12 anos atrás
Um ano após minha formatura, chegou a vez de Rodrigo concluir sua faculdade. Nessa semana, ele apresentará seu trabalho de conclusão de curso e está bem ansioso, até pedi para chegar mais tarde no trabalho nesse dia, a fim de acompanhá-lo. Sei o quanto é importante para ele tirar nota máxima e tenho certeza de que conseguirá, pois é muito dedicado.
No grande dia, acordo cedo para começar a me arrumar e acho que também devo estar bem ansiosa, pois até enjoo estou sentindo. Quando, enfim, chego à faculdade, Rodrigo já está lá e faz uma expressão de alívio ao me ver.
— Oi, linda! — ele me diz com um beijo rápido nos lábios e volta a ler seu rascunho.
— Nervoso?
— Um pouco...
— Vai dar tudo certo, fica tranquilo — encorajo-o, fazendo um carinho no seu rosto.
Alguns minutos depois, ele é chamado para entrar no auditório e a banca já está aguardando-o. Escolho um local para sentar-me e alguns outros alunos estão presentes, é comum que assistam às apresentações dessa natureza. Rodrigo toma a palavra e passa a discorrer sobre o tema do seu trabalho. Noto que está um pouco nervoso, mas consegue falar bem e responde aos questionamentos da banca.
Quando termina, ele parece satisfeito e percebo que seus avaliadores gostaram realmente do trabalho, o que me deixa muito orgulhosa. Eu desejo de coração que Rodrigo tenha sucesso na sua profissão, pois vejo o quanto se empenha e sonha com isso. Ele aperta a mão dos membros da banca e logo olha para trás, a fim de buscar meu olhar. Quando nossos olhos se encontram, dou um sorriso que ele retribui tão abertamente que sinto um calor no peito.
Saímos da sala e logo o parabenizo dizendo que ele se saiu muito bem. Rodrigo me abraça e alguns colegas também cumprimentam-no. Eles conversam por alguns minutos, pois seriam os próximos. Como eu precisava trabalhar, tive que me despedir e Rodrigo disse que me buscaria de noite para jantarmos fora, a fim de comemorarmos.
Quando a noite chega, Rodrigo passa em minha casa no horário combinado e vamos a um restaurante diferente para celebrarmos o dia especial. Como ele já foi aprovado em todas as disciplinas e a apresentação de hoje foi um sucesso, só resta mesmo a colação de grau para estar oficialmente formado.
Sentamo-nos numa mesa e passo a examinar o cardápio. Quando levanto os olhos, em determinado momento, noto que ele está olhando para mim com um ar meio sério.
— Tudo bem, Rodrigo? Tá cansado? A gente podia ter deixado pra jantar fora outro dia.
— Não, tudo bem — ele diz com um sorriso fraco.
Logo depois, é servida uma entrada e como estou morrendo de fome, acabo comendo um pouco. Rodrigo conversa sobre alguns assuntos aleatórios, mas noto que ele parece diferente, tenho a impressão de que ele quer me dizer alguma coisa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Amor que Perdemos
RomanceO que acontece quando aquele amor que parecia perfeito tem um final amargo? Isabela e Rodrigo conheceram-se na faculdade e iniciaram um intenso romance, mas alguns acontecimentos resultaram na separação do casal e cada um seguiu com sua vida. 15 ano...