Eu brinquei com fogo. Tão perto que me queimei.
Celina não estava brincando. Ela foi maldosa. Sei que eu merecia, diante de ter tido um caso com seu noivo, mas era EU. Não Minga. Ela quis me atingir da forma mais inescrupulosa possível. Jaime contou tudo sobre mim e ela aproveitou as minhas fraquezas. Sinto raiva dela, de mim, dele.
Peguei o primeiro voo comercial para o Rio de Janeiro sem pensar duas vezes. Não queria falar com ele, com mais ninguém.
Conheço Minga. Sei o quanto ele deve estar decepcionado com tudo isso, ainda mais sendo inocente e por já ter pagado sua sentença. Isso pioraria toda a sua situação. Absolutamente tudo!
Eu queria estar na vida do Jaime. Não só como amigo, nem empresário, nem amante. Eu quero perto, não distante. Ser somente importante em sua vida. Eu senti. Senti cada palavra, cada verdade, mas agora... agora Celina foi longe demais. Eu não vou deixá-la maltratar a pessoa que sempre esteve ao meu lado.
Eu deixei o meu orgulho. Depois do show eu refleti olhando ao mar. Eu cansei de me sentir mal todos os dias. Eu desisti de sentir saudades. Atendi a mim mesma e vi que não era quem eu queria continuar sendo. Eu olhei para dentro, lá no fundo, e pude sentir que deixar me levar pelo amor do Jaime era o certo a ser feito. Esse sentimento transforma a gente de dentro para fora.
Mas Celina mudou tudo.
Ela fez o que sempre tive mais medo. Mexeu com a minha única família: Minga.
Fabrício me pega no aeroporto. Entro em seu carro e falo para ele me levar ao melhor advogado que ele conhece.
— A notícia já se espalhou.
Fecho os meus olhos e respiro fundo.
— Isso não era para acontecer.
— Sei que não. O que aconteceu entre você e o Jaime, Lolla?
Olho para ele de soslaio.
— Não quero falar sobre isso.
— Sua ligação para pedir ajuda e falar sobre um possível novo empresário me deixou com a pulga atrás da orelha.
— São tantas coisas, Fabrício, que nesse momento eu só quero ficar distante do Jaime.
— Entendo. Como eu já tinha dito, estou com novos projetos. Seria bom tê-la conosco. Mas, entendo que não queira falar disso agora e vou ficar quieto até que você queira conversar sobre isso, está bem?
— Obrigada.
Chegamos ao advogado da sua confiança. Falo sobre como Minga caiu em alguma armadilha. Fabrício ouve tudo ao lado e percebo que ele junta todos os pontos.
Eles falam de investigação, sobre ter provas e como seria difícil tirar ele de lá.
— Nem sobre fiança?
— Ele foi pego com uma grande quantidade, Lolla. Posso entrar com um Habeas corpus, mas não será muito fácil.
— Faça o melhor por ele, Doutor. Posso ao menos ir vê-lo?
— Pode sim.
Ele vai comigo até a cadeia e me ajuda com os trâmites para que a visita ocorra. Fabrício está ao meu lado.
Ficamos esperando a liberação e logo sou guiada pelos corredores da cadeia. É estranho, perturbador.
Perdi as contas de quantas vezes fiz isso quando Minga esteve pagando a sua pena.
Até que ele chega.
Cabisbaixo e totalmente triste, eu o abraço apertado.
— Minga... eu vou te tirar daqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
AGORA OU NUNCA (Spin-off de Tudo ou nada)
RomantizmApós cuidar com afinco da carreira de jogador de futebol do seu irmão Henrique Soares, JAIME queria apenas paz. Prestes a mudar depois de se conformar com a ideia de que seus planejamentos de vida foram por água abaixo, ele tem uma grata surpresa ao...