Capítulo 15

33 4 1
                                    

         

      Alguns dias depois da minha conversa com Daniel sobre o pedido de viagem, saiu o resultado da promoção ao cargo de supervisor da UTI do hospital em que ele trabalhava

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Alguns dias depois da minha conversa com Daniel sobre o pedido de viagem, saiu o resultado da promoção ao cargo de supervisor da UTI do hospital em que ele trabalhava. Meu marido andava, há tempos, bem ansioso com isso, mas foi recompensado, pois o cargo foi dado a ele. Daniel, como não poderia deixar de ser, ficou muito empolgado e quis comemorar imediatamente.

   — Será que poderemos, finalmente, fazer aquela viagem, então? — questiono.

   — Poxa, Isa, agora não posso tirar férias, preciso assumir várias responsabilidades, ficar por dentro das novas atribuições, já marcaram algumas reuniões, inclusive.

   — Pensei que quando acabasse essa fase você poderia tirar alguns dias, como havia dito.

   — Mas como consegui o cargo, não posso me ausentar agora, você entende, não é? — ele questiona com um ar de súplica.

   — Entendo, Daniel... — digo saindo da sala, mas ele segura minha mão.

   — Ei, vamos comemorar. Podemos deixar a Maria Júlia na casa dos meus pais hoje e saímos para jantar, o que acha?

    — Pode ser. — digo com um breve sorriso.

    — Vou falar com eles, então. — diz Daniel pegando seu celular para fazer a ligação.

       Subo até meu quarto e tomo um banho. Quando termino, escolho um vestido que havia usado apenas uma vez, era azul marinho e ficava na altura dos joelhos, com um decote sensual na medida certa. Seco meu cabelo modelando um pouco as pontas, faço uma maquiagem valorizando os olhos, coloco uma sandália de salto e perfume.

      Daniel entra no quarto nesse momento e tira a camisa, dizendo:

   — Já falei com meus pais, vou só tomar um banho rapidinho, certo? Você tá linda!

      Ele entra no banheiro e logo ouço o chuveiro. Vou até o quarto da nossa filha e arrumo alguns pertences numa mochila que ela sempre usa quando vai para a casa dos avós. Cerca de uma hora depois, já saímos da casa dos meus sogros e seguimos rumo ao restaurante. Vamos a um estabelecimento que fomos algumas vezes, é um local sofisticado, mas sem ser muito ostensivo, sendo bastante agradável.

     Daniel pede vinho e olhamos o cardápio. Ele está de ótimo humor por ter conseguido a promoção e não para de falar sobre o assunto. Fico também contente por ele, pois sei o quanto almejou por isso, mas, pelo que percebo, será ainda mais difícil conseguir algum tempo livre para uma viagem.

     A noite segue tranquila e quando terminamos o jantar, seguimos para casa. Ele vai até nosso bar e nos serve mais bebida olhando para mim com expectativa em relação à noite a sós que teremos. Estou cheia de tesão acumulado, pois dificilmente temos pique e tempo para transas mais longas, hoje em dia.

O Amor que PerdemosOnde histórias criam vida. Descubra agora