15 anos atrás:
Olho no espelho dando os últimos retoques no meu visual antes de irmos para a calourada. Meus longos cabelos caem em ondas naturais por minhas costas, ajusto meu vestido preto acima dos joelhos e passo mais uma camada de rímel.
Minhas amigas já estão me chamando há tempos, pois acabei me atrasando. Por fim, saímos da casa de Natália, onde nos concentramos por ser mais próxima do campus. Já não somos mais calouras na universidade, mas sempre gostamos de ir a esses eventos, pois comparecem alunos de vários períodos diferentes.
Algum tempo depois, chegamos ao local, já lotado. Encontramos alguns amigos e ficamos conversando um pouco, olhando em volta, havia muitos rostos novos, pois aquele campus era bem amplo, abrigando blocos de vários cursos diferentes.
Notamos muitos caras de olho na gente e um grupinho em especial chama nossa atenção. É composto por quatro rapazes aparentando idades próximas às nossas, 20 anos. Eles estão encostados numa mureta a apenas alguns metros e olham para mim e minhas amigas, também em número de quatro: eu, Natália, Jéssica e Marisa.
— Gente, que gatos! — Jéssica, a menos tímida, comenta.
Olho novamente na direção deles e um moreno alto com um sorriso lindo chama minha atenção. Nossos olhares se encontram e ele não desvia por vários segundos, fazendo com que eu acabe desfazendo o contato visual, pois fico com vergonha, mas não resisto a dar um sorrisinho.
— Alguém conhece algum deles? — Marisa pergunta.
— Eu já cruzei com o loiro na biblioteca algumas vezes. — diz Natália.
Nesse momento, o tal loiro acena para ela, que acena de volta. Parece ser um incentivo para que se aproximem, pois poucos segundos depois, é o que fazem.
— Ai meu Deus, eles estão vindo pra cá! — sussurro disfarçadamente, tendo surtos internos.
Quando já estão bem próximos, o loiro diz para a Natália:
— Eu sabia que ainda encontraria você em outro lugar que não fosse a biblioteca!
Ela ri e ele diz:
— Meu nome é Gabriel, esses aqui são Saulo, Matheus e Rodrigo.
O rapaz de nome Rodrigo, assim como os outros, cumprimenta minhas amigas, mas seu olhar se fixa em mim. Natália faz nossa apresentação e a conversa passa a fluir naturalmente, eles são muito simpáticos.
— Você é caloura? — Rodrigo me pergunta.
— Não, estou no segundo ano de Administração e você?
— Segundo ano de Arquitetura.
— Ah, por isso que nunca havia visto você, o bloco de exatas não fica tão próximo. — comento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Amor que Perdemos
RomanceO que acontece quando aquele amor que parecia perfeito tem um final amargo? Isabela e Rodrigo conheceram-se na faculdade e iniciaram um intenso romance, mas alguns acontecimentos resultaram na separação do casal e cada um seguiu com sua vida. 15 ano...