Desde o acidente até o momento que Lucas foi pra casa, Viviane se dedicava a cuidar dele e dos filhos, mas ainda sim contava com o apoio de sua sogra, Estela também queria ajudar, mas com a chegada do pai de Vinícius ela sumiu.
Regina: Vou levar meus netos pra passear no parque.
Viviane: Ok, obrigada pela ajuda, sogrinha.
Regina: Imagina, é um prazer ajudar. (Se retira).
Viviane: Vamos ver como nos sairemos na fisioterapia de hoje. (Sorri pro amado).
Lucas: (Segura o braço dela e a olha nos olhos).
Viviane: Quer um beijo, amor?
Lucas: (Responde que sim com a cabeça).
Viviane: Eu te amo, Lucas. (Beija o amado e acaricia seu rosto). Quer o seu quadrinho pra escrever o que está pensando? (Lucas responde que sim com a cabeça e ela pega o quadrinho e entrega pro amado).
Lucas: "Eu te amo, meu amor". (Mostra o quadrinho pra amada).
Viviane: Eu também te amo. (Abre um enorme sorriso pra ele, pois era a primeira vez que ele dizia que a amava desde o acidente).
Lucas: (Apaga o quadrinho e escreve outras coisas). "Seu sorriso é lindo demais! Peço perdão pela minha cena de ciúmes antes do acidente, prometo confiar mais em você, Vivi".
Viviane: Obrigada, essas palavras pra mim são muito importantes, Luc, mas agora vamos começar com a sua fisio de hoje.
Lucas: -(Como eu queria poder voltar a falar logo pra dizer que te amo e não ter que escrever mais isso)- (Pensa).
Em outro lugar, Alba acorda e percebe que não estava em sua casa, ao olhar em volta ela não vê Eladio, mas em seguida ele entrou com uma bandeja de café da manhã pra amada.
Alba: Eladio, onde estamos?
Eladio: Permita que eu explique, durante a noite eu te sequestrei e por uma semana você será só minha. (Coloca a bandeja de lado). Bom dia, mi amor. (Beija a amada e em seguida acaricia e beija a barriga dela).
Alba: Estou sequestrada então, seu Eladio?
Eladio: Só um pouquinho. (Ri). Mas serei um bom marido.
Alba: Oi?
Eladio: Vamos nos casar em um cerimônia só com você, eu o juiz e um pastor. (Sorri).
Alba: De verdade? Não vai fugir com medo de ser pai de novo ou dizer que o que você sente por mim é só desejo?
Eladio: E por que eu diria essas mentiras? Eu te amo e acredito que o amor é a prova de tudo.
Alba: Mi principe azul.
Eladio: Mi reina. (Tira a camisa e sobe na cama se aproximando da amada, beijando-a e deitando por cima dela beijando sua boca e seu pescoço na sequência).
Alba: Você sem camisa me deixa sem fala.
O casal se amou em uma ilha romântica e depois de tomarem café da manhã foram tomar banho de mar, enquanto isso na cidade Maitê estava emocionada, pois Matteo a pediu em casamento e queria levá-la pra morar com ele na Itália, mais precisamente em Veneza onde ele nasceu.
César levou o filho e a nora para conhecerem uma de suas propriedades no México e o casal curtia o passeio guiado por ele.
Marcelo e Regina estavam em uma fase boa do casamento e conversavam sobre contar a verdade pro filho depois que ele estivesse totalmente recuperado.
Depois do passeio, Vinícius foi tomar um banho com a esposa e descansar, para surpresa de César chegou uma carta que parecia bem antiga (por problemas da época a mesma demorou anos pra chegar)
Governanta: Senhor, chegou essa carta.
César: Deixe eu ver. (Pega a carta). Nossa, 1985, já fazem trinta e seis anos que essa carta foi mandada pra mim e recém chegou. (Abre curioso e fica em choque ao ler).
Governanta: Algum problema, senhor?
César: Essa carta é da mulher que conheci no Brasil.
Governanta: E o que diz aí?
César: Querido César, você prometeu voltar, mas o destino nos separou, meus pais me levaram para longe para que eu nunca mais voltasse a vê-lo por você ser rico e eu não, porém nosso amor não morreu em meu coração e em mim, carrego em mim um fruto que mantém vivo nosso amor, vou ter uma menina, a nossa menina, não sei se essa carta chegará até você, mas em poucos meses darei a luz e fui colocada na rua, sei que está casado e só o que peço é que não desampare esse bebê, pois os médicos disseram que não sobreviverei ao parto. (Termina de reler a carta atordoado). Tenho uma filha perdida no Brasil, uma filha que não tem mãe e não sabe que tem um pai.
Governanta: E o que o senhor vai fazer?
César: O mais correto é encontrar a minha filha que atualmente já é uma mulher e contar o que aconteceu entre a mãe dela e eu e assim estarei honrando a memória daquela mulher que tanto amei depois da mãe do Vinícius.
Vinícius: Ouvi direito? Eu tenho uma meia-irmã no Brasil?
César: É o que parece e perdi trinta e seis anos da vida dela.
Vinícius: Pai, eu ajudarei o senhor a encontrá-la.
César: Obrigado, meu filho.
12/3/21
Julie Vale
VOCÊ ESTÁ LENDO
O amor disse sim
FanfictionUma mulher de 38 anos, forte, batalhadora e cheia de sonhos queria alguém para dividir seus sentimentos, ainda não havia encontrado o verdadeiro amor, mas tinha um grande desejo adotar uma filha com isso enfim o amor poderia dizer sim, porque quando...