Conforme o cronograma, hoje o treinamento seria mais pesado e finalmente iríamos conhecer a arena por dentro, já que seria o dia da Base de Ar usá-la. Dominic pediu para realizarmos o aquecimento de 10 voltas ao redor dela e enfim, nos guiou até o portão para adentrarmos o espaço.
Se a arena por fora já parecia gigantesca, por dentro era maior ainda! Era um anfiteatro com um toque medieval e moderno ao mesmo tempo, e diversos assentos se espalhavam pela enorme arquibancada ao entorno da pista central (o local onde aconteceriam as batalhas). Eu me senti em um filme sobre as batalhas da idade média de tão detalhado e perfeito que o ambiente era.
- Meus aprendizes, daqui a algumas semanas as primeiras batalhas contra as outras Bases Elementais irão começar e em menos de 2 meses, vocês realizarão sua última transição evolutiva: Avis para Aquila. Os alunos que mais se destacarem serão os 6 selecionados para o combate final e também, os que se formarão como Aquila primeiro. Eles estarão representando nosso elemento na cerimônia de premiação das equipes elementais.
Wendy levantou as mãos e pediu permissão para falar assim que Dominic terminou a explicação.
- Mestre, se apenas 6 de nós irão participar da última batalha, isso significa que nem todos irão lutar nas primeiras batalhas?
- Correto, Wendy. Nas próximas semanas, a análise que farei sobre o desempenho de vocês definirá quem irá lutar e quem ficará nas arquibancadas assistindo os confrontos iniciais - ele respondeu.
Nesse momento, a turma se entreolhou e percebi que o ar estava mais tenso. Querendo ou não, a partir de agora, também estávamos competindo entre nós mesmos.
- Agora, vamos ao que interessa! - o treinador exclamou.
*BURN IT DOWN - LINKIN PARK*
Dominic pediu para que formássemos trios, pois a próxima atividade seria em conjunto. Nos dias anteriores, tínhamos praticado atividades para evolução individual e melhora no controle dos nossos poderes. Entretanto, o treino de hoje tinha o objetivo de nos ajudar a trabalhar juntos e desenvolver as habilidades em grupo. Wendy, Ruel e eu formamos um trio e iríamos lutar primeiro contra Jesse, Luke e Oscar.
Nós iniciamos o confronto com os movimentos clássicos que vínhamos treinando: rajadas quentes, paredões de ar e redemoinhos. Ru e Wendy voavam para não ficar em desvantagem e eu estava dando suporte por baixo, tentando enviar impulsos com ondas de ar que os favorecessem e, ao mesmo tempo, atrapalhassem o trio adversário.
Estávamos em um empate acirrado. Todos estavam se saindo bem e foi sem dúvidas um combate bem mais consistente, mas subitamente, Dominic assoprou o apito e fez com que parássemos a luta e com que os meninos retornassem para o chão.
- Vocês estão se saindo bem, pessoal, mas sinto que falta... como posso dizer? Emoção!
- Emoção? - Oscar perguntou confuso.
- Ahh... - Luke suspirou e apertou os lábios, se segurando para não rir. - Claro...
- Sabe do que eu estou falando, garoto? - Dominic sorriu e encarou Luke.
- Finalmente chegamos na parte boa... - o menino sorriu de volta.
- Do que eles tão falando? - cochichei para Jesse, que balançou os ombros, também sem entender nada.
- Pra vocês que estão confusos: digamos que nosso poder é um pouco subestimado. As pessoas costumam dizer que nós não temos muita "variação" no uso de nossos poderes, que apenas controlamos a brisa que sopra seus cabelos...
- E é aí que elas se enganam - Luke completou.
- Me ajude a mostrar para eles - disse o mestre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Elementais: A Ascensão da Fênix
FantasyPrimeiro livro da saga Os Elementais. *EM PROCESSO DE PUBLICAÇÃO* [...] Imagine um primeiro dia de aula comum. Escola nova, cidade nova, pessoas novas; você está pronta(o) pra fazer amigos e criar memórias... Até que uma descoberta mudará tudo. Te c...