Vivendo uma farsa

46 4 17
                                    

Era chegado o dia, Lucas e Viviane se tornariam marido e mulher para conseguir a guarda de Valentina, enquanto Julie fazia companhia para a amiga que se arrumava, Lucas se arrumava e seu pai estava ali com ele.

Marcelo: Quer mesmo se casar, filho? Você sempre detestou a ideia de se casar.

Lucas: Pai, eu quero ter a Valentina perto de mim e só casado tenho chance de ter a guarda dela.

Marcelo: Mas por um tempo você e essa mulher com quem você vai se casar terão que morar juntos e vocês se desentenderem por não conhecerem os gostos um do outro vai afetar a menina.

Lucas: Não ligo e não amo a mulher com quem vou me casar, a única coisa que me importa é ter a Valentina perto de mim.

Marcelo: Lucas, eu nunca te ouvi dizer essas coisas.

Lucas: O senhor sabe o que aconteceu para me deixar assim, agora vamos para o cartório.

No cartório todos já estavam reunidos e para surpresa de Lucas quando ele já estava casado com Viviane a mãe dele apareceu o deixando chocado.

Lucas: O que você faz aqui?

Regina: Por favor não me trate assim, Luc.

Lucas: Não me chame assim.

Viviane: Quem é a senhora com quem o Lucas está discutindo?

Julie: A mãe dele.

Viviane: Vocês são meio irmãos?

Julie: É uma longa história e é melhor que ele te conte.

Viviane: Tenho a sensação de que o Lucas é um completo estranho, não sei nada sobre ele.

Julie: Tenha paciência com ele, o Luc tem uma personalidade complicada que você logo entenderá e a Valentina vai ajudar o meu irmão.

Marcelo: Querida. (Se aproxima). Me chamo Marcelo Greco, o pai do Luc e da Ju e devo dizer que você é encantadora.

Viviane: Obrigada, senhor Marcelo.

Marcelo: Perdoe a discussão do meu filho com a mãe dele, são coisas de família.

Viviane: Por falar neles, para onde foram?

Julie: Eu vou atrás deles. (Se retira).

Marcelo: Você é uma mulher incrível, espero que consiga mudar o meu filho.

Viviane: Senhor Marcelo, a minha relação com seu filho é unicamente para conseguir a guarda da Valentina, esse casamento não é real. (Voz baixa).

Marcelo: Mas agora que vocês terão que morar juntos por um tempo o amor pode acontecer. (Responde em voz baixa).

Minutos depois os recém casados decidiram que morariam na casa de Lucas, pois era um lugar amplo e assim que chegaram, Viviane não acreditava no lugar onde moraria por um tempo.

Minutos depois os recém casados decidiram que morariam na casa de Lucas, pois era um lugar amplo e assim que chegaram, Viviane não acreditava no lugar onde moraria por um tempo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Viviane: Lucas, essa é a sua casa?

Lucas: É sim, meu pai me deu ela e outra para minha irmã. (Tira os óculos escuros). Como pode ver, não precisará se preocupar de ter que dividir o quarto comigo.

Viviane: Será que vamos suportar um casamento falso e sem amor?

Lucas: Temos que conseguir, isso tudo é pela Valentina.

Viviane: Você não sente nada por mim? 

Lucas: Nada, somos só conhecidos.

Viviane: Pensei que fossemos amigos.

Lucas: Você é amiga da minha irmã e cruzou meu caminho, a Valentina seria minha filha se você e aquele outro casal não tivessem aparecido no meu caminho. (A encara).

Viviane: Já entendi. (Segura as lágrimas).

Empregada: Senhora, já levei sua mala para o quarto a segunda suíte como o patrão pediu.

Viviane: Por favor me leve até lá.

Assim que chegou em sua suíte Viviane derramou algumas lágrimas depois das palavras de Lucas, quando abriu o closet para guardar suas roupas lá tinham roupas muito finas e elegantes e também acessórios, perto das roupas tinha um bilhete.

Viviane: "Se vamos ser um casal perante todos, você deverá usar essas roupas que comprei, sendo a senhora Greco não pode andar por aí com qualquer vestuário, tudo nesse closet é seu". Ele só pode estar louco que vou usar essas roupas e acessórios.

15/1/21

Julie Vale

O amor disse simOnde histórias criam vida. Descubra agora