinícius: Era você esse tempo todo, Albinha. (Corre até ela e a abraça tirando-a do chão). Desde que soube que tinha uma irmã eu sonhei com esse momento.

Alba: Eu não posso acreditar que tenho um irmão.

César: E eu não posso acreditar que reuni meus filhos e estou junto ao amor da minha vida novamente. (Segura a mão da amada). Filhinha, não pense que pelo que eu disse a sua mãe não significou nada na minha vida, pois ela significou.

Alba: Eu sei, papai. (Sente uma tontura).

Eladio: O que foi, você ficou pálida, mi amor?

Alba: Fiquei tonta, mas não foi nada, já passou.

Eladio: É melhor você ir descansar, eu cuido das nossas visitas e do nosso filho.

Alba: Eu preciso mesmo descansar, mas quero que saibam que esse foi o melhor aniversário da minha vida. (Vai pro quarto).

Estela: É possível que ela esteja grávida?

Eladio: Também me passou isso pela cabeça e se ela estiver mesmo grávida serei o homem mais feliz do universo, pois a Alba é o amor da minha vida que me deu um barón como filho.

Vinícius: Cuide bem da minha irmã, antes ela não tinha um irmão mais velho para defendê-la, mas agora tem e se você a magoar terá que se ver comigo.

Eladio: Não pretendo magoá-la jamais, ainda mais que ela é a luz da minha vida e a flor do meu jardim.

Estela: Que lindo o seu amor por ela.

Eladio: E é o mais puro e verdadeiro que existe, senhora. (Sorri).

César: Nós nos retiramos para que você possa dar atenção a sua mulher e ao seu filho, com licença. (Se retira com a amada e o filho).

Assim que todos foram embora, Eladio pegou o filho no colo e foi ver como a amada estava, mas ao ver que ela dormia ele não quis interromper o sono dela.

15/10/21

O amor disse simOnde histórias criam vida. Descubra agora