Os descendentes de Caeli

314 40 0
                                    

Luke e eu seguimos sorrateiramente até a parte de trás do prédio do Ar, evitando atrair olhares curiosos.

- Peguei a chave da porta de trás para subirmos pela escada de serviço, assim temos menos chances de sermos vistos - Luke falou. - Você está bem? Parece nervosa...

- Estou um pouco ansiosa, eles todos já manipulam os próprios poderes e eu ainda não. Tanto que tenho que subir pelas escadas... Que patética!

- Fica tranquila, você vai aprender tudo que precisar saber - o menino sorriu amigavelmente. - Quer que eu suba com você?

- Sim... se não for pedir muito...

- Vamos lá.

Depois que subimos pela longa escadaria e finalmente chegamos até o topo, pude avistá-los: os descendentes de Caeli, os membros da Base de Ar, meus semelhantes.

Assim que começamos a caminhar pelo terraço, um menino alto de cabelo raspado que vestia uma blusa branca nos avistou e veio andando até nós com um olhar intrigante.

- Não aceitamos invasores de outras Bases aqui, camarada - ele disse encarando Luke.

- Não sou invasor, nem de nenhuma Base, sou só estagiário - o loiro rebateu sério, sem perder a postura.

- Ah, você não é nem um Elemental de verdade? Então o que faz aqui no nosso território? - a voz do menino era cheia de arrogância.

- Vim trazer uma integrante nova.

- Hmmmm... então temos carne fresca no pedaço - ele debochou enquanto olhava de lado para mim e, em seguida, voltava a atenção para Luke - Você não devia ter aparecido assim... - ele se aproximou ainda mais.

Os dois estavam extremamente perto um do outro, os rostos a centímetros de distância, se encarando friamente. Até que o menino do Ar baixou a guarda, estendeu a mão e começou a abrir um sorriso largo e brilhante para nós.

- Bom te ver, irmão! - ele exclamou enquanto abria os braços para abraçar Luke, que retribuiu o abraço dando tapinhas nas costas do amigo - Eu senti muita saudade, cara...

- Se liga em quem apareceu, galera! - o garoto se virou chamando os outros do terraço, com um dos braços contornando o pescoço de Luke e apoiando a mão em seu ombro.

Pelo visto aquilo tudo foi apenas uma encenação...

Os outros membros começaram a vir em nossa direção e a formar um círculo em nossa volta. Todos sorriam e pareciam felizes e surpresos com a presença do estagiário ali. Eu estava um pouco perdida, então Luke começou a me apresentar para o resto.

- E aí pessoal, senti saudade de vocês, já faz tempo... vim aqui trazer a Angel, ela é nova aqui e foi designada para o Ar.

- Eu sou o Jesse - o menino de camisa branca falou. - Não se assuste com nossa recepção meio caótica, juro que não somos assim... bem, não na maior parte do tempo... - ele riu enquanto vinha em minha direção para me dar um abraço. - Seja bem-vinda ao espaço de Caeli, Angel! - ele disse com ênfase - Viva o líder Caeli!

- Viva o líder Caeli! - todos gritaram em coro e aplaudiram juntos.

- Aproveitem a comemoração. - Jesse piscou e virou as costas, retornando para a roda de amigos.

Enquanto os outros dançavam, cantavam e seguiam com as festividades, Luke e eu permanecemos juntos em um canto mais vazio, enquanto observamos a vista da Statera pelo topo do prédio.

- Pelo visto você é famoso por aqui, hein - falei. - Como conhece toda essa gente?

- Não diria famoso, apenas tenho bons amigos aqui - ele sorriu - Conheci a maioria quando eu fazia parte da Base de Ar.

Os Elementais: A Ascensão da FênixOnde histórias criam vida. Descubra agora