Quando cheguei, o motorista parou um pouco antes da entrada, mas já pela janela, conseguia enxergá-la. Ali estava ela, Instituição Statera, minha nova escola. Era enorme, e, se antes eu já estava ansiosa, agora ainda mais!
Paguei o táxi, peguei minhas coisas e respirei fundo enquanto caminhava na direção dela. Na entrada, havia um portão dourado com o logo e o nome da escola. Várias pessoas circulavam e chegavam junto comigo, provavelmente alunos novos também. O pátio da frente era largo e extenso, e bem no centro, existia uma fonte com uma escultura no topo, representando os quatro elementos em uma balança, como forma de referência ao equilíbrio. Era incrível.
Depois de admirar a parte frontal da instituição por um bom tempo, fui até o prédio principal, que ficava no fim do pátio, para poder encontrar meu quarto e resolver toda a parte burocrática da mudança.
Ao entrar na construção, fiquei mais surpreendida ainda. Chegava a ser surreal. A decoração tinha um toque clássico e renovado ao mesmo tempo, era bonita e chamativa, mas também era elegante e sofisticada. Quadros e certificados estavam espalhados por todos os lados, provavelmente de prêmios vencidos pela escola.
No centro do salão, avistei uma placa onde estava escrito "Alunos novos" e fui em sua direção. Chegando lá, uma moça simpática com pele e cabelos negros, chamada Chris, que provavelmente tinha uns 35 anos, me recepcionou e pediu alguns dados para preencher minha ficha.
FICHA:
Nome completo: Angel Foxtrot Aurum
Idade: 16
Aniversário: 7 de Fevereiro
Ano letivo a cursar: Segundo EM
+ algumas outras informações [...]
- Bem, terminamos a papelada! Agora me acompanhe que vou lhe mostrar seu quarto e te dar algumas informações básicas do funcionamento da Statera - disse Chris enquanto se levantava.
Fui atrás dela e a moça virou em um corredor à direita, que possuía uma placa com uma seta para os "Alojamentos Femininos". Seguimos a indicação, subimos as escadas e chegamos a uma área com várias portas com numeração.
- Aqui é o primeiro andar dos dormitórios femininos, seu quarto é o 107 - ela disse enquanto andava em direção a ele.
Chris o abriu com uma chave e avançamos na direção do cômodo. Logo na entrada, havia uma salinha com um sofá, uma mesa pequena e duas cadeiras no canto, uma mini-geladeira e uma janela enorme que deixava a luz do Sol invadir o ambiente. A decoração era simples, porém suave e aconchegante. O quarto era composto por duas suítes, uma à direita e outra à esquerda.
Como minha colega de quarto ainda não tinha chegado, selecionei a da direita para me acomodar. Quando adentrei o espaço, encontrei uma cama de solteiro, uma mesa de cabeceira, um banquinho, um armário e uma escrivaninha. Então, coloquei minha bagagem na cama, deixei a ficha em cima da mesa de estudos e voltei para a sala.
- Agora que você já deixou suas coisas, vamos começar o tour pela escola? - perguntou Chris.
- Vamos! - respondi animada.
Retornamos ao salão principal e caminhamos calmamente em direção ao portão do fundo, onde se encontravam as dependências da escola.
- Vou tentar ser clara e pular a parte histórica da escola, pois isso tudo você escutará no festival de boas vindas. - Chris disse dando uma leve risada.
- Festival de boas vindas? - perguntei.
- Isso mesmo, é uma tradição anual. Suas aulas, na verdade, começam na terça, pois as segundas são destinadas à recepção dos alunos e apresentação da escola. Hoje à noite vocês se reunirão no auditório e o diretor explicará tudo com mais detalhes.
- Ok.
- Vamos à apresentação! Bem, a secretaria e os dormitórios do segundo ano se localizam no saguão principal, como você viu. À direita, os femininos e à esquerda, os masculinos. Os do terceiro ano estão no setor 2 da escola, do lado esquerdo.
O portão traseiro se abria para uma área aberta com um gramado verdinho lindo e outras construções. Havia mais alunos circulando nessa parte da escola, a maioria em grupos, conversando e passando o tempo juntos.
