Uma bela família

55 7 13
                                    

Lucas não parava de pensar que em poucos dias estaria casado com uma mulher que até pouco tempo nem conhecia, mas estava tendo uma experiência que nunca havia tido, ele experimentava a sensação de ser pai e logo experimentaria ser marido.

Valentina: Vocês serão meus papais?

Lucas: Pequena, isso é o que a Vivi e eu mais queremos. (A pega no colo e beija sua bochecha).

Viviane: O Luc está certo e sabe porque queremos te adotar?

Valentina: Por que?

Viviane: Porque te amamos.

Lucas: Agora me diga uma coisa, pequena. Entre nós e o outro casal quem você prefere?

Valentina: Vocês. (Abraça o pescoço dele).

Lucas: E o colo de quem você prefere? O da Vivi ou o meu? Certeza que é o dela, estou errado?

Valentina: Prefiro o dela.

Viviane: Então vem no meu colo, princesa. (Pega a menina do colo de Lucas).

Lucas: Ah! Eu sei porque você prefere o colo dela, porque é mais gostoso e cheio do amor e carinho mais puros. (Olha Vivi nos olhos).

Valentina: Sim pi ri rim, não existe colinho melhor que o da mamãe, papai.

Viviane: Você me chamou de mamãe, meu amor. (Emocionada).

Lucas: E me chamou de papai. (Sorri todo bobo).

Valentina: Fiz mal?

Lucas: Não mesmo, você nos emocionou com suas palavras.

Viviane: Seu papai está certo. (Beija o rostinho da filha). Agora me conte essa história de sim pi ri rim.

Valentina: Ah! A tia Julie colocou a novela para mim assistir algumas vezes.

Lucas: Então você é fã da Lucero assim como a sua tia?

Valentina: Sim pi ri rim.

Depois de tanto brincar Valentina adormeceu no colo de Viviane e Lucas acariciava o rostinho da menina, as pessoas que passavam achavam a cena linda e uma mulher chegou a parar para elogiá-los.

Mulher: Vocês são uma bela família. (Sorri e segue caminhando).

Lucas: Devemos estar parecendo uma família de verdade. (Sorri).

Viviane: Sim, mas agora precisamos levar a Valentina de volta. (Beija a cabecinha da pequena). Me dói tanto ter que me separar dela.

Lucas: Em breve não precisará mais se separar dela, pois ela será nossa filha.

Viviane: Obrigada, se não fosse sua ajuda, talvez eu nem tivesse chance de adotar a Valentina.

Lucas: Imagina, a Valentina terá uma mãe incrível, então vale a pena tudo isso.

Viviane: Por que você quer adotar? E por que a Valentina em específico?

Lucas: Porque sempre achei a adoção um gesto lindo e quando falei com minha irmã e fui até o orfanato a Tininha roubou meu coração. (Desvia o olhar).

Lucas e Viviane levaram Valentina de volta para o orfanato e ficaram observando a menina dormir, minutos depois Lucas foi para sua casa e ao chegar subiu para tomar um banho, durante o mesmo ele não parava de pensar nas palavras daquela mulher dizendo que Viviane, Valentina e ele formavam uma bela família.

Lucas: Estou ficando doido, só pode. (Passa as mãos nos cabelos). Elas não são minha família e nem podem ser, eu não amo a Viviane e isso impede qualquer chance de sermos uma família, isso tudo é só uma estratégia para que eu possa ter contato com a Valentina sem que ninguém a roube de mim e pelo menos com esse casamento falso a Tininha terá uma mãe. (Ergue a cabeça e deixa a água rolar por seu rosto).

Mais tarde no orfanato Julie foi falar com Valentina sobre Lucas e Viviane.

Julie: Me diga, pequena. O que você acha do meu irmão e da Vivi?

Valentina: Eles são incríveis e eu quero que eles sejam meus papais.

Julie: Vejo que você os ama.

Valentina: Demais, tia Julie, eles são os melhores papais, o outro casal não me ama nem parte do que a mamãe e o papai.

Julie: Você já fez sua escolha, então com certeza o juiz concederá a sua guarda ao Luc e a Vivi.

13/1/21

Julie Vale

O amor disse simOnde histórias criam vida. Descubra agora