Mommy Issues

271 24 0
                                    

(No sonho de Angel)

Estava dormindo tranquilamente, até que comecei a ouvir barulhos altos vindo da sala e fui checar o que era.

- Não faz isso, querida. Por favor! - meu pai dizia com a voz carregada de tristeza.

- Eu não tenho escolha! - minha mãe gritou, chorando.

- É claro que você tem! - ele gritou de volta. - Conte a verdade pra Angel!

Ela se calou por alguns segundos e voltou a falar:

- Você sabe que eu não posso. É muito perigoso.

Meu pai balançava a cabeça em negação e as lágrimas começaram a escorrer em seu rosto.

- Eu tenho que ir. Me desculpe - ela disse chorando e juntando as bolsas.

- Você vai partir o coraçãozinho dela - meu pai estava decepcionado.

Minha mãe não respondeu a última fala dele, apenas apertou os olhos para segurar as lágrimas que ameaçavam cair e enfim, saiu pela porta da frente.

- Mamãe, não... - eu choraminguei baixinho.

[...]

Eu acordei devagar, ainda processando tudo. Percebi que meu travesseiro estava molhado e que meus olhos ardiam um pouco. Eu estava chorando. Por que estava sonhando com essas coisas? São sonhos ou memórias? O que era perigoso? Por que eu não podia saber de nada?!

Me dispersei dos pensamentos apenas quando Sophie bateu na porta de meu quarto e entrou:

- Angie? O que aconteceu? - ela veio até mim e sentou na beira da cama.

- Só tive um sonho esquisito, Sophie, não se preocupa.

- Seus olhos estão inchados. Tem certeza que tá tudo bem? Aconteceu algo ontem a noite?

- Ontem a noite?

- É, você voltou tarde pro quarto. Onde esteve? - ela tinha um ar de cuidado na voz.

Pensei em contar pra ela sobre Aron e o que achamos na biblioteca, mas hesitei. Confiava muito em Sophie, como se fosse uma minha irmã mais velha, porém queria entender melhor tudo que estava acontecendo antes de me abrir com ela.

- Fiquei na biblioteca e perdi a noção do tempo, só isso. Relaxa, So.

- Ok, então. Agora vai se preparar, já está quase na hora do treinamento. Estamos atrasadas.

Me arrumei rapidamente e seguimos o mesmo percurso de ontem, direto pra arena. De acordo com o cronograma de Dominic, faríamos um revezamento: em um dia teríamos combates e atividades mais intensivas, em outro realizaríamos treinos casuais e de rotina. Hoje seria um desses dias.

Nos treinamentos da manhã, fiquei com a cabeça distante, não conseguia parar de pensar no sonho, e quando menos me dei conta, já estava começando a ficar irritada. Pensar que minha mãe deixou meu pai e a mim pra trás enquanto ele implorava pra ela ficar, me partia o coração, como ele disse no sonho...

Decidi fazer algo para entender tudo isso: ligar pra ele. A última vez que tínhamos nos falado foi quando eu contei sobre o festival e os poderes, o que o deixou surpreso, mas acho que talvez ele tenha escondido o jogo. Eu precisava de respostas, de novo.

(A ligação)

- Oi pai!

- Filhota! Como eu estava com saudade...

- Eu também... Como estão as coisas aí?

- Bruce fez amizade com a gatinha do vizinho, esse gato é um danado! - rimos juntos.

Os Elementais: A Ascensão da FênixOnde histórias criam vida. Descubra agora