Capítulo 18

26 5 3
                                    

15 anos atrás

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

15 anos atrás

O tempo está passando tão incrivelmente rápido que mal acredito no final de mais um período. Eu estou ansiosa pra ficar logo de férias, adoro essa época de fim de ano, Natal, festas, principalmente porque tenho alguém muito especial para dividir esses bons momentos comigo, esse ano. Como as duas famílias gostavam de comemorar essas datas festivas, combinamos de dividir alguns momentos entre as duas casas.

Apesar da grande empolgação, ainda faltavam duas semanas para fecharmos o semestre na faculdade, com as devidas e temidas provas e trabalhos, aquela correria de sempre. Eu tinha sorte em trabalhar no negócio da família e ter compreensão para ter um horário de expediente reduzido. Não são todos os empregadores que dão essa oportunidade.

Certa noite, fiquei de me encontrar com Rodrigo depois da aula para irmos embora juntos. Ficaríamos livres no mesmo horário, então combinamos que eu o aguardaria no meu bloco. Mas, quando estava na metade do segundo tempo de aula, o professor avisou que precisaria sair mais cedo, então já fomos liberados.

— Quer ir comigo, Isa? — pergunta Natália — Daqui que Rodrigo saia da aula dele... dia de quinta sempre costuma terminar até depois do horário, lembra?

— Não tem problema, eu espero. Vou aproveitar pra ficar estudando um pouco, se for deixar pra fazer isso em casa, é capaz de acabar dormindo.

— Sei, não quer perder tempo longe do boy, né? — ela brinca.

      Organizamos nosso material e nos preparamos para deixar a sala. Outras amigas juntam-se a nós e seguimos conversando até chegarmos ao pátio do nosso bloco. O ambiente era tranquilo, já que as outras turmas estavam ainda em horário de aula. Natália despede-se de mim e algumas meninas conversam um pouco comigo, até que fico sozinha.

O pátio tem algumas mesinhas de pedra e uma iluminação razoável, então resolvo sentar ali mesmo para estudar, fico com preguiça de ir até a biblioteca. O local não está totalmente deserto, mas a presença de algumas poucas pessoas não atrapalha a minha concentração. Depois de algum tempo, olho o relógio e vejo que faltam ainda vinte minutos pra aula de Rodrigo terminar, mas já estou meio cansada de estudar, então resolvo ir até o bloco dele.

É um trajeto relativamente curto, levo pouco menos de 10 minutos pra chegar lá caminhando. Encontro com alguns meninos que sei estarem na mesma turma de Rodrigo, então pergunto:

— Oi! Vocês estavam na aula com o Rodrigo, agora? Já acabou?

— Oi, Isabela. Sim, já terminou, mas ainda tem gente na sala.

— Ah, qual é a sala?

Eles mostram a direção, eu agradeço e vou até lá. Rodrigo deve achar que ainda estou em aula, por conta do horário, então não deve estar com pressa de sair. Cruzo com mais algumas pessoas que conheço antes de chegar até a entrada da sala e não sei se é impressão minha, mas acho um tanto estranho o olhar que uma menina me dirige. Lembro de já tê-la visto em alguns eventos da turma do Rodrigo, mas não sei seu nome.

O Amor que PerdemosOnde histórias criam vida. Descubra agora