Após o fim da transição, fomos até a parte de trás do prédio para subir para o terraço e iniciar as festividades. Os alunos subiram voando, é claro, mas quando eu estava abrindo a porta das escadas para subir através delas, Luke segurou minha mão e fez com que eu me virasse para ele.
- Acho que você não vai precisar delas hoje...
O menino passou a mão pela minha cintura gentilmente e deu um pulo único, voando até o topo do prédio.
- Luke! Você voltou a voar também! - exclamei e ergui as mãos quando pousamos.
- Tô meio enferrujado, mas aos poucos vou melhorando - ele riu com minha empolgação.
Os outros do grupos subiram logo depois e Ruel apareceu por trás de nós dois, passando os braços por nossos ombros.
- Cara, agora somos Avis! Vamos comemorar! - ele disse enquanto nos levava pra junto do grupo.
Passamos praticamente o resto da noite ali: festejando e rindo. A galera estava eufórica! Nós ficamos juntos abraçados gritando a música o mais alto que conseguimos e pulando até os pés começarem a doer. Ruel e Jesse nos surpreendiam com os passos de dança mais inusitados possíveis, enquanto Oscar e Wendy permaneciam de canto zoando nossos amigos e suas danças extravagantes. Foi um momento excepcional...
Repentinamente, enquanto estávamos distraídos aproveitando, os auto-falantes começaram a soar:
- Alunos e alunas da Instituição Statera, aqui é o diretor Cesar. Compareçam ao prédio principal imediatamente... Alunos e alunas da Instituição Statera... - e ficou se repetindo por um bom tempo.
Eu e o pessoal nos entreolhamos e ninguém ali parecia entender o que estava acontecendo, então nos reunimos e fomos todos juntos até o auditório.
- Seu pai falou algo com você sobre isso? - cochichei para Luke enquanto os outros iam andando na frente.
- Apenas espere... você vai entender - ele respondeu de modo misterioso.
"Será que tem algo a ver com os Hostibus?" pensei.
Dentro do prédio, os professores conversavam entre si enquanto os alunos de outros elementos circulavam rápido pelo ambiente e iam sentando-se em grupos. Era fácil identificar a Base de cada um, pois eles vestiam roupas de cores iguais para suas cerimônias de evolução: nós do Ar estávamos de branco; os do Fogo usavam vermelho; os da água usavam azul; e os da Terra usavam tons de verde e marrom.
Depois que todos estavam acomodados em seus lugares, o silêncio tomou conta do ambiente e o diretor Cesar finalmente começou a falar:
- Boa noite, alunos e alunas. Vejo que foram rápidos e não hesitaram ao obedecer meu chamado... Isso será um requisito necessário para os seus treinamentos: a agilidade e a disciplina.
- Anualmente, realizamos um combate esportivo entre as Bases Elementais, e a Base vencedora assumirá o posto de liderança da Statera pelo resto do ano. Porém não pensem que será uma tarefa fácil... - disse Dominic.
- Apenas os alunos que demonstrarem um alto domínio de seu elemento poderão participar das lutas. Portanto, antes de começarmos oficialmente, vocês serão avaliados o tempo todo durante seus treinos e somente seis alunos de cada Base serão escolhidos para a batalha final - Natan, líder do Fogo, completou a fala.
- Por isso, a partir de amanhã suas aulas serão completamente direcionadas a eles. Seus treinos começarão mais cedo e serão mais longos e vocês devem respeitar o toque de recolher. Deverão estar focados como nunca! - disse Nala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Elementais: A Ascensão da Fênix
FantasyPrimeiro livro da saga Os Elementais. *EM PROCESSO DE PUBLICAÇÃO* [...] Imagine um primeiro dia de aula comum. Escola nova, cidade nova, pessoas novas; você está pronta(o) pra fazer amigos e criar memórias... Até que uma descoberta mudará tudo. Te c...