Um encontro com o passado

40 3 38
                                    

Viviane estava no quarto encolhida na cama depois do que aconteceu e Valentina que viu a mãe chorando ficou com ela, Lucas após colocar Lorenzo no berço foi ver a amada e viu que havia causado muita dor a mulher que mais amava na vida, mas Valentina com toda sua doçura a acalmava.

Lucas: Meu amor, perdoe-me, fui um insensível e como seu marido e pai dos seus filhos eu deveria te apoiar e não te colocar pra baixo falando de coisas que te doem.

Viviane: Me deixa sozinha com a minha filha.

Lucas: Por favor, precisamos conversar e resolver isso.

Viviane: Por favor me deixa sozinha, Lucas.

Lucas: Não dá para ter uma conversa com você.

Valentina: Não briga com a mamãe, ela não está bem, papai.

Viviane: Obrigada por me defender, filhinha. (Abraça a pequena).

Maitê conseguiu o endereço de Viviane após pesquisar o sobrenome dela de casada e ao chegar ficou parada em frente a casa por alguns minutos até que um segurança foi ver o que ela queria, então após ela responder ele entrou para informar ao patrão que a jovem estava no portão, Lucas sem saber de quem se trava deu ordem de que mandassem ela embora, mas em seguida mudou de ideia e correu até o portão quando Maitê já se afastava.

Lucas: Maitê, por favor espere.

Maitê: O senhor ainda lembra de mim. (Se aproxima).

Lucas: O que traz aqui? Pensamos que não íamos voltar a te ver depois do nascimento dos gêmeos.

Maitê: É eu não queria voltar a incomodar vocês que são uma família linda da qual não faço parte.

Lucas: E o que mudou?

Maitê: Senti que algo estava errado com a Vivi enquanto eu vinha pra cá por algo importante.

Lucas: Vem entra! A Vivi e eu acabamos de ter uma discussão e ela está deprimida, a Tininha está com ela.

Maitê: Ela ainda está sensível, faz pouco que ela ganhou os gêmeos, o senhor precisa ter paciência com ela.

Lucas: Você é muito sensata para uma jovem de dezoito anos.

Maitê: Nem tanto.

Lucas entrou acompanhado de Maitê, após mostrar o quarto pra ela, a jovem respirou fundo e bateu na porta, sem receber resposta Maitê entrou e assim que a viu Valentina quis gritar e correr para abraçá-la, mas a jovem pediu silêncio levando o indicador aos lábios, Viviane estava de costas para porta e não viu quem havia entrado.

Maitê: Vivi! (A chama com a voz um pouco emotiva de revê-la).

Viviane: Meu amor, você está aqui. (Sorri e corre para abraçá-la).

Maitê: Sim, me perdoe por ter ido embora no dia que os gêmeos nasceram.

Viviane: O importante é que você está aqui.

Maitê: Eu vim não só por saudade, mas por outra razão.

Viviane: Qual? (Preocupada).

Maitê: No dia que eu cantarolei Ser tu mama no carro você passou mal. Por que?

Viviane: É algo do meu passado que já me machucou demais falar hoje.

Maitê: Por favor, me conte, acredito que sou parte desse passado.

Viviane: Impossível, você nem era nascida quando aconteceram coisas horríveis comigo.

Maitê: Por favor.

Viviane: Filhinha, vai procurar seu pai para vocês brincarem com os meninos.

Valentina: Sim, mamãe. (Corre para o corredor em busca do pai).

Viviane: Agora podemos falar. (Tranca a porta). Vou te mostrar algo que nunca mostrei a ninguém. (Pega a mala, abre e mostra coisas de bebê e uma foto dela grávida).

Maitê: É você grávida. (Emocionada).

Viviane: Dezoito anos atrás eu tinha um relacionamento que achava que era mágico, até que quando eu entrei no sexto mês de gravidez o canalha me traiu, o peguei na cama com outra, senti tanta dor, a bolsa estourou e eu estava sangrando, pelo menos ele me socorreu e me levou ao hospital, meu bebê que nunca soube se era menino ou menina nasceu de cesariana, mas morto, depois disso nunca mais vi o meu ex, como não éramos casados cada um seguiu seu rumo. (Olhos marejados).

Maitê: Seu bebê não morreu, seu bebê sou eu, sou sua filha, Vivi. (Olhos marejados). Me fizeram acreditar que você estava morta, vivi um inferno depois que o Eladio me abandonou com a amante que dizia ser minha tia.

Viviane: Minha filha? (Incrédula).

Maitê: Sim, sou eu a sua primogênita.

Viviane: Se isso for um sonho, eu não quero acordar. (Abraça a filha e derruba a foto).

 (Abraça a filha e derruba a foto)

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

19/2/21

Julie Vale

O amor disse simOnde histórias criam vida. Descubra agora