Eladio chegou em casa depois de ter ido em uma empresa que havia deixado nas mãos de seu braço direito, agora ele estaria reassumindo o comando, quando entrou em casa Eladio se deparou com pétalas formando uma trilha, então seguiu a mesma com uma cara de desconfiado, quando chegou no quarto viu Alba sentada na cama com uma caixa em mãos.
Eladio: O que significa isso?
Alba: Abra essa caixa, por favor. (Entrega pra ele que pega).
Eladio: Vamos ver, o que tem aqui. (Começa a abrir a caixa). Você sabe que não gosto de surpresas. (Abre a caixa). O QUE SIGNIFICA ISSO, ALBA? VOCÊ ESTÁ GRÁVIDA. (Grita assustando Alba).
Alba: Vou te dar seu segundo filho, Eladio.
Eladio: (Fecha mão e leva até a boca). Você fez para me irritar, não foi?
Alba: Como pode me dizer isso? Eladio, é nosso filho, ele não foi planejado é verdade, mas é nosso, não o fiz sozinha e ele não é um erro. (Olhos marejados). E pensa que com ele você poderá ter o que não teve com a Maitê. (Leva a mão na barriga e acaricia). Para mim esse bebê é o fruto de um amor que carrego no coração há anos.
Eladio: Eu vou sair um pouco e arejar a cabeça. (Se retira).
Eladio saiu e deixou Alba chorando abraçada no travesseiro, logo que ele saiu Alba precisava de uma amiga para conversar, então chamou Julie que foi encontrar com ela e foi colocada a par do ocorrido.
Ju: Ele fez o que? Não, mas é um ogro. (Tom de reprovação). Ele vai se ver comigo, se ele te abandonar e abandonar esse bebê como fez com a Maitê eu arranco o couro dele.
Alba: Só quero o seu carinho, amiga.
Ju: Agora você tem todo. (Abraça a amiga).
Alba: Não sei como será ter o bebê sem a ajuda do Eladio, eu fiz uma surpresa pra ele, aí está a caixa que usei e as pétalas você viu.
Ju: Não sofra por causa do Eladio.
Alba: Você tem algum outro compromisso? Não quero que fique por minha causa.
Ju: Tudo bem, eu só ia acompanhar o Vini pra buscar o pai dele no aeroporto, nem sabíamos que ele tinha um, ele descobriu quando a mãe dele contou que esse senhor estava vivo.
Alba: Então vá e conheça o seu sogro.
Ju: Tenho uma ideia melhor, ligo pro meu maridão e aviso pra ele me buscar aqui depois de pegar o pai dele no aeroporto, minha amiga vem antes de qualquer assunto.
Alba: Obrigada, duas mães se entendem bem. (Sorri).
Ju: De acordo. (Retribui o sorriso).
Enquanto isso Eladio caminhava pela cidade quando para surpresa dele Julia apareceu, ele não fez questão de esconder que ficou incomodado.
Julia: Oi, Eladio.
Eladio: O que você quer, Julia? (Cara fechada).
Julia: Nos encontramos por acaso, mas não custa dizer que me encantaria que você me fizesse sua mulher ou amante, não me incomoda ser a outra. (Morde os lábios olhando pra ele da cabeça aos pés).
VOCÊ ESTÁ LENDO
O amor disse sim
FanficUma mulher de 38 anos, forte, batalhadora e cheia de sonhos queria alguém para dividir seus sentimentos, ainda não havia encontrado o verdadeiro amor, mas tinha um grande desejo adotar uma filha com isso enfim o amor poderia dizer sim, porque quando...