A festa das crianças foi um sucesso, mas agora era chegado um dia muito especial, era chegado o aniversário de Vivi, com a ajuda de Valentina Lucas organizou uma super festa surpresa com direito a uma surpresa ainda maior ao final.
Lucas: Bom dia, meu amor. (Entra no quarto com uma bandeja e coloca no colo da amada que já estava acordada).
Viviane: Bom dia, amor. (Sorriso triste).
Lucas: Te conheço, sei quando dá um sorriso triste e é o que acabou de fazer. (Senta ao lado da amada). O que foi? (Se faz de bobo).
Viviane: Nada, é só mais um dia comum e nem um pouco especial. (Toma um gole de café).
Lucas: Não gosto de te ver triste. (Acaricia o rosto da amada). Preciso sair para resolver uns assuntos de trabalho, mas logo estarei de volta.
Viviane: Ok. (Desvia o olhar).
Lucas: Te amo, nunca se esqueça disso. (A beija e se retira).
Valentina: Mamãe, mamãe, mamãe. (Entra no quarto correndo e sobe na cama toda animada).
Viviane: O que foi, pequena?
Valentina: Feliz aniversário, mamãe. (A abraça).
Viviane: Você lembrou. (Coloca a bandeja para um lado e a pequena sobe para abraçar a mãe).
Valentina: Nunca esqueço o aniversário da melhor mãe do mundo, mesmo que esse seja o primeiro que passo ao seu lado, mamãe.
Viviane: Obrigada por tanto amor, filhinha. (Abraça a pequena). É uma pena que seu pai não tenha lembrado do meu aniversário. (Olhos marejados).
Valentina: Não chora, hoje é um dia especial, vamos sair para passear com meus irmãozinhos, o dia está muito lindo.
Viviane: Tem razão, vamos aproveitar nós quatro. (Sorri).
Valentina conseguiu cumprir sua tarefa, ela tinha que tirar a mãe de casa para que a festa surpresa fosse preparada, quando Viviane saiu com os filhos, Lucas com a ajuda da família arrumou tudo para que quando a esposa voltasse tivesse a maior surpresa da sua vida.
Marcelo: Vamos pessoal, o Luc já está pronto para a grande surpresa, agora temos que correr contra o relógio para que tudo esteja pronto quando a Vivi voltar com as crianças. (Disse com o celular na mão no viva voz).
Eladio: Relaxa, está quase tudo pronto Marcelo.
Regina: É amor, relaxa, tudo estará pronto antes da nossa nora voltar.
Alba: A Vivi vai ficar tão surpresa, aposto que ela nunca mais vai esquecer esse dia.
Lucas: "É o que eu espero, Alba". (Respondeu Lucas do outro lado da linha).
Cerca de meia hora mais tarde Viviane voltou para casa com Valentina e os gêmeos, quando ela entrou na casa estranhou a porta aberta, então viu pétalas no chão as quais ela seguiu, quando a trilha terminou, Viviane estava no jardim se deparando com todas a família ali presente e Maitê cuidava dos bebês.
Todos: SURPRESA! (Gritaram).
Viviane: Meu Deus. (Leva as mãos no rosto emocionada e volta a segurar o carrinho duplo).
Marcelo: Bem-vinda a sua festa surpresa e feliz aniversário, minha querida nora. (A abraça).
Viviane: Obrigada, seu Marcelo.
Regina: Todas as pessoas que você mais ama estão aqui, seu irmão com sua cunhada e seus sobrinhos, sua filha com seu genro e seu neto, a Alba e o Eladio, sua mãe e nós, todo mundo se reuniu para te fazer essa surpresa.
Viviane: Mas o meu marido não está aqui, parece que não sou muito importante para ele. (Cabisbaixa).
Valentina: Mamãe, a ideia da festa foi do papai, foi ele quem organizou a festa, por isso ficamos de mistério e eu inventei a peça da escola para disfarçar.
Viviane: Obrigada por essa prova de amor sua e do seu pai. (Pega a filha no colo). Mas falando no Lucas, cadê ele que eu ainda não vi?
Valentina: Olha pra cima, mamãe. (Empurra o carrinho dos irmãozinhos até onde a irmã cuidava dos bebês).
Quando olhou para cima Viviane viu a maior das surpresas vinda de um helicóptero jogando pelas de rosas vermelhas e brancas, em seguida uma escada de corda foi jogada e Lucas desceu trajando um terno prata e assim que chegou ao chão ele caminhou até a amada.
Lucas: Feliz aniversário, minha rainha. (Beija a amada).
Viviane: Você me enganou direitinho, achei que você tinha esquecido meu aniversário.
Lucas: Jamais esqueceria um dia especial como o que nasceu a minha amada mulher.
Viviane: Estou sem palavras.
Lucas: Me dá a honra de uma dança, senhora Greco? (Estende a mão para amada).
Viviane: Sempre, senhor Greco. (Pega na mão do amado).
O casal foi para o meio do jardim e começou a dançar enquanto todos ao redor observavam e quando uma nova música começou os outros casais ali presentes começaram a dançar também, a alegria de Viviane era impossível de não se perceber, ao parar de dançar, o casal se beijou e recebeu aplausos de todos ali presentes.
___________________________________________________________________
Esse capítulo eu tardei a escrever, mas é dedicado a minha querida amiga Vivi, a amiga para quem criei essa fic, Vivi a data 30/3 foi a qual Deus escolheu para te colocar aqui na Terra para que nos conhecêssemos, você é muito especial para mim, te amo muito querida amiga.
🤍🤍🤍🤍Que Deus te abençoe sempre! 🤍🤍🤍🤍
16/4/21
Julie Vale
VOCÊ ESTÁ LENDO
O amor disse sim
FanfictionUma mulher de 38 anos, forte, batalhadora e cheia de sonhos queria alguém para dividir seus sentimentos, ainda não havia encontrado o verdadeiro amor, mas tinha um grande desejo adotar uma filha com isso enfim o amor poderia dizer sim, porque quando...