Círculo de fogo

207 22 14
                                    

Quinta-feira.

Depois de dias descansando e tentando me recuperar, o momento da segunda batalha chegou. Esse combate seria decisivo, pois iria definir quais alunos se tornariam Aquila antes do resto, e os mesmos também seriam os seis escolhidos para lutar na batalha final. Eu estava um tanto quanto nervosa, havia muitas complicações no caminho... principalmente, o fato de que os últimos tempos foram difíceis para mim e não tive forças para treinar com Aron, por conta da preocupação que me consumia.

Meu pai ainda estava desaparecido e as autoridades não obtiveram sucesso na busca e investigação... e só de pensar que algo pode ter acontecido com ele, já era suficiente pra mexer comigo. Além de tudo isso, minha anomalia também pode ser um grande problema e acabar me impedindo de ser selecionada para a final...

- Angel? Você vem? - Ruel chamou, fazendo com que eu voltasse para a realidade.

Pisquei o olho rapidamente diante da confusão em minha cabeça. Fiquei tão distraída que acabei não prestando atenção na explicação de Dominic antes da luta, e agora já não havia mais tempo para perguntar de novo.

Cesar nos convocava pelo microfone, autorizando nossa entrada por cima do toque dos sinos. O cenário era o mesmo da última batalha: cada Base Elemental adentrava o espaço por um Setor da arena; todos vestidos de preto e com suas respectivas faixas com a cor representante de seu elemento.

- Sejam todos bem-vindos à segunda batalha entre os elementos! - o diretor anunciou e os espectadores nas arquibancadas aplaudiram. - É com muito prazer que anuncio as duplas competidoras de hoje: Base de Ar e Terra contra Base de Água e Fogo! - mais gritos e palmas ecoaram pela arena. - Vocês têm 2 minutos para se unir e definir uma estratégia!

Eu e os outros 9 de meu grupo nos juntamos com o pessoal da terra e montamos uma roda.

- Olá, destruidora de florestas - Carol, a amiga de Brooklyn que conheci em um almoço, falou e sorriu. - Bom saber que lutaremos lado a lado.

- Hoje não vou poder fazer o grande show... - brinquei. - Precisaremos dessas árvores dessa vez.

- Ainda bem que você sabe, garotinha. - Jesse apontou o dedo ironicamente para mim. - Nada de queimar árvores hoje, hein - ele avisou e riu.

- E o que faremos para acabar com nossos oponentes hoje? - Luke esfregou as mãos. - Temos que ser cuidadosos, fogo e água juntos podem causar um estrago maneiro...

- Mas nós também podemos! - Wendy interrompeu e falou com autonomia.

- O que você tem em mente, pingo de gente? - Jesse inclinou os joelhos para ficar na altura da menina, que deu um peteleco em seu nariz e fez o moreno recuar.

Soltei uma risada diante da cena.

- Eu pensei em algo mais... tempestuoso e devastador - Wendy abriu um sorriso maligno.

- E depois você não sabe por que ela me assusta... - Ruel recuou para trás de mim para se esconder.

- Sabe que eles ainda podem te ver, né? - falei para o loiro.

- Vocês dois - Wendy apontou para nós. - Quietos! - ela repreendeu.

Encarei Ruel com um olhar assustado e ambos paramos de falar. Ele me lançou um olhar de "eu avisei" e Luke riu de nós dois.

- O povo do fogo não será burro de cometer o mesmo erro duas vezes seguidas. Eles vão trabalhar em união com a água e, querendo ou não, eles têm uma bela vantagem, porque a água era o oponente mais forte que poderiam encontrar, e agora, ela está ao lado deles. - a baixinha falou.

Os Elementais: A Ascensão da FênixOnde histórias criam vida. Descubra agora