Lucas no tempo que estava em casa para ajudar a amada com os gêmeos percebeu que ela estava muito misteriosa e estava se trancando no quarto em certos momentos e pela fechadura ele só via que Viviane pegava uma mala com combinação que carregava com si desde o casamento, aquilo o intrigava.
Pouco depois que Maitê voltou a morar com a tia, alguém que ela não sonhava voltar a ver voltou e isso poderia transformar sua vida, a jovem chegava em casa depois de um dia cansativo e lá estava a pessoa mais inesperada.
Xx: Maitê. (Sorri). Talvez você não se lembre de mim, eu sou... (Ela o interrompe).
Maitê: Eu sei que é você, Eladio.
Eladio: Não me trate assim filha.
Maitê: Pai é quem cria e você me abandonou em um inferno com essa bruxa que sinceramente nem acho que seja sua irmã, mas sua amante com quem traiu a minha mãe.
Eladio: Tem razão, a sua mãe era nova e era perfeita, mas fui um idiota, me deixe corrigir meu erro, venha morar comigo e conhecer as suas origens.
Maitê: Sem chance, de você e dessa bruxa quero distância já arrumei um lugar temporário para ficar até comprar o meu cantinho, minhas coisas já estão lá, só vim informar essa criatura cruel que vou embora e que ela já não conta com o meu dinheiro.
Eladio: O que você fez com a minha filha?
Xxxx: Ensinei ela a não ser mimada como a mamãezinha dela de quem o papaizinho vivia as custas.
Eladio: A mãe dela é uma profissional brilhante.
Maitê: É? Minha mãe está viva, Eladio?
Eladio: Falei errado, ela era uma profissional brilhante.
Maitê: Mentira, não sou uma menininha que vocês possam enganar, tenho mais o que fazer. (Ia se retirar, mas se vira de volta). Assim como vocês guardavam e ainda devem guardar segredos de mim, também guardei os meus. (Se retira em passos rápidos).
Maitê voltou a cantar no restaurante onde trabalhava antes de ser demitida e cantava em outros restaurantes também, queria conseguir um dinheiro, pelo menos até conseguir um emprego de verdade, ela sempre que cantava, ao final cantava uma música que a fazia chorar, então juntou alguns fatos e acreditou ter feito uma descoberta.
Enquanto isso na mansão Greco, Viviane foi até o quarto dos filhos e não encontrou Lorenzo, então resolveu ir até a academia que Lucas usava para malhar de manhã e quando chegou lá teve uma surpresa.
Viviane: Está usando seu filho como peso para malhar, Luc?
Lucas: Não, meu amor, mas foi a única maneira que encontrei para que ele parasse de chorar e não acordasse o irmão.
Viviane: Usando ele pra malhar? (Cruza os braços).
Lucas: Adoro esse seu jeito. (Morde os lábios).
Viviane: Qual de brava? De protetora?
Lucas: Não, o seu jeito de mãe. (Coloca o filho no carrinho). Vem mamãe gata, me dê uma ordem e esse garotinho levado obedece. (A abraça por trás).
Viviane: Você merece umas palmadas, isso sim.
Lucas: Adoro, judia que eu te amo mais.
Viviane: Bobo. (Ri, se vira de frente pra ele e o beija).
Lucas: Mas tem algo que eu não gosto. (Se afasta).
Viviane: O que?
Lucas: Que você esteja tão misteriosa ultimamente. (Cruza os braços). O que tem naquela mala com combinação?
Viviane: O meu passado, como não posso enterrá-lo, eu o tranco naquela mala.
Lucas: Então por que você a tem aberto com frequência e ao fazer isso tranca a porta do quarto e cobre a fechadura?
Viviane: Por favor, é muito doloroso, Luc. (Olhos marejados).
Lucas: Está bem, se não quer confiar em mim não sei porque estamos juntos, acho que só pelos nossos filhos.
Viviane: Não fala isso. (Chora).
Lucas: É a verdade ou vai dizer que... (É interrompido por ela).
Viviane: Eu perdi um bebê há alguns anos. Satisfeito?
Lucas: O que?
Viviane: Eu estava de seis meses quando o perdi. Satisfeito, por mexer na minha ferida? (Sai correndo chorando muito).
Lucas: Fui um idiota. (Passa as mãos nos cabelos). Você também acha filhão? (O bebê chora após a pergunta do pai). Já entendi.
Eladio
19/2/21
Julie Vale
VOCÊ ESTÁ LENDO
O amor disse sim
FanfictionUma mulher de 38 anos, forte, batalhadora e cheia de sonhos queria alguém para dividir seus sentimentos, ainda não havia encontrado o verdadeiro amor, mas tinha um grande desejo adotar uma filha com isso enfim o amor poderia dizer sim, porque quando...