Capítulo 14:

27 2 1
                                    

     

15 anos atrás:

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

15 anos atrás:

       A viagem para Palmeiras realmente havia sido um marco na minha relação com Rodrigo. Aqueles dias maravilhosos serviram para nos tornarmos bem mais próximos, tanto fisicamente quanto emocionalmente. Eu nunca havia me sentido tão ligada a um cara, nunca havia namorado alguém como ele. Natália também continuava firme e forte com Gabriel e nossas saídas a quatro eram ótimas.

Os meses foram passando e fazíamos diversos planos juntos. Rodrigo programava saídas, viagens, encontros e até havia mudado algumas matérias da faculdade para o período noturno, a fim de me ver mais vezes.

Já éramos um casal conhecido no campus, daqueles que as pessoas poderiam até não saber o nome, mas sabiam que estávamos juntos. Isabela e Rodrigo. Meus colegas de trabalho no mercado da minha família o conheciam e eu também era conhecida onde ele fazia estágio.

Rodrigo também havia conquistado meus pais e minha avó. Como a casa dele era mais movimentada por conta das clientes da mãe costureira, acabávamos ficando com mais frequência na minha.

Certo dia, depois de um almoço de domingo, meu pai e ele tomavam cerveja juntos enquanto eu fazia brigadeiro na cozinha, logo ao lado da sala de jantar.

— E o estágio, Rodrigo, como vai? — consegui ouvir meu pai questionar.

— Tudo certo, seu Humberto. Enquanto tô na faculdade, da pro gasto, mas não tenho vontade de continuar por lá quando me formar.

— Por que?

— Não gosto muito da visão de criação deles, acho muito ultrapassada.

— E por que você não procura outro lugar pra fazer estágio? — meu pai indaga.

— Pior que já andei procurando sim, mas são todos no mesmo estilo por aqui. — Rodrigo responde — Arquitetura vai muito da cultura do local, dos costumes e a galera aqui de Fonte Nova parece que parou no tempo.

Eu já havia ouvido meu namorado se queixar desse assunto e sabia que era algo que o incomodava de verdade. Rodrigo tem uma mente criativa e cheia de novas ideias que não estavam sendo bem acolhidas, segundo ele.

Eu também fico chateada por ele, pois Arquitetura é algo que Rodrigo realmente ama e deseja fazer a diferença com seu trabalho. Quando usávamos o computador da faculdade, ele fazia algumas pesquisas e me mostrava, empolgado, alguns projetos e profissionais que admirava.

— Não vejo a hora de me formar e sair daqui pra fazer minha pós fora do país. Meu sonho é ir à Espanha, por isso estou juntando o dinheiro do estágio. — ele disse — Já pensou a gente em Madri?

Eu apenas sorria, pois era impossível não ter essa reação ao ver seus olhos brilhando ao falar desse assunto. Entretanto, não me via tentando construir minha vida em outro país, já que meu sonho era transformar o mercado da minha família numa grande rede.

O Amor que PerdemosOnde histórias criam vida. Descubra agora