Alguns meses se passaram e as coisas iam bem na Instituição. Eu e Sophie estávamos nos encontrando com um pouco menos de frequência por conta dos treinamentos, mas sempre conversávamos à noite antes de dormir. Comecei a sair e a passar mais tempo com o pessoal da Base de Ar e com Luke, que eram ótimas companhias por sinal. Almoçamos juntos quase sempre e às sextas nos reunimos no terraço do prédio de Caeli pra conversar e relaxar.
Eu ainda tinha que subir pelas escadas, pois não descobri o motivo de não conseguir voar, mas não estava tão chateada com isso, porque por outro lado, consegui desenvolver minhas habilidades de controle do ar e estava melhorando cada vez mais.
Acabei deixando a história dos Hostibus de lado. Primeiro porque não obtive muito sucesso nas pesquisas, e também por conta dos treinamentos, que foram se aprofundando cada vez mais. Eu aprendi truques como a levitação de objetos trabalhando com a força do ar, da gravidade e o controle do vento.
Inclusive, nossa Cerimônia de Evolução estava prestes a acontecer: a transição de um Papilionem para Avis (borboleta -> pássaro).
A cada evolução que acontecia, recebíamos uma pedra com a cor correspondente a nossa Base Elemental, até que conquistássemos as quatro e preenchêssemos a pulseira que recebemos no Festival de Recepção. A primeira etapa foi de Incipientium para Papillionem, e para realizá-la, o estudante deveria dominar o voo. Que ironia, não é? Porém Dominic disse que eu poderia participar da transição, desde que me esforçasse no domínio das outras habilidades.
No evento, deveríamos estar vestindo roupas brancas, então coloquei um vestido de alcinha branco que ia até um pouco acima do joelho. Como era uma cerimônia mais formal, dei uma caprichada na maquiagem, mas ainda mantendo algo suave e delicado. Para os acessórios, usei meu colar de asas de sempre, brincos e pulseira dourados combinando. Deixei o cabelo semi preso e defini os cachos da ponta, fazendo um penteado mais arrumadinho também.
Terminando de me preparar, fui até o prédio de Caeli me encontrar com o grupo para a transição.
- Uau, Angel. Mandou bem no visual! Depois me passa umas dicas - disse Ruel ao me ver, piscando e sorrindo.
- Linda como sempre! - Wendy veio me abraçar.
Todos estavam muito bem arrumados e o branco lhes caía muito bem. A baixinha vestia um conjunto de calça pantalona e top com alças. Ruel estava com uma blusa lisa presa dentro da calça com um cinto dourado ao redor. Oscar usava uma blusa polo e calça social.
- Vocês também estão ótimos, capricharam hein! - falei enquanto abraçava os meninos.
- Tenho que admitir, a parte mais maneira dessas cerimônias é toda essa preparação que eles fazem - Oscar comentou.
Enquanto conversávamos, Jesse e Luke entraram pela porta e apareceram carregando algumas sacolas. Assim que nos viram no fundo, acenaram de longe e depois vieram em nossa direção.
- O que faz aqui, loirinho? - Wendy questionou.
- Dominic me convidou para assistir a transição de vocês... e Jesse precisava de ajuda pra carregar essas sacolinhas - Luke respondeu.
- Ah, cala a boca, palhaço! Estão pesadas, tá?
Nós rimos. Jesse e Luke eram uma dupla e tanto.
- Mas sério, estamos terminando de arrumar as coisas pra festa depois das formalidades. Podem nos dar uma mãozinha? - Jesse perguntou, apontando para as tais sacolas pesadas.
Wendy, Oscar e Ruel subiram com as coisas até o terraço e eu e Luke fomos pegar mais gelo. Era engraçado ver ele mais arrumado, já que estou acostumada com as roupas casuais e seu avental da gráfica. Ele vestia uma blusa social e uma calça jeans, ambas brancas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Elementais: A Ascensão da Fênix
ФэнтезиPrimeiro livro da saga Os Elementais. *EM PROCESSO DE PUBLICAÇÃO* [...] Imagine um primeiro dia de aula comum. Escola nova, cidade nova, pessoas novas; você está pronta(o) pra fazer amigos e criar memórias... Até que uma descoberta mudará tudo. Te c...