Acontecimentos

44 2 49
                                    

Lucas estava deixando o hospital depois de um mês internado e enquanto Viviane e Regina o ajudavam a se vestir, Maitê caminhava pelos corredores do hospital quando teve uma surpresa inesperada.

Xx: Que coincidência do destino. (Diz olhando para Maitê).

Maitê: Perdão? Nos conhecemos?

Xx: Não, mas vi fotos do meu filho com você.

Maitê: A senhora é mãe do Matteo?

Xx: Sim, sou Julia, atuo como enfermeira voluntária as vezes e vim para cá pra cuidar dele.

Maitê: Ele está doente?

Julia: Sofreu um grave acidente faz um tempo e quando eu soube vim pra cá, mas atordoada não lembrei de te procurar, mas agora ele está consciente.

Maitê: Quero ver o Matteo, tenho coisas pra dizer a ele.

Julia: Você não faz ideia do quanto ele te ama e vejo que o amor de vocês tem vai ganhar um fruto.

Maitê: Vai sim, já tenho dois meses de gravidez.

Julia: Exatamente o tempo que meu filho ficou em coma, mas vamos, eu te levo pra vê-lo.

Julia levou Maitê para ver Matteo, a jovem então mandou uma mensagem pra mãe avisando que teve um imprevisto e que não iria pra casa com ela, mas depois avisava o que havia acontecido.

Na casa de Lucas e Viviane, eles chegaram em casa com Marcelo e Regina que em seguida foram embora e Estela apareceu com Valentina e os gêmeos, Viviane explicou pra filha que o pai dela não conseguia falar, mas que se pudesse a chamaria de forma carinhosa e diria que a amava.

Valentina: Mamãe, por que o papai não fala e não anda?

Viviane: Porque o seu papai sofreu um acidente, mas logo ele ficará bom e só o que ele precisa é do nosso amor.

Valentina: Eu serei a enfermeirinha dele, vou trazer comida pra ele na cama e tudo.

Viviane: Você é um anjinho, minha filha. (Beija a cabecinha dela e a abraça).

Estela: Cadê a Maitê?

Viviane: Ela disse que teve um imprevisto, mas que depois me conta o que houve.

Estela: Querida, eu ficarei cuidando do meu genro, a sua cunhada está lá embaixo, tem novidades para você e pro seu irmão. (Pisca o olho e sorri).

Viviane: É o que estou pensando?

Estela: Talvez sim, talvez não.

Viviane desceu as escadas e ao encontrar com o irmão e a cunhada os abraçou e se sentou em um sofá enquanto Julie ficou sentada em uma poltrona olhando pra eles e sorrindo com um brilho no olhar.

Viviane: Eu conheço essa cara. (Sorri olhando a cunhada).

Vinícius: Alguém me explica o que está havendo, por favor.

Ju: Você vai ser papai, Vini. (Sorri emocionada).

Vinícius: Depois de anos, o nosso bebê sonhado vai chegar? (Eufórico). Não acredito. (Corre até a amada a pega no colo e a gira, em seguida a coloca no chão e a beija).

Ju: Tem mais uma coisa. (Sorri).

Vinícius: O que?

Ju: São dois bebês.

Vinícius: São... você disse que... são... dois... são dois. (Gagueja).

Ju: Que foi Vini? Nunca te vi assim.

Vinícius: São dois, vou ser pai de... dois bebês. (Desmaia e cai que nem um saco de batatas).

Viviane: Não acredito que o meu irmão é tão fraco assim, só porque vai ser pai de gêmeos desmaiou. (Se mata dando risada).

Ju: Pelo menos já casamos pelo civil e religioso na Toscana.

Viviane: Tá podendo cunhada, mas agora vamos colocar o meu "irmãozinho" no sofá.

Na casa de Alba ela enfrentava um dilema, pois estava com atraso e tinha todos os sintomas de gravidez, para não ficar na dúvida ela comprou quatro testes de gravidez e os fez, ambos deram positivo, mas ainda sem acreditar ela fez um exame de sangue e quando recebeu o resultado, foi para casa e o abriu no quarto enquanto Eladio não estava.

Alba: O que eu vou fazer? O Eladio e eu ainda nem nos casamos e vamos ter um filho, só falta ele me abandonar com o bebê como com a Maitê. (Leva as mãos no rosto). O que eu faço? Tenho medo de contar pra ele sobre o bebê, mas não posso esconder por muito tempo, o jeito será contar e torcer pelo melhor.

9/3/21

Julie Vale

O amor disse simOnde histórias criam vida. Descubra agora