Acerto de contas

36 3 33
                                    

Lucas acordou e procurou pela esposa e a filha, mas quando não as encontrou e se desesperou, então reuniu os empregados para ver se alguém havia visto Viviane e Valentina, como ninguém as havia visto, ele resolveu ir até sala de vigilância para ver as câmeras de segurança, foi aí que Lucas percebeu que Viviane cumpriu o que disse e foi embora com Valentina, sem saber a quem recorrer ele chamou a irmã, pois o pai iria dizer-lhe poucas e boas por conta da atitude dele.

Lucas: Que bom que você veio, irmãzinha.

Julie: Você é um idiota. (Dá um tapa na cara dele).

Lucas: Au. (Esfrega o rosto onde a irmã deu o tapa).

Julie: Não vou passar a mão na sua cabeça, tem noção de que por sua culpa a Vivi foi embora e agora nem sabemos onde ela está e que nem poderemos acompanhar a evolução da gravidez dela e apoiá-la, porque devo te lembrar que é delicada porque ela já tem trinta e oito anos, Lucas.

Lucas: Eu quero a minha família de volta, Ju.

Julie: Burro. (Dá com a palma da mão na testa dele). Vê se aprende a pensar antes de agir como um ogro.

Lucas: Já entendi, você está do lado da Vivi.

Julie: Estou do lado da justiça.

Chefe da segurança: Perdão senhor, mas tem um homem querendo entrar e disse que é seu colega de trabalho.

Lucas: Deixe que passe.

Chefe de segurança: Sim, senhor. (Se retira).

Lucas: Pois não? Você não trabalha comigo.

Vinícius: Você é Lucas Greco?

Lucas: Sou e você quem é?

Vinícius: Seu pior pesadelo, infeliz. (Corre até ele e o agarra pelo colarinho).

Lucas: Não entendo o que está acontecendo.

Vinícius: Ah! Não entende, né? Seu imbecil, a Vivi te deu o coração dela e você o partiu duvidando que o bebê que ela espera é seu.

Lucas: E você quem é? É algum namoradinho dela?

Vinícius: Sou o irmão dela e depois dessa vou quebrar a sua cara engomadinho. (Soca a cara dele o fazendo cair no chão). A Vivi me pediu para não vir acertar contas com você, pois apesar do que você fez ela te ama, mesmo que você não mereça. (O pega novamente pelo colarinho e dá outro soco na cara dele). Tome isso como um aviso, não volte a machucar a minha irmãzinha. (Se vira para sair).

Lucas: Espera! (Limpa a boca que sangrava).

Vinícius: O que foi?

Lucas: A Vivi está bem? Está na sua casa? (Se levanta com a ajuda da irmã).

Vinícius: Isso não é da sua conta.

Lucas: É sim porque apesar de tudo o bebê que ela espera é meu, eu fui um imbecil e um completo ogro com a Vivi, mas a amo e não sei como me passou pela cabeça duvidar do amor dela por mim.

Vinícius: Um pouco tarde, não? Deveria ter pensado nisso antes de ferir os sentimentos da minha irmã.

Julie: Pelo menos nos diga se a Vivi está bem, sou a melhor amiga dela.

O amor disse simOnde histórias criam vida. Descubra agora