Parte 3: A primeira batalha

230 29 0
                                    

Segunda-feira.

O grande dia chegou. A primeira batalha, enfim. Estávamos todos reunidos na área de concentração que ficava na parte de dentro das laterais da arena. Cada Base em sua respectiva entrada com seu mestre, acertando os últimos detalhes antes da luta. Terra no setor Oeste, Ar no setor Leste, Fogo no setor Norte, Água no setor Sul.

Mesmo do lado interno, eu conseguia ouvir os ruídos da multidão afora, as arquibancadas pareciam já estar ocupadas por outros alunos e membros da Statera, que esperavam ansiosamente pelo início do confronto.

Eu e os outros 9 selecionados do Ar vestíamos o conjunto de roupa preto, calça e blusa coladas ao corpo, que de fato era feito de um material diferente, com a textura semelhante a do couro. Também usávamos nossas faixas brancas para representar o ar, a qual alguns amarraram ao redor da testa e cabeça, no pulso ou nos braços.

Eu amarrei a minha na coxa esquerda, e poderia dizer que era meu novo charme. Algo que me diferenciasse do resto de meus colegas e que não fosse o fato de não poder voar...

ㅡ Dois minutos para a entrada, pessoal! Chega de alongamento. Reúnam-se aqui! ㅡ Dominic exclamou.

Nós nos aproximamos dele e fizemos uma roda com todos se unindo pelos braços e nos agachamos levemente para escutar nosso líder.

ㅡ É... Finalmente, depois de meses de treinamento, chegou a hora. ㅡ ele balançou a cabeça em afirmação, orgulhoso. ㅡ Escutem. Se atentem aos pontos fracos e vacilos de seus adversários, e lembrem-se: eles podem ser fortes, mas seu poder irá se limitar conforme eles ficam cansados. E é aí que vocês atacam. Usem seu elemento a seu favor, mas não esqueçam, é o equilíbrio entre a inteligência e autocontrole que vai fazê-los ganhar. O ponto de encontro entre o natural e o sobrenatural. O real e o imaginário. ㅡ ele fez um gesto juntando as mãos e entrelaçando os dedos para representar essa união de que falava.

Os sinos que autorizavam nossa entrada no campo de batalha começaram a soar no instante em que Dominic terminou a fala. Perfeitamente calculado.

ㅡ Prontos? ㅡ ele olhou para todos nós.

Concordamos juntos movimentando a cabeça em afirmação.

ㅡ Mostrem-lhes quem são os descendentes de Caeli!

As portas que nos separavam do lado aberto e iluminado pela luz do dia se abriram; os aplausos e gritos da multidão começaram a aumentar conforme adentrávamos a área de combate. O anfiteatro lotado de pessoas parecia bem maior do que eu lembrava e isso gerou um leve frio em minha barriga.

As outras Bases caminhavam para o lado de dentro e, assim como nós, todos vestiam as roupas pretas e faixas coloridas que as distinguiam uma da outra.

ㅡ Sejam muito bem-vindos ao início das batalhas anuais! ㅡ Cesar disse no alto-falante. ㅡ Aqui quem fala é o diretor Cesar da Instituição Statera e serei seu locutor oficial das lutas deste ano. ㅡ Ele e os outros líderes se encontravam em uma espécie de camarote no meio da arquibancada do setor oeste.

ㅡ Os primeiros combates serão em duplas, portanto, vamos à sua divulgação! ㅡ Nala entregou um papel a ele. ㅡ Base de Ar e Água contra Base de Terra e Fogo!

Aplausos e olhares seguiram o anúncio de Dominic.

ㅡ Vocês têm 3 minutos para se reunir nas extremidades da arena e montar uma estratégia rápida com seus aliados. ㅡ o diretor continuou. ㅡ Vão!

Caminhamos de maneira acelerada até o extremo em que os 10 selecionados da Água se encontravam e nos juntamos a eles. Sophie estava em meu time, o que era bom, pois não seria necessário lutar contra minha amiga mais próxima logo na primeira batalha. Por outro lado, eu teria que lutar ao lado de Aron, que me lançava alguns olhares indecifráveis enquanto nossos grupos se reuniam. Eu não ia deixar ele me atrapalhar. Não mesmo.

Os Elementais: A Ascensão da FênixOnde histórias criam vida. Descubra agora