Família Greco junta novamente

42 4 41
                                    

Depois que Maitê foi embora Viviane ficou muito triste, pois havia se apegado a jovem, Valentina também sentia falta de Maitê, pois a tinha como uma irmã, Viviane e Valentina voltaram a morar com Lucas e os três cuidavam dos gêmeos, ele deixou de trabalhar para cuidar da família.

Em uma manhã de sábado Viviane havia acordado cedo (na verdade nem dormiu), Lucas abriu os olhos e se depara com a esposa se olhando no espelho e repara em uma cicatriz que nunca havia visto.

Lucas: Meu amor, que cicatriz é essa que você tem? (Se aproxima dela).

Viviane: Lembra do meu passado?

Lucas: Sim, o passado que você comentou quando brigamos, mas não falou sobre.

Viviane: Me dói falar sobre isso. (Olhos marejados). 

Lucas: Tranquila, meu amor. (A abraça e beija sua cabeça). Quando você quiser falar sobre isso falaremos, seu passado antes de mim não importa. (Acaricia o rosto da amada).

Viviane: Obrigada, amor. (Corresponde o abraço). Os meninos acordaram. (Diz ao ouvir o choro através da babá eletrônica).

Lucas: Eu te ajudo com eles. (Sorri).

Viviane: Mesmo? Já tem uma semana que os nossos filhos nasceram e você não vai trabalhar.

Lucas: Está me correndo, senhora Greco? (Ri beija a amada). Não se preocupe, o meu pai está dando conta de tudo sem mim e a mulher dele o está ajudando.

Viviane: Lucas, da primeira vez que te pedi você não me atendeu, então pedirei de novo... Fale com a sua mãe e pare de tratá-la como uma estranha.

Lucas: Por favor, respeite minhas decisões.

Viviane: Está bem, não quero que briguemos. 

O casal foi ver os gêmeos no quarto e os pequenos ao verem os pais deram risadinhas, Lucas e Viviane ainda aprendiam como era cuidar de dois recém-nascidos, enquanto Viviane pegava no colo seu pequenino anjo Gabriel, Lucas pegava o santo diabinho Lorenzo que era muito agitado.

Lucas dava o melhor de si, mas não entendia nada de bebês, porém quando ele via a amada cuidando de Gabriel e de Lorenzo ele ficava bobo, dos gêmeos o que gostava de estar com o pai era Lorenzo, já Gabriel preferia o colinho da mãe.

Viviane: Não acredito que esses pequenos saíram de dentro de mim. (Beija a cabecinha de Gabriel que mamava).

Lucas: Eu que não acredito, eles são o melhor presente que você me deu, depois da Valentina.

Valentina: Ouvi meu nome. (Entra toda sorridente).

Viviane: Oi, filhinha.

Valentina: Meus irmãozinhos acordaram cedo. (Ri).

Viviane: Sim, mas a mamãe está aqui para cuidar deles e de você. (Se aproxima da filha e beija a cabeça dela).

Valentina: Mamãe, estou com saudade da Mai. (Olhos brilham em lágrimas).

Viviane: Eu também sinto falta dela, mas olha a mamãe promete que vai procurar por ela.

Lucas: Meu amor, por que essa jovem se tornou tão especial para vocês? (Intrigado).

Viviane: Ela era como uma irmã mais velha pra nossa filha e ganhou seu lugar em nossas vidas, não se esqueça que a Maitê fez o meu parto, o Gabriel só está aqui conosco graças a ela, nem sei se teria conseguido trazê-lo ao mundo se ela não tivesse chegado, eu ia adotá-la, precisamos dela Lucas. (Olhos marejados).

Lucas: Entendi, mas nós vamos encontrar essa jovem.

Viviane: Nós? Você disse nós, amor?

Lucas: Para ver os meus amores felizes eu sou capaz de tudo. Não é Lorenzo? (Balança o filho em seu colo e o pequeno dá risada).

Enquanto isso Maitê trabalhava cantando em um restaurante onde também era garçonete, cada letra daquela canção que ela havia criado contava sua história com Viviane e a família Almeida como se fosse uma novela, ao final ela derramou algumas lágrimas, mas antes que notassem ela secou as mesmas.

Maitê: Eu te amo professora Vivi e amo a Val, sinto falta de vocês, mas não faço parte da família de vocês. (Cabisbaixa).

_________________________________________________________

Porque criei essa fic:

Em um momento que eu não estava muito legal, algo em mim me fez procurar a Vivi e uma amizade nasceu. A amizade é só rosas? Não, porque somos humanas, mas por mais que possamos errar, somos amigas e o amor nos une, quando uma de nós machuca a outra o perdão é sincero!

Vivi, você é uma das amizades incríveis que Deus me deu e com o amor incondicional que recebi de Deus para amar as pessoas eu te amo! 💖💖

Obrigada por existir, por ser você e não perder sua essência! 

_________________________________________________________

12/2/21

Julie Vale

O amor disse simOnde histórias criam vida. Descubra agora