Maitê

39 3 21
                                    

Apesar de todos acharem que a gravidez de Viviane seria delicada por causa da idade dela, tudo corria bem e ela conseguia fazer todas as atividades da casa, mas a família não deixava, o único que Viviane fazia era dar aulas na escola que ela já trabalhava antes de adotar Valentina.

Em um dia comum de trabalho uma das alunas se aproximou da professora sorrindo e Viviane curiosa quis saber a razão do sorriso da jovem.

Viviane: Qual a razão desse lindo sorriso, Maitê?

Maitê: É que a senhora está ainda mais linda grávida.

Viviane: Obrigada, meu amor. (Sorri). Quer acariciar minha barriga? (Pergunta ao ver a vontade nos olhos dela).

Maitê: Posso mesmo? 

Viviane: Claro que pode, você é uma das melhores alunas da sala.

Maitê: Oi, bebezinho. (Acaricia a barriga dela). Meu nome é Maitê. (Sente o bebê chutar).

Viviane: Ele gostou de você.

Maitê: Então é recíproco. (Sorri). Qual o nome dele?

Viviane: Lorenzo.

Maitê: Gostei do nome.

Viviane: Escolhi esse nome porque o nome do pai dele também começa com L.

Maitê: Professora Viviane é a primeira vez que a senhora engravida? Desculpe a pergunta, mas é que sou curiosa.

Viviane: É melhor você ir, se você chegar tarde em casa seus pais podem ficar preocupados. (Foge do assunto).

Maitê: Meus pais morreram, moro sozinha, mas tenho uma tia que não gosta muito de mim. (Cabisbaixa).

Viviane: Que tal se eu te levar em casa?

Maitê: Vai ser bom passar um tempinho a mais com a senhora.

Viviane: Digo o mesmo porque você é muito educada.

As duas deixaram a escola e durante o caminho iam conversando e do nada Maitê começou a cantarolar uma música que fez Viviane se sentir mal e parar o carro no acostamento e ao perceber a jovem se preocupou.

Maitê: Tudo bem? A senhora ficou pálida de repente. (A abana com as mãos).

Viviane: Onde você aprendeu essa música?

Maitê: Meu pai cantava antes de me abandonar.

Viviane: Não me sinto bem. (Começa a passar mal).

Maitê: Eu dirijo e te levo pro hospital.

Maitê ajudou Viviane a passar para o banco do passageiro e assumiu o volante, então dirigiu até o hospital, quando chegaram na mesma hora a médica de Viviane a atendeu e disse que ela precisaria ficar algumas horas em observação e a medicou, fazendo-a dormir, Maitê pegou o celular da professora e avisou a família dela.

Mais tarde um pouco Viviane acordou e viu Maitê sentada ao seu lado, então sorriu ao vê-la ali, assim que a jovem percebeu que a professora havia acordado segurou a mão dela.

Maitê: Que susto a senhora me deu.

Viviane: Você me trouxe para o hospital e ficou o tempo todo ao meu lado?

Maitê: Sim, afinal a senhora só passou mal por minha causa.

Viviane: Obrigada, meu amor. (Sorri agradecida).

Maitê: Ah! Eu avisei sua família que a senhora está no hospital, sua mãe quis vir na mesma hora com seu irmão e sua cunhada, mas expliquei que logo a senhora irá para casa e que cuidaria da senhora, então ela se tranquilizou. (Acaricia o rosto da professora). Assim que a senhora puder ir para casa, eu mesma a levo.

Viviane: Por que se preocupa tanto comigo, Maitê?

Maitê: Porque a senhora é a melhor professora e eu a fiz parar no hospital.

Viviane: A culpa não foi sua, estou grávida e preciso me cuidar melhor, pelo bem do bebê e meu.

Maitê: Posso cuidar da senhora? Sei que tem a sua família e tudo, mas é o mínimo que posso fazer depois do ocorrido e...

Viviane: E?

Maitê: Gostaria de ser a babá do Lorenzo.

Viviane: Vou permitir, mas não porque você tenha obrigação.

Maitê: Então por que? (Curiosa).

Viviane: Porque te quero perto de mim.

Maitê: Obrigada pela confiança, a senhora não vai se arrepender. (Sorri toda boba). 

Viviane: Chega de tanto senhora, me chame de Vivi.

Maitê: Ok, então me chame de Mai, Vivi

Viviane: Ok, Mai

Viviane: Ok, Mai

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Maitê

4/2/21

Julie Vale

O amor disse simOnde histórias criam vida. Descubra agora