Vinícius foi levar a sobrinha para escola e lá ele acabou encontrando a mulher que conheceu quando foi acertar contas com Lucas, assim que viu a tia Valentina correu para abraçá-la.
Valentina: Titia. (Abraça o pescoço dela sorrindo).
Julie: Hola, mi amor. (Beija a bochecha da sobrinha). Vim ver você e sua mamãe, mas vejo que ela não veio.
Valentina: Hoje quem me trouxe foi o meu tio Vini.
Vinícius: Imagino que você seja a famosa titia Julie. A Tininha fala muito de você, a tia que treina espanhol com ela. (Sorri).
Valentina: Titia e o meu papai?
Julie: Seu papai não pôde vir, mas me mandou te dizer que ele te ama muito.
Valentina: E por que ele não veio?
Julie: Como sei que você é uma criança muito esperta vou falar a verdade, seu papai não veio porque pensou que encontraria sua mamãe e eles estão brigados.
Valentina: Titia. (Sussurra algo no ouvido dela).
Julie: Concordo. (Sorri). Agora vai lá que todos os seus amiguinhos já entraram.
Valentina: Tchau, titia, tchau, tio Vini. (Entra correndo).
Vinícius: Julie, gostaria de ver a sua melhor amiga?
Julie: De verdade?
Vinícius: Sim. Quer ver a minha irmã?
Julie: Claro, quero muito ver a minha amiga e cunhada.
Vinícius levou Julie até sua casa e assim que chegou, entrou e subiu com Julie até o quarto de Viviane e lá estava ela, lendo um pouco e nem percebeu a presença do irmão e da amiga.
Julie: Vivi, amiga.
Viviane: Ju, não acredito que está aqui. (Sorri).
Julie: Quando o seu irmão me perguntou se eu queria vir te ver, eu não pensei duas vezes. (Abraça a amiga).
Viviane: Mas e o Lucas? Você não vai contar onde estou, né?
Julie: Não vou dizer nada que você não queira.
Viviane: Ele me mandou milhares de mensagens e me ligou um monte de vezes, mas não respondi.
Julie: Fez bem, ele é meu irmão, mas ele foi um idiota com você e merece sofrer.
Viviane: Ju, eu quero que você me acompanhe no ultrassom no qual saberei o sexo do meu bebê.
Julie: Vou estar ao seu lado, conte comigo. (Segura a mão da amiga e sorri).
Vinícius: Irmãzinha, tenho notícias. (Aparece correndo com o celular na mão).
Viviane: Que notícias?
Vinícius: Ela está voltando do México.
Viviane: Ela? (Fica tensa com a informação).
Julie: Quem? De quem vocês estão falando?
Viviane: Da minha mãe, Ju, por seis longos anos ela ficou fora do país e não fez contato, agora ela está voltando e nem sei como vai reagir ao saber que estou grávida. (Acaricia a barriga preocupada).
Julie: Calma, tenho certeza que a sua mãe vai amar a notícia, a dona Estela é uma boa pessoa.
Viviane: Tem razão, amiga. (Segura a mão dela). Quando ela chega?
Vinícius: Ela disse que em dois meses, mas chegará de surpresa.
Julie: Não se preocupem, tudo está em ordem para chegada dela ou estou errada?
Vinícius: Sim, está tudo em ordem, mas a minha mãe não sabe que a princesinha dela adotou uma filha, que casou e muito menos que está grávida, não tenho ideia de como ela vai reagir.
Julie: Também não precisa assustar a sua irmã, Vinícius. (Abraça a amiga).
Vinícius: Desculpe, irmãzinha. (Se aproxima, se abaixa na frente dela e pega sua mão). Vou te apoiar quando a nossa mãe chegar.
Julie: Também estarei ao seu lado pra te apoiar, somos sua família, te amamos e vamos te apoiar.
Viviane: Obrigada.
Dias se passaram...
Na hora de Valentina sair da escola, Lucas chegou bem cedo para poder ter um momento com a filha depois que Viviane foi embora com ela.
Lucas: Princesa. (Desce do carro e se aproxima da filha).
Valentina: Papai. (Corre e o abraça).
Lucas: Que saudade de você. (A abraça e beija). Como está a sua mãe?
Valentina: Sentindo sua falta, mas o tio Vini anima ela e eu também.
Lucas: Cuide bem dela e se antes do seu irmãozinho nascer sua mãe e eu não tivermos nos acertado, por favor cuide deles por mim.
Valentina: Pode deixar, papai.
Lucas: Eu vim com a intenção de te levar comigo, mas você tem que ficar com a sua mãe e não quero preocupar ela te levando comigo sem avisá-la.
Valentina: O senhor parece o papai que eu conheci. (Sorri). É desse papai que eu gosto.
Lucas: Então continuarei sendo assim. (Sorri). Por favor diga para sua mãe que eu a amo muito e me arrependo do que fiz.
Valentina: Digo sim.
Lucas foi embora e em seguida Viviane chegou com Julie para buscar Valentina e ela falou para mãe o que o pai havia lhe pedido para dizer e Viviane derramou algumas lágrimas.
30/1/21
Julie Vale
VOCÊ ESTÁ LENDO
O amor disse sim
FanfictionUma mulher de 38 anos, forte, batalhadora e cheia de sonhos queria alguém para dividir seus sentimentos, ainda não havia encontrado o verdadeiro amor, mas tinha um grande desejo adotar uma filha com isso enfim o amor poderia dizer sim, porque quando...