Os escolhidos

228 26 0
                                    

     Estávamos todos reunidos no auditório, os mestres conversavam no palco enquanto terminavam de se organizar para finalmente anunciar os escolhidos para as primeiras batalhas. Sofie e eu estávamos sentadas juntas e meu grupo se encontrava na fileira acima de nós. Depois da prova na arena mais cedo, fui direto para o dormitório me limpar e recuperar as energias gastas na manhã, portanto fiquei no quarto descansando praticamente o dia todo. Eu ainda não havia conversado com Luke e nem com o resto dos meus amigos a respeito de seus desempenhos, então não fazia ideia de como eles se saíram no teste...

      - Boa noite, caros alunos da Statera! - Cesar, utilizando um terno cinza escuro sofisticado, começou a falar no microfone ao centro do palco. - Temos enfim os resultados das provas de hoje e os nomes dos selecionados para participar dos primeiros combates. Independente de tudo, quero que saibam que estamos muito orgulhosos da evolução de todos aqui presentes, nossos fiéis aprendizes e propagadores de nosso legado! - o diretor puxou uma salva de palmas e retornou a fala. - Agora, vamos a determinação dos grupos! Por favor, ao chamarmos seus nomes, venham até o palco. Vamos iniciar com os escolhidos da Base de Terra! - ele terminou a fala passando o microfone para Greta.

     A líder estava com o cabelo dividido em finas e longas tranças que iam desde a raiz até as pontas. Ela vestia um vestido verde com estampas de flores, de manga 3/4 e na altura do joelho, como se sua pele negra fosse a terra e as cores do vestido representassem o jardim que habitava nela. O fruto de seus poderes.

     - Boa noite a todos! - a líder disse com uma voz suave e seu sorriso meigo. - Os selecionados da Base de Terra são: Carol Davis, Kimberly Walsh, Aki Hufford,... - ela os chamou pausadamente conforme lia a lista em suas mãos, nome por nome.

     Os 10 selecionados encaminharam-se à frente e foram recebidos por Greta e pelos mestres. Após tirarem uma foto com sua líder, cada um deles recebeu uma sacola e, pelo o que consegui ver de longe, elas continham roupas pretas e faixas verdes de amarrar, provavelmente para usar nas batalhas.

     Depois da divulgação dos escolhidos da Terra, Natan, o mestre de cabelos avermelhados que vestia um terno vinho e sapatos pretos, pegou o microfone e começou a chamar os selecionados da Base de Fogo:

     - Boa noite, alunos. Os selecionados do Fogo são: Trevor Miller, Daniel Anderson, Gwynevere Cox, Brooklyn Wilstone, Bernard Monroe, Trammy Foster,... 

       O grupinho inteiro dos amigos de Brooklyn que conheci no dia da festa foram escolhidos. Eles caminhavam em direção ao palco com autonomia, um por um, com queixos erguidos, postura reta e um balançar de braços digno de um desfile de moda. Alguns outros alunos da Base de Fogo vibravam com o chamado dos selecionados, enquanto outros lançavam olhares tortos e de desprezo, transmitindo toda a sua inveja. Senti que o próprio ambiente ficou mais quente com seus olhares e com o que emanavam. Se havia algo que os descendentes de Ignis tinham era uma baita personalidade e uma grande habilidade de expressar as emoções...

         Após a divulgação dos escolhidos de Natan, o líder passou o microfone para Dominic. O mestre do Ar vestia um terno branco levemente acinzentado, contrastando com seus cabelos grisalhos elegantemente penteados. De certa forma, o terno ressaltava alguns dos músculos fortes de Dominic, evidenciando sua boa forma. Acho que nunca o vi tão bem arrumado. Ele caminhou até o centro segurando sua lista. Meu estômago foi tomado por uma sensação gélida nesse momento e Sofie segurou minha mão ao perceber minha inquietude na cadeira diante do que estava por vir.

     - Boa noite, pessoal! Os selecionados da Base de Ar são: Wendy Lee...

       Ela estava dentro, é claro. Nossa melhor concorrente.

Os Elementais: A Ascensão da FênixOnde histórias criam vida. Descubra agora