Depois de horas o médico apareceu com notícias de Lucas, após uma longa cirurgia, as notícias não eram boas com o acidente Lucas ficou muito machucado e com sequelas do acidente que não se sabia dizer se eram permanentes ou temporárias, sem contar que o acidente o fez entrar em coma.
Viviane: Doutor, o meu marido vai voltar a andar? (Olhos marejados).
Médico: É cedo para dizer, ele fará fisioterapia e o tempo dirá.
Viviane: Não acredito que isso está acontecendo.
Médico: E receio dizer que ele precisa de doação de sangue urgente, pois o tipo sanguíneo dele é raro e está em falta no hospital e nos demais hospitais próximos daqui.
Viviane: Eu não sou compatível e nem a irmã dele, acho que o pai dele também não, talvez... A única que pode doar pra ele é a mãe dele.
Médico: Mas talvez precisemos de mais de uma bolsa de sangue.
Viviane: Vou ligar para os meus sogros.
Marcelo: Não precisa, já estamos aqui.
Viviane: Como souberam do acidente?
Regina: Eu senti que meu filho não estava bem e o Marcelo em seguida foi informado pelo diretor do hospital que o Lucas estava internado. Como está o meu menino? (Olhos marejados).
Viviane: Ele perdeu o movimento das pernas e o estado dele é delicado.
Regina: Eu ouvi o que você dizia e sim posso doar pro meu filho.
Médico: Perfeito, mas vamos fazer exames para ver se a senhora está bem para doar e precisamos de outro doador caso a senhora não possa doar.
Eladio: Eu doo, também sou compatível.
Médico: Perfeito, me acompanhem.
Regina e Eladio acompanharam o médico e após passaram por exames doaram sangue para Lucas, mas assim que saíram da sala de doação e voltaram para junto dos outros, Alba percebeu que Eladio estava pálido e não parecia bem.
Alba: Eladio, você está bem?
Eladio: Sim, por que a pergunta? (Sorri fraco).
Alba: Te conheço, você está mentindo.
Eladio: Não estou mentindo. (Se aproxima da amada e quase cai no chão).
Alba: Eladio, o que foi? (O segura).
Eladio: Não estou bem. (Desmaia).
Alba: Alguém me ajuda aqui, por favor.
Marcelo: Eu ajudo. (A ajuda a segura Eladio). Ele ficou assim depois de doar. Será que ele não é doador e já havia doado todo o permitido e quis fazer um gesto de bondade e doou mais?
Alba: Esse doido fez isso ele não pensou que poderia acabar comigo, pois se acontece algo com ele, eu não suportaria, mas o gesto dele de querer salvar o Lucas foi lindo e me deixou mais apaixonada.
Um médico apareceu e atendeu Eladio e ele estava muito mal, então precisou de doação para sorte dele Alba pôde doar por conta do tipo sanguíneo, depois de doar quando Eladio já estava recebendo a doação Alba não saiu do lado dele.
Viviane e os sogros entraram para ver Lucas enquanto Maitê ficou na recepção esperando, Lucas estava com o rosto assim como o resto do corpo todo machucado e ao ver o marido daquele jeito Viviane chorou e Regina não agiu diferente.
Viviane: Amor volta, por favor, eu te amo e seus pais também, estamos aqui com você, sua enteada está lá fora e também se preocupa com você, sua irmã disse que virá pra cá também junto do meu irmão, minha mãe quando soube do acidente se sensibilizou e ficará com os nossos filhos até que eu vá ficar com eles. (Olhos marejados e segura a mão direita dele).
Regina: Filho, sei que você me odeia, mas quero te contar tudo quando você quiser me ouvir, você verá que não sou a vilã que você pensa e que te amo muito. (Segura a mão esquerda do filho chorando muito).
Marcelo: Vocês duas tem um amor enorme pelo Luc, o maior amor de todos, pois juntando o amor das duas supera até mesmo o meu amor por ele, com tanto amor o Lucas vai sair dessa e ficará bom.
Viviane: Assim esperamos, sogro.
Processo de escrita 27/2 e 28/2/21
Julie Vale
A personagem Alba é dedica a outra amiga que também me inspira e me motiva a escrever.
@alba6674 obrigada por me inspirar
VOCÊ ESTÁ LENDO
O amor disse sim
FanfictionUma mulher de 38 anos, forte, batalhadora e cheia de sonhos queria alguém para dividir seus sentimentos, ainda não havia encontrado o verdadeiro amor, mas tinha um grande desejo adotar uma filha com isso enfim o amor poderia dizer sim, porque quando...