O treinamento

366 39 4
                                    

Acordei de manhã sozinha, um pouco atordoada. Não tinha quase nenhuma lembrança da minha mãe tão real como esse sonho, que parecia ser uma espécie de memória perdida. Só não entendo porque apareceu agora.

Decidi deixar isso de lado pra não começar o dia remoendo o passado, então me levantei da cama e fui me arrumar para o primeiro dia oficial das aulas e treinamentos. Tomei um banho quente, coloquei uma blusinha marrom, uma calça jeans azul rasgada de cintura alta e nos pés, usei um tênis branquinho. Pra maquiagem e acessórios, o de sempre.

Peguei uma roupa de exercício, meu laptop, caderno, uma garrafinha de água e minha lista de horários e os guardei na mochila. Minhas aulas normais começavam às 8, porém às 11 eu tinha que ir até o prédio de Caeli pro início dos treinamentos. Fiquei pronta rápido, e como ainda era cedo, Sophie ainda não havia acordado, então deixei um bilhete em cima da mesa da sala, botei meus fones e desci para comer.

*This City - Sam Fischer*

O dia estava calmo; o Sol iluminava o céu azul aos poucos e o pátio estava praticamente vazio. A cafeteria da escola tinha acabado de abrir e fui a primeira a chegar. Andei até o balcão e pedi um suco de morango e waffles com frutas, que eram até gostosos, mas nada comparados aos do meu pai. Sentia saudade dele e de casa, e até então não tinha conversado sobre essa reviravolta toda com ele. Ia ligar à noite para conversarmos.

Assisti às aulas e depois que acabaram, fui direto para o prédio da Base de Ar. Quando cheguei lá, encontrei Jesse e algumas das pessoas que estavam ontem à noite no terraço.

- E aí, Angel! Preparada pro primeiro dia? - ele disse enquanto fazia um sinal me chamando pra sentar com eles.

Os outros do grupo me cumprimentaram quando me aproximei.

- Oi gente! Confesso que tô um pouco tensa, ainda não sei usar nenhum poder...

- Fica tranquila, o Dominic é um ótimo mestre e nós vamos ajudá-la com o que precisar - Ruel, um dos meninos, falou.

O grupo era bem acolhedor e pareciam ser pessoas legais. Jesse era alto e de pele negra, tinha um cabelo moreno raspado e olhos castanhos. Ruel era loiro e tinha um cabelo jogado para trás com as laterais raspadas. Wendy era a mais baixinha e tinha os cabelos curtos e pretos presos em uma trança boxeadora. Oscar era o ruivo de cabelos cacheados que combinavam com sua pele branquinha e seus olhos verdes.

Depois de esperarmos algum tempo, Dominic entrou na sala e se dirigiu à mesa do professor. O mestre guardou suas coisas, puxou a cadeira para perto de nós alunos e sentou ao contrário nela, apoiando o peito contra o encosto, em um ângulo que me permitiu analisá-lo melhor. Ele tinha o cabelo grisalho, mas estava em boa forma e tinha um aspecto jovial. Devia ter por volta de 40 anos.

- Olá, descendentes de Caeli! Sejam bem-vindos ao seu primeiro treinamento oficial. - ele falou. - Bem, a história de nossa instituição e de nossos líderes inicial todos já conhecem, mas hoje vocês estão aqui para aprender o necessário para dominar seus poderes e suas habilidades de controle do Ar. Todos os alunos começarão como Incipientes, ou seja, iniciantes, e vão treinar todos os dias para irem evoluindo aos poucos. Existem 3 evoluções que vocês podem atingir: Papilionem, a borboleta; Avis, o pássaro; Aquila, a águia.

- E já deixo avisado que, a cada transição que passa, fica mais difícil e requer mais esforço.

O grupo de alunos ouvia em silêncio atentamente as explicações de Dominic.

- Vocês devem estar imaginando que simplesmente treinaremos o domínio de suas habilidades... mas ser um Elemental do Ar é muito mais do que isso. Vamos estudar física e as propriedades do Ar, a sua função e harmonia com a natureza, e principalmente, trabalharemos suas emoções, pois tudo começa aqui - ele apontou para cabeça. - e aqui. - Depois posicionou a palma da mão no peito, indicando o coração.

