Penúltimo cap

21 3 25
                                    

Eladio e Alba compravam todas as roupinhas e coisinhas pro bebê, pois como Alba já havia passado do quarto mês de gravidez eles já sabiam que seria uma menina, Eladio estava super feliz e babão depois que soube que teria outra princesa em sua vida.

Eladio: Ainda não acredito que você vai me dar uma princesinha. (Beija a amada enquanto acaricia a barriga dela).

Alba: Nós dois encomendamos ela para coroar nossa felicidade. (Sorri).

Eladio:  Vou pedir pra Mai instalar o aplicativo dela nos nossos celulares, assim eu não perderei o nascimento do nosso bebezinho.

Alba: Ela mexeu, sentiu? (Emocionada).

Eladio: Minha filhinha, o meu mais singelo desejo é que você seja linda, doce e amável como a sua mamãe. (Beija a barriga da amada).

Alba: E de coração bondoso como o seu papai.

Eladio: Eu te amo. (Acaricia o rosto da amada).

Alba: Eu também te amo.

Henrique: Mamãe. (Corre até a mãe).

Alba: Que foi, meu príncipe? (Pega o pequeno no colo).

Henrique: Amo mamãe.

Alba: Que fofo da mamãe. (Cola suas testas).

Eladio: Ele é mesmo bem apegado a você.

Alba: Geralmente os meninos tem tendência a serem mais apegados as mães e o Henrique é o meu grudinho. (Beija a cabeça do filho).

Na residência Greco, Lucas mimava a amada e as crianças também a enchiam de carinho, tanto os avós maternos, quanto os paternos estavam muito presentes na vida do casal pra acompanhar o crescimento dos netos e a gravidez de Viviane que mais uma vez era de gêmeos.

Viviane: Estou muito feliz de ter vocês acompanhando a minha gravidez.

Estela: Para nós é uma alegria saber que seremos avós novamente.

Regina: Faço minhas as palavras da sua mãe.

Maitê: Falta eu. (Se aproxima).

Viviane: Filha. (Vai até ela e a abraça).

Maitê: então vem dois bebezinhos por aí. (Acaricia a barriga da mãe).

Viviane: Sim, um casal.

Maitê: E deixa eu adivinhar os nomes, Eduardo e Bárbara em homenagem aos personagens dos artistas mexicanos que a senhora admira.

Viviane: Isso mesmo. (Sorri).

Maitê: O Matteo e eu passaremos um tempo no país até os gêmeos completarem pelo menos dois meses.

Viviane: E a minha neta?

Maitê: Ficou em casa com o pai.

Estela: Como você está linda, minha neta.

Maitê: Obrigada, vó. (A abraça).

Valentina: Irmãzona. (Corre até ela e pula em seu colo).

Lorenzo e Gabriel: Irmã. (Correm até ela e abraçam suas pernas).

Maitê: Nossa, quanto amor. (Sorri).

Lucas: Bem vinda, filha.

Maitê: Obrigada, pai Lucas.

Enquanto isso, na residência Gómez Luna, Henrique dormia no quarto e Eladio preparava algo pra amada comer quando de repente ouviu Alba gritar e foi correndo ver o que havia acontecido, então ao chegar na sala se deparou com Julia apontando uma arma pra barriga de Alba.

Eladio: Solta essa arma e deixa a minha mulher, Julia.

Julia: Ela te roubou de mim, se não fosse pela existência dela você seria meu.

Eladio: Ela sempre foi o amor da minha vida, mesmo quando parecia impossível que tivéssemos algo eu a amava e assim será a minha vida toda.

Julia: Calado, se não quiser que eu a mate você terá que ser meu.

Alba: Não faça isso, amor. (Olhos marejados).

Julia: Quieta, deixe que ele decida. (Aperta o cano da arma com força contra a barriga de Alba).

Eladio: Se você matar a minha mulher e o bebê só conseguirá ampliar o meu desprezo.

Julia: Está bem, você fez a sua escolha, então não me resta outra alternativa se não levar a sua querida esposa comigo. (Se retira apontando a arma pra barriga de Alba).

Eladio: E agora? O que eu faço? O meu filho está dormindo lá em cima. (Passa as mãos nos cabelos desesperado).

Após uns vinte minutos Vinícius apareceu e Eladio em desespero implorou pro cunhado ficar com Henrique pra ele poder ir atrás de Julia e resgatar a amada, Eladio não tinha nem ideia de para onde a doida de Julia havia levado Alba, mas pretendia descobrir a qualquer custo pra resgatar o amor da sua vida.

Alba: Julia, por favor, me deixa ir embora. (Tenta esconder a contração que sentia).

Julia: Você teve uma contração.

Alba: Que?

Julia: Não se faça de desentendida, sua barriga mudou o formato brevemente o que indica uma contração, logo a sua bolsa vai estourar e em algumas horas o bebê estará aqui. (Ri). Isso é perfeito, vou ficar com ele.

Alba: O Eladio vai me achar antes disso.

Julia: O Eladio. (Ri). Esse homem que você tanto defende é o pai do meu filho Matteo.

Alba: É mentira porque o seu filho tem uns vinte anos e nesse tempo o meu marido nem te conhecia.

Julia: Tem razão, mas o fato... (Coloca a mão na barriga de Alba com força).

Alba: AI. (Sente dor).

Julia: É que eu vou ficar com o seu bebê e o Eladio vai fazer de tudo pra recuperá-lo, até ficar comigo.

Alba: O meu marido jamais fará isso.

Julia: Ele fará sim, pois o ponto fraco dele sempre foi a família, desde quando ele sofreu o acidente e perdeu a memória anos atrás o que importava era a filha e por esse bebê o Eladio fará de tudo. (Pisa fundo no acelerador).


19/10 e 20/10/21

O amor disse simOnde histórias criam vida. Descubra agora