Maitê foi falar com o pai e sua mãe a acompanhou para apoiar a filha caso Eladio tivesse um de seus ataques, ao chegarem Eladio abriu a porta e dessa vez para surpresa delas ele estava de camiseta, assim que mãe e filha entraram todos se sentaram e Alba sentou ao lado do amado.
Eladio: Sobre o que você quer falar comigo, filha? É sobre o que você ia contar para sua mãe?
Maitê: Sim, pai. (Respira fundo). Estou grávida, papai. (Solta de uma vez só).
Eladio: COMO É? (Grita já alterado).
Maitê: Desculpe se eu o decepcionei, não estava nos meus planos ter um filho com a idade que tenho, mas aconteceu e fui abandonada, o rapaz que eu namorava sumiu pouco antes de que eu descobrisse sobre a minha mãe.
Eladio: EU ESTOU DECEPCIONADO, FURIOSO E TENHO MEDO DE FAZER UMA LOUCURA. (Se levanta apertando uma de suas mãos com raiva).
Alba: Calma, Eladio. (Coloca as mãos no peito dele e ele se acalma).
Maitê: Eu sei que sou muito nova para ser mãe, mas vou criar o meu bebê, pois sou capaz de ter o meu filho sem o pai dele. (Olhos marejados).
Eladio: Filha. (Se aproxima dela e se abaixa em sua frente, acariciando seu rosto). Eu posso estar decepcionado e furioso, mas não é com você e sim com esse canalha que te abandonou. (Se levanta e abraça a filha).
Viviane: Eladio, você está apaixonado? Você só pode estar, só isso poderia fazer um homem com o seu temperamento virar um gatinho manso.
Eladio: Também. (Olha para a amada). Mas estou aprendendo a ser pai e isso me ajudou.
Viviane: É o que estou pensando? (Olha pra Alba).
Alba: Sim, eu contei o segredo para o Eladio e a verdade é que ele também sabia que não somos irmãos e escondeu seu amor também, mas agora estamos juntos.
Viviane: Parabéns. (Bate palma). Será que posso abraçar vocês?
Alba e Eladio: Pode. (Falam juntos e se olham).
Viviane: Parabéns, Alba, você merece ser feliz. (Abraça a amiga).
Alba: Obrigada. (Corresponde o abraço).
Viviane: Parabéns, Eladio. (O abraça).
Eladio: Obrigado, Vivi. (Corresponde o abraço e alisa as costas dela como forma de carinho). Vamos nos dar bem pela nossa filha.
Viviane: Com certeza.
Nesse momento Lucas invade a casa de Alba e fica possesso de raiva ao ver a esposa abraçando o ex e dá um grito.
Lucas: AH! MAS QUE LINDOS, O CASALZINHO PERFEITO JUNTO DE NOVO, VOCÊS SE MERECEM.
Viviane: Não é nada disso que você está pensando, por favor me escuta, meu amor.
Lucas: NÃO TENHO NADA O QUE OUVIR, VOCÊ ME TRAIU COM SEU EX VIVIANE E FRANCAMENTE QUE FALTA DE RESPEITO.
Viviane: Você está me desrespeitando e isso eu não admito, Lucas. (Fala calma).
Lucas: DESCULPE POR FAZER UMA CENA DE CIÚMES POR VER VOCÊ ABRAÇANDO SEU EX.
Viviane: Foi só um abraço inocente e o Eladio está comprometido.
Lucas: Não quero ouvir suas mentiras e vou embora, fica aí com seu ex agora atual amante. (Se retira alterado).
Viviane: Lucas espera. (Olhos marejados). Desculpem pela situação, mas preciso ir atrás dele.
Eladio: A Alba e eu te levamos, você não pode dirigir nesse estado, eu dirijo.
Maitê: Meu pai tem razão, mamãe.
Viviane: Então vamos, pois tenho medo que o Lucas sofra um acidente dirigindo no estado em que está.
Eladio, saiu com Alba, Maitê e Viviane no carro dela e seguiram Lucas que dirigia que nem doido tomado pelo ciúme, até que o medo de Viviane se concretizou, Lucas tentou desviar de um carro que vinha na contramão e seu carro capotou várias vezes, até bater com força em uma árvore, no outro carro Eladio saiu da estrada e todos desceram correndo para Ver como Lucas estava e ele estava muito machucado e inconsciente, então o levaram para o hospital.
Viviane ligou para Julie e informou a situação e pediu para ela ficar com as crianças por mais um tempo e não comentasse nada que depois ela explicaria tudo.
26/2/21
Julie Vale
VOCÊ ESTÁ LENDO
O amor disse sim
FanficUma mulher de 38 anos, forte, batalhadora e cheia de sonhos queria alguém para dividir seus sentimentos, ainda não havia encontrado o verdadeiro amor, mas tinha um grande desejo adotar uma filha com isso enfim o amor poderia dizer sim, porque quando...