A festa do fogo

240 21 0
                                    

Finalmente, sexta! O resto da semana até que passou rápido; tive mais treinamentos de rotina e preparações para as batalhas anuais, que estavam se aproximando cada vez mais, por sinal.

A festa da Base do Fogo (ou a tal "Hot Party") seria às nove, então no final da tarde, fui com Sophie até a loja de roupas da cidade para escolhermos o que iríamos usar hoje à noite. Ficamos um bom tempo decidindo, já que não tínhamos muita ideia do que seria adequado para o evento e como o pessoal estaria vestido lá. Do jeito que Luke mencionou, não parecia ser só uma reuniãozinha entre os alunos, como costumamos fazer no terraço do prédio, mas sim algo mais arrumado e descolado, eu diria.

Quando voltamos pro quarto, fui direto para o banho e, em seguida, comecei a me arrumar. Alisei o cabelo com a chapinha rapidamente e prendi-o em um rabo de cavalo alto e despojado, deixando uns fios soltos na frente. Para a maquiagem, dei uma fugida do que costumo usar na rotina e fiz um esfumado com sombra marrom na parte inferior dos olhos, dando uma leve puxadinha pra cima, o que deixou meu olhar mais intenso.

Para o visual, coloquei uma regata do Iron Maiden, com o nome da banda e desenhos em vermelho, uma saia de couro preta e um tênis vermelho que contrastava com a blusa. Por fim, coloquei meu colar, é claro, alguns anéis e uma pulseira de couro.

- Sophie, já estou pronta! - gritei do meu quarto.

- Eu tô quase! Pode amarrar meu top pra mim? - ela exclamou de volta.

Fui até seu quarto, a ajudei e fiquei esperando ela finalizar os últimos detalhes. Sophie estava vestindo uma calça jogger azul, um top de alcinha preto e tênis brancos, tudo por baixo de diversos colares e acessórios que também usava, sua marca registrada. Seu rosto estava caracterizado com uma maquiagem conceitual: um delineado de linha dupla azul, que evidenciava ainda mais a cor de seus olhos.

- Pronto! Como eu estou? - ela perguntou, dando uma volta.

- Pra quem não queria ir na festa, a senhorita Fontana caprichou, hein... - brinquei com seu sobrenome.

- Ridicola - ela falou com sotaque italiano, me mostrando a língua, em seguida.

- Sim, e continuo sendo sua amiga favorita.

- Você está muito convencida esses dias, Angel Aurum. - ela fez cara de desdém e depois riu. - Ai caramba, já são nove horas! Está com seu convite aí? - Sophie se movimentava apressadamente.

- Sim, em mãos - ergui-o.

- Onde é essa festa afinal, Angie? Lê o que tá escrito aí.

- "Rua William Letton, número... Você saberá qual casa quando chegar ;)"

- Eles não colocaram o número?

- Não. Pelo visto vamos ter que descobrir qual é a residência.

- Ótimo! - Sophie balançou a cabeça irritada.

- Pelo menos sabemos que é em uma casa, podia ser em um depósito abandonado... - fiz uma voz assustadora forçada.

- Vamos logo - minha colega riu e revirou os olhos, indo em direção a porta.

- Espera... - falei

- O que?

- O toque de recolher. Se formos vistas assim saindo da instituição fora do horário permitido, vamos arrumar encrenca.

- Ok, eu tenho uma ideia - Sophie respondeu enquanto pegava algo no armário.

Saímos do quarto com moletons com gorro e calças largas, escondendo as roupas de baixo. Uma ideia genial, eu diria. Nós cruzamos o corredor do andar e tudo estava silencioso, não havia ninguém circulando, provavelmente por conta do toque de recolher diário. Eu e Sophie andávamos na ponta dos pés, o mais silenciosamente possível.

Os Elementais: A Ascensão da FênixOnde histórias criam vida. Descubra agora