Prova de força

255 30 3
                                    

    Sábado. O dia da seleção dos grupos para a primeira batalha, que aconteceria na segunda-feira. Apesar de não estar com tanto sono, não dormi muito bem na última noite por conta do episódio que vivenciei na Floresta da Vida. A aflição de saber que há um Hostibus na Statera era agonizante... e não era só isso que tomava conta dos meus pensamentos... O momento que tive com Luke foi muito importante pra nós dois e agora, as dúvidas que tenho sobre os sentimentos dele em relação a mim definitivamente aumentaram...

Depois de enrolar um pouco com meus pensamentos na cama, coloquei minha roupa de treinamento. Assim que fiquei pronta, tomei um café da manhã rápido: torradas e um suco de frutas e fui em direção à área de combates. Chegando lá, encontrei com Jesse, Wendy, Ruel e Oscar, que estavam realizando algumas atividades para aquecer, então me juntei a eles.

- Bom dia, galera! - disse.

- Bom dia, Angel! - o grupo respondeu em uníssono.

- E aí, pronta pra daqui a pouco? - Wendy perguntou.

- Acho que sim, espero que dê tudo certo!

- Tomara que nós seis estejamos entre os dez escolhidos - Ruel comentou.

- Falando em seis, cadê o Luke? - perguntei olhando ao redor procurando por ele.

- Ele foi ajudar Dominic a organizar umas coisas na arena - o loiro respondeu.

- Ah, sim... Quando não vi ele aqui, achei que tinha se atrasado - falei.

- Mas ele quase perdeu a hora mesmo. O bichinho tava sonhando legal essa noite hoje. Chegou até meio tarde no quarto ontem, acho que foi ver alguém... - Jesse deu um sorrisinho provocativo brincando.

Eu sabia bem onde ele tinha passado aquela noite...

- Ih, será que nosso Luke está de volta na ativa? - Oscar disse rindo.

- Já era hora, né? Ele tinha que superar aquela menina em algum momento - Jesse falou.

- Também acho - Ruel concordou.

Aquela menina? Eita.

Antes que os meninos pudessem continuar a conversa sobre "a tal menina", Dominic chegou apitando e nos interrompeu

- Chega de papo furado, pessoal! Quero todos na arena em um minuto. Vamos, vamos!

Com o comando do mestre, fomos todos correndo em direção a ela e entramos pelo portão da frente. Luke me olhou de longe e me deu um sorriso tímido enquanto terminava de fazer uma marcação no chão.

Para nossa surpresa, ele não estava sozinho, uma vez que todos os líderes das Bases Elementais também estavam ali presentes, inclusive o diretor Cesar. O grupo de alunos os cumprimentou conforme fomos entrando e todos pareciam um pouco confusos com sua presença ali.

- Atenção todos! - Dominic chamou. - Os primeiros combates das batalhas anuais acontecerão na próxima semana, mas somente dez de vocês serão selecionados. Por isso, hoje vocês participarão de uma avaliação decisiva, que não será nada mais nada menos que uma travessia, parecida com o que fizemos em nosso primeiro treinamento - ele pausou a fala e caminhou até o centro, onde duas linhas brancas paralelas desenhadas no chão demarcavam o espaço que iríamos percorrer, atravessando praticamente a arena toda.

- Entretanto, será algo mais avançado e complexo, é claro. - o líder piscou e prosseguiu. - Como podem ver, não há nenhum obstáculo na passagem, como cordas ou caixas altas... pois, dessa vez, vocês terão que desviar e aprender a lidar com o ataque de outros elementos, que serão realizados por Greta, Natan, Nala e por mim, é claro.

Os Elementais: A Ascensão da FênixOnde histórias criam vida. Descubra agora