Uma verdadeira tia

51 4 53
                                    

Viviane: Quero contar pra todo mundo que a minha primogênita está viva.

Maitê: Será no tempo certo.

Viviane: Filha, você me dizia que cresceu com a mulher que era amante do seu pai.

Maitê: Sim, mas o que tem isso?

Viviane: Você tem uma tia de verdade, uma mulher da idade do seu pai, o nome dela é Alba e ela esteve ao meu lado quando pensei que você estivesse morta, aposto que ela deu uma bela bronca no seu pai quando soube da traição dele.

Maitê: Eu quero conhecê-la e não quero ver o Eladio de novo nunca mais.

Viviane: Você o viu?

Maitê: Sim, ele deixou escapar entre linhas que a senhora está viva e eu liguei algumas coisas e estava certa.

Viviane: Eu queria tanto te ouvir me chamar de mamãe. (Acaricia o rosto da filha).

Maitê: Eu vou no momento certo, ainda estou me acostumando com essa super novidade que é ser filha da melhor professora de todas.

Viviane: Ah, meu amor. (Abraça a filha). Eu te amo tanto.

Maitê: Também te amo.

Lucas: Vivi, por que a porta está trancada?

Viviane: Já vou abrir a porta, amor. (Caminha até a porta e abre).

Lucas: Fiquei curioso com tanta conversa e a qual a Valentina não podia ouvir e que precisava da porta trancada.

Viviane: Luc, amor, a Mai é minha primogênita, ela é o bebê que pensei que havia perdido.

Lucas: O que? (Em choque).

Valentina: A Mai é minha irmã mais velha? (Entra sorrindo toda contente).

Viviane: Você estava ouvindo atrás da porta sua danada?

Valentina: Sim, mamãe, mas é verdade que a Mai é minha irmã?

Maitê: Sim, sou sua irmã, Val. (A pega no colo e beija seu rostinho).

Lucas: O pai dela apareceu? (Cara fechada).

Maitê: Não se preocupe, não contei a ele que sei quem é a minha mãe, senhor.

Lucas: Não gosto da ideia desse homem ter aparecido.

Viviane: Não fica com ciúme, eu sou a sua mulher e não dele. (Se aproxima do amado e o beija). Vou levar a Mai para conhecer a tia.

Lucas: Não vai encontrar o imbecil do seu ex, não né?

Viviane: Amor, eu só tenho olhos para o meu maridão. (Beija o amado).

Viviane levou a filha até a casa de Alba para que as duas se conhecessem e quem abriu a porta para surpresa de mãe e filha foi Eladio e estava sem camisa com sua enorme tatuagem aparecendo.

Viviane: E...ladio?

Eladio: Vivi...ane!

Alba: Quem está aí Eladio? (Se aproxima). Meu Deus, Vivi é você mesma?

Viviane: Sim, sou eu mesma.

Alba: Nossa eu não te via há dezoito anos. (A abraça). Entrem vocês duas, por favor. (Sorri). Esse... esse... (Gagueja vendo o irmão sem camisa). Esse micro ondas me contou a burrada que cometeu com vocês por todos esses anos.

Eladio: Já que estão aqui, podemos tomar um café ou almoçar juntos, preparei ambos, posso colocar mais dois lugares a mesa. (Vai arrumar a mesa).  

Viviane: Filha, ajude seu pai e por favor, se ele quiser conversar, escute-o.

Maitê: Tá bem. (Vai atrás do pai).

Viviane: Contou a ele, o que você me disse dias depois do meu parto da Mai?

Alba: Não, ele vai ficar mal com isso e o Eladio quando tem uma crise de humor é fogo.

Viviane: Ele precisa saber, já se passaram anos, há mais de dezoito anos você guarda esse segredo, chegou a hora de contar.

Alba: No momento certo eu conto, agora vamos curtir a Maitê porque ela é um encanto.

Viviane: Sim ela é, mas guarda segredos de mim.

Alba: Pelo menos não sou a única. (Ri).

Viviane: Para de fugir disso, isso tem roubado sua paz por todos esses anos. Como se sente escondendo isso e o Eladio debaixo do mesmo teto que você?

Alba: Tem razão, vou explodir se não contar, assim que você e a Maitê forem embora eu contarei a verdade ao Eladio.

Alba: Tem razão, vou explodir se não contar, assim que você e a Maitê forem embora eu contarei a verdade ao Eladio

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

23/2/21

Julie Vale

O amor disse simOnde histórias criam vida. Descubra agora