- Este aqui é o pátio principal, os estudantes costumam sentar no gramado, fazer lanches e usar este espaço pra relaxar - Chris foi explicando enquanto caminhávamos pelo extenso local.
- Tem uma cafeteria logo ali - ela apontou. - Você pode comprar algumas coisas pra deixar no quarto, se quiser. O refeitório é aquele estabelecimento mais baixo, ao lado. Os horários das refeições estarão todos na apostila com as informações da escola, que te entregarei já.
No final do pátio, cinco prédios grandes e bonitos se destacavam, todos transmitindo poder e elegância. Diante das construções, dois caminhos se estendiam e duas placas indicavam "Setor Leste e Oeste". Cada prédio possuía uma inicial na entrada: C, I, A, T. O do meio, e o maior, apenas possuía um F dourado em cima da porta, porém não sabia dizer o que significava.
- Estes aqui são os prédios principais. O mediano é o auditório, onde será a apresentação de hoje à noite, e os outros prédios das laterais são as divisões da Statera, você também descobrirá a qual grupo pertence hoje à noite. Agora, sobre os caminhos laterais: no Setor Leste está o centro de treinamento, quadra, piscina, etc. No Setor Oeste estão localizadas as suas salas de aula, e aliás, você deve escolher quais matérias vai cursar. Vamos para a gráfica para podermos finalizar tudo.
Caminhamos em direção ao setor Oeste e chegamos à gráfica. Fomos até o balcão, onde estava um garoto provavelmente um pouco mais velho que eu, atendendo algumas pessoas.
- Oi Luke, como vai? - perguntou Chris.
- E aí, Chris! - o menino respondeu em um tom amigável, sorrindo.
- Essa é a Angel, pode ir preenchendo a ficha de aulas dela enquanto vou imprimir a apostila guia?
- Claro, deixa eu pegar aqui.
Me aproximei do balcão enquanto Chris entrou em uma portinha no canto da sala e sumiu. O garoto levantou, colocou os papéis na minha frente, me olhou e abriu um sorriso meigo.
- E aí Angel, seja bem-vinda, eu sou o Luke - ele estendeu a mão.
- Prazer Luke, muito obrigada! - falei enquanto a apertava.
- Qual ano você vai cursar?
- Segundo.
- Legal, vou pegar a tabela de matérias e horários. - ele se virou e começou a procurar em uma gaveta.
- Você estuda aqui? - perguntei.
- Estudo sim, mas não participo mais das aulas vocacionais e de treinamento. Eu comecei como um Incipientium de Caeli, e cheguei a me tornar um Aquila, mas aconteceram algumas coisas e parei. Então hoje eu apenas estudo e faço trabalho extra aqui na gráfica.
- Incipientium de Caeli? Aquila? O que é isso? - perguntei confusa, não entendi muita coisa.
- Ah... você não... bem, você entenderá hoje à noite. Voltando à papelada, aqui estão as matérias, algumas são obrigatórias e outras, extracurriculares. Fique à vontade para escolher.
Preenchi a ficha enquanto Luke organizava algumas coisas e, depois de poucos minutos, Chris voltou com uma apostila e veio até mim.
- Aqui está seu guia, Angel. Todas as informações da escola e dos alojamentos estão aqui, tem todos os horários de funcionamento que você pode precisar. No final, tem um mapa da instituição, caso ainda fique um pouco perdida no início. - ela sorriu e piscou.
- Obrigada, Chris - sorri de volta.
- Vamos voltar ao seu quarto?
- Vamos. Até mais, Luke! Obrigada pela ajuda - me virei em sua direção antes de ir.
- Por nada! A gente se vê, Angel... - ele sorriu e acenou suavemente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Elementais: A Ascensão da Fênix
FantasyPrimeiro livro da saga Os Elementais. *EM PROCESSO DE PUBLICAÇÃO* [...] Imagine um primeiro dia de aula comum. Escola nova, cidade nova, pessoas novas; você está pronta(o) pra fazer amigos e criar memórias... Até que uma descoberta mudará tudo. Te c...