O fim de um amor?

45 4 22
                                    

Quando anoiteceu Viviane fez questão de preparar algo especial para o jantar, mesmo tendo cozinheira para fazer isso, em questão de pouco tempo estava pronto o jantar, a família Greco já estava indo para mesa quando para surpresa de Lucas chegou seu pai, sua irmã e para sua indignação sua mãe também.

Lucas: O que essa mulher faz na minha casa? (Irritado).

Marcelo: Eu chamei a sua mãe para esse jantar para o qual a minha nora convidou a mim e a sua irmã.

Lucas: Mas ela não é bem-vinda aqui nessa casa.

Marcelo: Basta Lucas, você está agindo de maneira infantil, a Regina é a sua mãe você gostando ou não e em breve será minha esposa.

Lucas: Você sabia desse absurdo, Ju?

Julie: Sim, o papai me contou e eu fico feliz por ele e pela Regina.

Lucas: Inacreditável como todos estão contra mim.

Viviane: Amor, por favor, não vamos brigar, se estão todos aqui é porque é algo importante e a Valentina está nos escutando.

Valentina: Alguém me diz quem é essa senhora linda, só conheço o meu avozinho e a titia Julie.

Regina: Eu me apresento, pequena. (Se aproxima da neta e se abaixa em frente a ela). Sou sua avó, mãe do seu papai.

Valentina: Avozinha. (A abraça).

Regina: Minha netinha linda. (Corresponde o abraço).

Marcelo: Acho melhor irmos para mesa antes que o meu filho tenha um ataque de raiva.

Lucas: Papai, o senhor... (Começa a caminhar na direção do pai).

Viviane: Por favor, Luc, se controle e vamos para mesa. (Entra na frente do amado e coloca as mãos no peito dele o segurando).

Lucas: Vamos, mas só porque quero saber qual a razão de tudo isso.

Todos foram para mesa, então a empregada serviu primeiro os convidados e por último os patrões, era o prato favorito de Lucas, que Viviane pediu pra empregada ensinar-lhe a preparar.

Lucas: Humm. (Água na boca). Meu prato favorito, a ocasião deve ser muito especial.

Viviane: E é, amor. (Coloca a mão sobre a dele).

Lucas: Então diga porque já estou curioso.

Viviane: Estou grávida, vou te dar um filho, amor. (Sorri).

Lucas: Que brincadeira é essa?

Viviane: Não é nenhuma brincadeira, vamos ter um filho.

Lucas: Impossível, eu sou infértil e seria muito difícil que você engravidasse de um filho meu. (Se levanta irritado).

Viviane: Eu tenho um passado do qual não conversamos, mas esse bebê é seu.

Lucas: Olha aqui... (É interrompido pela irmã).

Julie: O clima está ficando pesado demais para uma criança. (Pega a sobrinha no colo). Nina, pode levar por favor o jantar da minha sobrinha no quarto?

Nina: Sim, senhorita Julie.

Julie: Obrigada. (Leva a sobrinha para o quarto).

Marcelo: Você está sendo injusto com a sua esposa, Lucas, qual o seu problema? Você foi abençoado com uma mulher maravilhosa, tem uma filha que vocês conquistaram juntos e agora vem vindo mais essa bênção a caminho, não seja estúpido, infértil não é estéril e você teve a sorte de que a Viviane ter conseguido engravidar de um filho seu, sangue do seu sangue.

Lucas: O senhor tem razão, pai. (Abaixa a cabeça).

Viviane: Não posso continuar com um homem que renega o próprio filho. (Olhos marejados).

Lucas: Perdoe-me, meu amor. (Se aproxima da amada).

Viviane: Não chega perto de mim, Lucas, assim que amanhecer a minha filha e eu vamos embora dessa casa. (Se afasta dele).

Lucas: E pra onde vocês vão?

Viviane: Não te importa.

Lucas: Você não pode levar a Valentina.

Viviane: Posso e vou, combinamos que quando conseguíssemos a guarda da Valentina e eu quisesse ir, poderia ir embora e levar ela comigo.

Lucas: Eu não vou suportar ficar sem vocês, Vivi, por favor, você está esperando um bebê.

Viviane: Um bebê que você não quer, licença. (Vai para o quarto).

Marcelo: Você errou feio, acho bom você orar para que a minha nora te perdoe depois disso, seu imbecil. 

No quarto Viviane arrumou suas coisas e então secou as lágrimas e foi até o quarto da filha para arrumar as malas dela também.

Valentina: Mamãe, nós vamos viajar?

Viviane: Pequena, a mamãe e o papai, vão se separar, ele não quer o seu irmãozinho, então nós duas vamos embora. (Se abaixa na frente da filha com os olhos marejados).

Valentina: Eu vou com a senhora, para onde seja, mamãe. (A abraça).

Viviane: Obrigada, filhinha. (Corresponde o abraço).

Julie: Pra onde vocês vão?

Viviane: É melhor que você não saiba, para que não acabe contando para o seu irmão sem querer.

Julie: Como quiser, mas vou sentir saudade. (Abraça a cunhada).

Viviane: Não se preocupe, levarei a Valentina pra te ver e podemos nos encontrar quando eu for buscar ela na escola.

Julie: Combinado.

26/1/21

Julie Vale

O amor disse simOnde histórias criam vida. Descubra agora