15 anos atrás:
— Terminei com Gabriel. — diz Natália logo quando entro no seu carro a caminho da faculdade.
— O quê?? — indago — Do que você está falando?
Minha amiga põe o carro em movimento e está com cara de poucos amigos.
— Estou cansada das infantilidades dele.
— Mas o que houve? — questiono sem entender.
— Acredita que ele ficou chateado comigo só porque estou fazendo um trabalho de grupo com o Ricardo?
Ricardo era um ex rolo dela, eles eram da mesma turma e haviam ficado juntos por um tempo.
— Não sabia que o Gabriel tinha conhecimento do relacionamento de vocês.
— Nem lembro quando comentei, mas quando soube que ficaríamos algum tempo mais próximos por conta desse trabalho, ficou todo nervosinho.
— Ele só tá com ciúmes, Nat. Não sei o que rolou, mas você não acha que terminar foi meio drástico?
Ela não diz nada, apenas continua dirigindo e depois muda de assunto. Algum tempo depois, chegamos à faculdade e hoje era um dia que eu me encontrava com Rodrigo, pois ele também tinha aula de noite. Como ainda era um pouco cedo, fui direto para o refeitório comer alguma coisa antes da aula.
Encontramos algumas amigas e sentamos todas numa mesa. Cerca de uns 15 minutos depois, vejo Rodrigo chegar e ele está sozinho. Geralmente, Gabriel o acompanhava para ver minha amiga, mas, com esse novo drama, a situação mudou um pouco. Quando me vê, da um leve sorriso que derrete meu coração e caminha até nossa mesa.
— Boa noite. — cumprimenta minhas amigas e se abaixa para me dar um beijo.
— Oi, Rodrigo. — diz Marisa — Cadê o Gabriel?
Meu namorado olha rapidamente para Natália, que não devolve o olhar, fingindo que lê algo num caderno.
— Ele tá doente. — responde.
Percebo que Natália pisca mais rápido e começa a virar a cabeça para Rodrigo, mas parece mudar de ideia e continua olhando para o caderno. Ele olha para ela e pergunta:
— Tudo bem, Natália?
— Oi? — ela levanta a cabeça — Tudo sim, claro.
Sei que minha amiga tenta disfarçar, mas está morrendo de vontade de perguntar como Gabriel está. Olho para Rodrigo e levanto levemente as sobrancelhas, ele também parece ter a mesma impressão que eu, pelo que percebo. Como quero ficar um pouco sozinha com ele antes da aula começar, despeço-me das minhas amigas e saio da mesa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Amor que Perdemos
RomanceO que acontece quando aquele amor que parecia perfeito tem um final amargo? Isabela e Rodrigo conheceram-se na faculdade e iniciaram um intenso romance, mas alguns acontecimentos resultaram na separação do casal e cada um seguiu com sua vida. 15 ano...