Viviane acordou no dia seguinte a chegada da mãe e ao abrir os olhos viu que Valentina, Julie e Estela haviam dormido com ela, enquanto que Vinícius havia dormido no sofá, então sentiu o tanto que era amada.
Mais tarde na hora de Valentina ir para escola quem a levou foi sua avó e Lucas que de longe observava, se aproximou e assim que abraçou o pai Valentina entrou, Estela não perdeu a oportunidade de falar com o genro.
Estela: Você magoou a minha filha rapaz.
Lucas: A senhora deve ser a mãe dela, eu presumo.
Estela: Presumiu certo.
Lucas: Minha irmã me disse que a senhora estava no país.
Estela: Sem querer falar da vida dos outros, mas acho que você ficará sozinho, pois pelo que me consta seus pais vão se casar logo e em breve a sua irmã também se casará com meu filho e eu irei embora depois do nascimento do meu neto e se a minha filha quiser a levarei comigo.
Lucas: A minha mulher não vai com a senhora.
Estela: Se ela quiser, ela vai porque não é sua propriedade. (O encara de cara fechada). Bem que a minha filha fez em não te convidar para ir no ultrassom saber o sexo do bebê de vocês.
Lucas: Ela não me quer ao lado dela? (Cabisbaixo). É compreensível, fui um idiota com ela.
Estela: Não vou ficar aqui perdendo meu tempo com você. (Se vira para ir embora).
Lucas: Senhora, por favor diga a sua filha que a amo e não se passou um só dia desses quatro meses sem que eu pensasse nela.
Estela: Você parece sincero falando, mas devia ter pensado bem antes de duvidar da sua paternidade.
Lucas: Eu estava assustado, por ser infértil fiquei assustado, pois nunca fui pai antes e não imaginava que poderia ter um filho sangue do meu sangue.
Estela: Mesmo assim, isso... (É interrompida pela aproximação da filha).
Viviane: Lucas!
Lucas: Vivi. (Sorri ao vê-la e olha para barriga dela). Sua barriga está linda. (Se aproxima para tocar o ventre dela).
Viviane: Não! (Se afasta). No meu ventre você não tem direito de tocar, você não aceitou o meu filho, Lucas. (Repensa sua atitude). Pensando melhor pode tocar, já que não saberá se é um menino ou uma menina.
Lucas: (Se aproxima e acaricia a barriga dela, olhando-a nos olhos) Eu sinto que vamos ter um menino. (Se abaixa e beija a barriga da amada).
Viviane: Vamos não, eu vou ter e pode ser uma menina.
Lucas: Meu amor, por favor me perdoe, não é possível que sua magoa dure para sempre.
Viviane: Você me feriu demais. (Caminha em passos rápidos até o carro).
Ester: Ouviu a minha filha. (Vai atrás dela).
No carro Viviane chorava, pois o reencontro com Lucas mexeu muito com ela, mas sua mãe e sua amiga-irmã a acalmaram, então Julie dirigiu até a clínica onde Viviane faria o ultrassom para saber o sexo do bebê, as três deram as mãos e entraram, enquanto esperavam admiravam aquela linda barriga.
Julie: Qual você acha que é o sexo do meu sobrinho, Vivi? (Acaricia a barriga dela).
Viviane: Assim como o Lucas, eu acho que será um menino, o meu menininho.
Estela: Tenho a sensação que vem gêmeos por aí. (Ri e acaricia a barriga da filha).
Viviane: Não mãe, isso tornaria minha gravidez ainda mais de risco e não acho que serão gêmeos, minha barriga nem está tão grande.
Julie: A Vivi tem razão sogrinha.
Estela: Está bem, fui vencida por dois a um.
A médica não demorou em chamar Viviane, assim que entrou ela deitou na cama, a blusa e a doutora passou o gel em sua barriga, Julie segurava uma das mãos de Viviane enquanto Estela segurava a outra, então a médica sorriu e disse que já sabia o sexo.
Médica: Quer saber o sexo do seu bebê?
Viviane: Quero muito. (Sorri emocionada depois de ter ouvido o coraçãozinho do bebê).
Médica: Parabéns, você terá um menininho. (Limpa a barriga dela).
Viviane: Meu bebezinho, meu homenzinho. (Acaricia a barriga emocionada).
Julie: Eu registrei o ultrassom e gravei o coraçãozinho do meu sobrinho.
Estela: Ai, depois me manda.
Viviane: Manda pra mim também, Ju. (Sorri).
Julie: Já vou mandar.
Ao saírem do consultório, Julie já havia mandado a foto e o áudio do coraçãozinho para Viviane e ela pensou um pouco e resolveu mandar para Lucas, afinal o bebê era dele também.
1/1/21
Julie Vale
VOCÊ ESTÁ LENDO
O amor disse sim
FanfictionUma mulher de 38 anos, forte, batalhadora e cheia de sonhos queria alguém para dividir seus sentimentos, ainda não havia encontrado o verdadeiro amor, mas tinha um grande desejo adotar uma filha com isso enfim o amor poderia dizer sim, porque quando...