Depois do fatídico dia em que discuti com Daniel por ter descoberto que ele saía mais cedo do trabalho sem me dizer, o clima entre nós melhorou um pouco. Não sei se meu marido estava com a consciência pesada por ter mentido, mas parecia mais atencioso com minhas necessidades, chegando mais cedo em casa do que fazia ultimamente.
Mesmo sabendo que ele continuava achando seu trabalho mais estressante do que o meu, o que entendo, em parte, Daniel começou a planejar sua semana de forma a deixar algumas noites livres para que eu pudesse tirar um tempo para mim, como eu havia dito que queria. Nossa convivência era assim, eu não conseguia ficar muito tempo chateada com ele, pois Daniel sempre dava um jeito de consertar o que não estava satisfatório entre nós.
Sendo assim, certo dia, ele veio com a ideia de eu acompanhá-lo à academia que frequentava a fim de conhecer as atividades que ofereciam. Seria numa sexta-feira, então deixaríamos a Maria Júlia com os pais dele para dormir lá. Dessa forma, eu poderia fazer algumas aulas experimentais para ver se eu gostava.
Nesse dia, Daniel teria um jogo de tênis e fiquei de encontrá-lo na quadra depois de terminar minha atividade. Cerca de 19:30, eu saí da aula de spinning e segui em direção à área externa da academia, onde estavam as quadras. Estava usando uma legging preta e um top rosa, ainda levava a camisa no ombro, tinha ficado molhada de suor.
O espaço da academia era muito bom, maior do que eu imaginava, fiquei animada em vir aqui algumas noites por semana. Quando finalmente chego às quadras de tênis, consigo avistar Daniel jogando em dupla, mas não conheço seu parceiro. Olho para a dupla adversária e meu coração, já quase mais calmo com o final da minha atividade física, volta a acelerar, pois reconheço Rodrigo.
Ele está com uma camisa branca já colada ao seu corpo por estar suado, com algumas mechas de cabelo grudadas na testa. A lembrança dos meus dedos afastando seu cabelo surgem na minha mente e tento não pensar sobre isso. Eu gostava de viver em Fonte Nova, mas o fato de ser uma cidade pequena onde todo mundo se encontrava me irritava, às vezes. Eu já havia me acostumado a viver com Rodrigo longe da minha vida, por que ele tinha que estar em todo lugar, agora? Por que não ia embora?
Encontro um banco para sentar e passo a observar o jogo, que me parece um tanto agressivo. Rodrigo luta desesperadamente por qualquer bola que Daniel lança e devolve com muita força para o lado adversário da quadra. Noto que quando Daniel acaba perdendo uma bola, Rodrigo da um sorriso de triunfo e olha em minha direção. Não sei se já havia me visto enquanto eu me aproximava, mas penso que sim, pois não parece surpreso ao me encarar.
Daniel também percebe que estou aqui e da um aceno com um sorriso, substituindo a expressão irritada que tinha no rosto minutos antes. Rodrigo nota nossa troca de olhares e deixa de sorrir, voltando a se concentrar no jogo. O bate e volta da bola recomeça e confesso sempre ter achado jogo de tênis algo muito chato, mas esse, em particular, estava me deixando nervosa. O embate parecia quase pessoal, os jogadores disputavam como se fosse final de campeonato.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Amor que Perdemos
RomanceO que acontece quando aquele amor que parecia perfeito tem um final amargo? Isabela e Rodrigo conheceram-se na faculdade e iniciaram um intenso romance, mas alguns acontecimentos resultaram na separação do casal e cada um seguiu com sua vida. 15 ano...