Capítulo 46

2.8K 166 98
                                    

Um passo é tudo o que você precisa dar

Mandy e Graice desciam as escadas quando entrei. Noah nos braços de Graice ainda tinha muita energia, gritava para sua própria mãozinha.

— São dedinhos, filho — a forma repentina que ele parou e me olhou me fez rir. — É, seus dedinhos.

— De repente os dedinhos dele ganharam muita notoriedade — Mandy gracejou, levando um aperto de mão. — Ai ai, de onde vem toda essa força.

Eu cheguei mais perto e peguei Noah nos braços.

— A mamãe não queria ter que revelar esse segredo, mas o meu filho na verdade é o Zezé.

Minhas amigas demoraram alguns segundos para entender a brincadeira.

— Ah, sim, aquele bebezinho da família que veste vermelho — Mandy se quer fez um esforço para lembrar dos Incríveis.

Balancei a cabeça ao pensar na hipótese de que se um detetive procurasse pela ajuda de Mandy estaria perdido. Ou pior. Bom, não era algo para se pensar.

Noah deu um gritinho animado.

— Tá no duzentos e vinte, meu bem? — Ele nem me deu atenção.

— Steve e Louis não podem ficar com ele sozinhos. Aqueles homens estão perdidos. Desculpe Mandy.

— Minha missão será encontra-los então.

— Uma missão de uma mulher só? — Graice fingiu surpresa.

— Querida, minha arma é poderosa.

— Na sua mão qualquer coisa vira arma — eu disse. — De nós duas a mais maluca é você.

Graice olhou para nós, confusa.

— Ah, uma vez encontramos um velho, ele era safado e ignorante. Mandy apontou uma caneta pra ele e disse que era a nova arma do exercito e ela tinha licença para atirar.

— Detalhe importante — Mandy lembrou. — Isso só o convenceu de que era uma arma por que, antes, quando estava escrevendo, fiquei afrouxando o pino dela e quando apontei acertou o velho com tudo.

Eu comecei a rir junto com Graice.

Aquele dia tinha sido épico, pensei que o susto teria sido o suficiente para mata-lo. Coincidentemente, mais à frente encontramos um soldado de farda e Mandy se empolgara de contar a ele o ocorrido. Ela não cumprimentou o homem, simplesmente chegou como se já o conhecesse e descarregou: "Amigo, você não sabe o que me aconteceu hoje, foi sinistro!". O mais incrível foi Mandy fazer o soldado rir de como ela narrava o fato e ganhar um conselho pra manter a nova melhor amiga — a arma — sempre com ela. "O mundo não está livre de homens assim, mantenha sua... arma... carregada" dissera ele.

— Vocês aprontaram muito, então.

Mandy deu de ombros. Da forma que o mundo dela girava, o ocorrido sempre se repetiria com as 'armas' mais peculiares.

— O suficiente para ter historia pra contar. Vem, vamos sentar um pouco. — Mandy me arrastou com ela para o sofá. — Graice, as traquinagens salvaram nossas vidas — de certa forma era verdade. — Agora todas nós estamos crescidas. Claro que uma de nós está crescida de duas formas.

Acariciei minha barriga me sentindo abençoada por carregar um presente. Era surreal imaginar que um bebê se formava em meu ventre. Parecia um sonho estar sentada com Graice e Mandy como uma família. Uma família de verdade. Eram tantos os motivos a ser grata; as bênçãos ofuscavam as situações ruins.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 11, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Verdadeiro Sequestro, uma história de AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora