Capítulo 32

81 5 4
                                    

       Depois de sussurrar no meu ouvido, Rodrigo entra na cozinha como se nada tivesse acontecido, como se não tivesse me provocado

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Depois de sussurrar no meu ouvido, Rodrigo entra na cozinha como se nada tivesse acontecido, como se não tivesse me provocado. Por um segundo, me vi de volta há 15 anos, quando nós quatro estávamos naquela mesma cozinha. Porém, tinha uma nova pessoa nessa cena: minha filha. Com outro homem.

O peso da realidade me traz de volta ao presente e pergunto se Maria Júlia quer comer mais, colocando os chinelos dela no chão. Ela nega, dizendo que já quer a sobremesa. Pego no congelador o sorvete de chocolate e começo a servir.

— Tem cobertura no armário, Isabela — diz Natália.

— Oba! Tem de caramelo, tia? Eu adoro, mas a mamãe nunca compra.

Nesse momento, não consigo evitar olhar para Rodrigo. O jeito que me olhava mostrava que calda de caramelo também trazia muitas lembranças a ele.

— Tem sim, amor. — minha amiga responde.

Depois de colocar a taça de sorvete na frente de Maria Júlia, finalmente sento para comer. Rodrigo já está devorando um pedaço que segurava e não tirava os olhos de mim. Acho que Natália e Gabriel perceberam, pois eles se entreolhavam de um jeito meio sugestivo.

Após minha filha terminar de comer, coloquei um filme para ela assistir na sala e voltei para a cozinha. Quando terminamos a pizza, Natália pega o sorvete no congelador novamente e nos servimos. Na hora da cobertura, pego a de chocolate e Rodrigo a de caramelo. Ele deixa cair no seu sorvete sem desviar os olhos dos meus e está com um leve sorrisinho.

Tento disfarçar o quanto isso me afeta e puxo conversa com Natália. Gabriel fala alguma coisa com o primo e noto que dá um leve chute nele, deve estar percebendo que Rodrigo está meio alterado pela bebida, pois não para de olhar para mim.

Acho melhor sair da cozinha e depois de lavar algumas louças, vou para a sala ficar com minha filha. Algum tempo depois, Natália aparece e senta ao meu lado. Como Maria Júlia está bem concentrada no filme, minha amiga sussurra:

— Rodrigo não consegue tirar os olhos de você, hein? Percebi.

— Ele tá bêbado, isso passa.

Natália dá uma gargalhada e diz:

— Então ele tá bêbado há 15 anos, né? Isso tem outro nome, amiga, não é embriaguez.

Não consigo segurar o sorriso com as brincadeiras dela e balanço a cabeça.

— Acho engraçado que o Gabriel fica passando mal com medo dele fazer alguma coisa. Assim que você saiu da cozinha, deu uma bronca no Rodrigo e me disse que não era pra eu deixar você sozinha com ele.

— Já você, iria adorar se ele fizesse, né?

Ela sorri e responde:

— A ordem natural das coisas precisa ser restabelecida.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 17, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O Amor que PerdemosOnde histórias criam vida. Descubra agora