O portão escondido

274 30 1
                                    

Luke veio atrás de mim quando terminei de comer e me despedi do pessoal.

- Ei, Angel. Você tem alguma coisa pra fazer agora?

- Provavelmente vou deitar e ficar ouvindo música, nada demais.

- Ótimo, queria te mostrar um lugar. Vem comigo?

- Ah, tudo bem. Vamos lá.

Essa era nova... Onde será que ele queria me levar?

Caminhei em silêncio ao seu lado até o jardim de trás da escola e, seguindo o caminho de pedras no gramado, chegamos até um portão de madeira coberto por plantas e flores. Luke retirou uma chave do bolso e o destrancou, abrindo caminho pra que eu entrasse primeiro e, logo em seguida, fechou a porta cuidadosamente.

Estranhei um pouco, até porque Luke estava mais quieto e pensativo que o normal e parecia aflito de nos virem ali.

- Por que essa porta fica trancada? - perguntei tentando quebrar o silêncio e entender a situação.

- Porque essa é uma área restrita aos líderes da Instituição - ele parecia estar mais tranquilo após ter fechado a porta.

- Então porque viemos? Não vamos ficar encrencados? - hesitei.

- Ora, ora, a menina que me pediu pra pegar a chave de um dos prédio elementais e entrar escondida na Base de Ar fora de horário está preocupada com as regras.

- Não é isso, bobo... Só não quero arrumar problemas pra você.

- Fica tranquila - Luke sorriu. - Agora chega de perguntas, me siga.

Fomos andando por um túnel escuro e estreito em direção a luz em seu fim. O ambiente era abafado e dominado por um breu quase total, então ouvi atentamente os passos de Luke e o segui através dos sons.

Quando enfim saímos na área iluminada, meu queixo caiu e meu olhos se arregalaram como nunca. Era a coisa mais linda que eu já tinha visto em toda a minha vida! Árvores enormes e vivas espalhadas por todos os cantos, do verde mais radiante possível, contrastando com os raios de Sol brilhantes que invadiam o lugar. Plantas e flores de todas as variedades traziam cor ao ambiente, como se fosse um arco-íris em forma de natureza.

- Angel, bem-vinda à Floresta da Vida! - Luke disse sorrindo, também admirando o ambiente.

Eu olhei para ele, ainda de boca aberta e com cara de surpresa. A Floresta. Jamais tinha pensado direito nela, apenas me concentrei na história dos poderes... E naquele momento fez todo o sentido! A instituição foi construída ao redor da Floresta, assim ela estaria protegida e conservada por seus descendentes.

- Meu deus, Luke! Eu não sei nem o que dizer... é simplesmente... mágica! - eu admirava cada detalhe daquele lugar enquanto falava, estava maravilhada.

- Na primeira vez que vim aqui também fiquei assim - ele sorriu de canto, com as mãos nos bolsos.

- Como você sabia daqui? Você tem acesso direto? Como conseguiu as chaves? Desculpe... são muitas perguntas, mas quero saber mais sobre isso tudo! - falei, não conseguindo esconder a animação.

- E você vai saber, te explico tudo no caminho. Vamos andando, quero te mostrar porque viemos aqui.

Seguimos caminhando pela Floresta e Luke parecia conhecê-la bem. Andávamos devagar, assim eu conseguia admirar cada detalhe da paisagem verde cheia de luz e vida.

- Como você deve ter percebido, a Statera foi construída em volta da Floresta, assim ela poderia ser protegida e cuidada por nós. - o menino falou.

Os Elementais: A Ascensão da FênixOnde histórias criam vida. Descubra agora