Lembrei de Luke com o gesto do mestre, já que ele tinha mencionado uma coisa parecida. Provavelmente foi algo que Dominic lhe ensinou também.

Por um momento, desejei que o menino estivesse aqui com a gente...

- Agora chega de papo, e vamos ao que interessa! - o professor se levantou. - Vocês têm cinco minutos para colocar suas roupas de exercício e voltar para a Base, contando em 3, 2, 1...

Eu e o resto da turma começamos a correr em direção ao vestiário, que ficava um pouco distante dali. Segui as meninas e Wendy até o feminino e trocamos de roupa rapidamente. Ela vestia um conjunto de top liso e short de tactel cinza e eu coloquei uma regata branca soltinha e minha legging preta de exercício.

Retornamos à sala de aula e seguimos Dominic, que liderou o caminho até uma trilha que nos levava para o topo de uma pedra do lado Leste da escola. Era bem alta e tinha vista para um lindo lago cristalino que se estendia por um grande espaço.

*Pompeii - Bastille* (recomendo ouvir enquanto ler ;)

- Chegamos - Dominic se posicionou perto da beira da pedra. - Por favor, os Incipientes que já dominaram o poder de voo permaneçam à esquerda, enquanto os que ainda não, vão para a direita. Jesse, Ruel, Wendy, Oscar e os outros foram para o lado esquerdo e apenas eu e uma menina loira fomos para direita.

O líder ficou em silêncio por um tempo nos analisando e voltou a falar.

- Pelos visto só vocês duas. Como se chamam?

- Natalie, mestre - a menina respondeu.

- E eu me chamo Angel.

- Muito bem. Por favor, Jesse e Olivia, desçam até o lago e esperem pelo meu sinal lá embaixo.

Ambos obedeceram o comando de Dominic e caminharam até a beira do penhasco, de onde pularam.

O resto dos alunos e eu nos aproximamos da ponta para vê-los voar. A dupla caía com uma velocidade surpreendente e chegaram até a beira do lago em questão de segundos. Foi incrível.

- Angel e Natalie, o primeiro poder que vocês devem ativar é a sua habilidade de voo - Dominic se virou para nós duas depois que Jesse e Olivia atingiram a superfície.

- E como fazemos isso? - perguntei.

- A única maneira de ativá-lo é se colocando à prova.

- Como assim? - Natalie questionou.

- Vocês devem pular e deixar seus instintos lhe guiarem.

Eu e a loira nos encaramos surpresas e era notável o medo em nossas caras.

- E então, quem será a primeira? - Dominic perguntou fazendo um convite com as mãos em direção ao penhasco.

- Eu vou - disse Natalie enquanto respirava bem fundo e encarava a pedra sobre a qual nos encontrávamos.

Ela olhou pra mim e fez um aceno com a cabeça, que retribuí. A menina foi caminhando lentamente até a beirada e olhou para baixo concentrada, conferindo a distância até o lago.

- Quando estiver pronta... - Dominic falou enquanto colocava a mão no ombro da menina e depois se afastava.

A loira deu mais uma respirada, abriu os braços, fechou os olhos e simplesmente se atirou, caindo com velocidade. Todos nos aproximamos para olhar sua queda. Ela se debatia contra os ares, como se lutasse para parar, mas na metade do caminho, Natalie começou a desacelerar e ganhar controle da situação.

Em instantes, e se ajustando aos poucos, ela já flutuava sobre o lago como um lindo pássaro.

Vibramos do alto do penhasco em comemoração quando a menina enfim pousou ao lado de Jesse e Olivia, que a abraçaram. Foi simplesmente surreal o que eu acabara de presenciar.

- Angel, agora é sua vez - Dominic disse tirando os olhos de Natalie e virando em minha direção.

Chegou a hora.


Os Elementais: A Ascensão da FênixOnde histórias criam vida. Descubra agora