Bato três vezes na porta.
Ana abre e me vê.
— E aí, tio.
— Posso entrar? — pergunto, encostado no batente da porta do seu quarto.
— Claro.
Ela vai para a cama, fecha o livro que parece estar lendo e me olha.
— Não fique triste comigo, Ana.
— Não estou.
— Te conheço desde criancinha, como a palma da mão. Sei que não gostou da Celina, mas... ela é legal.
— Ah, tio, sério que veio falar disso? Eu estive pensando e se é isso que você quer, quem sou eu para te atrapalhar, não é?
— Você é minha sobrinha. Sua opinião é importante, sim.
— Acredite, não vai querer ela agora.
Reviro os olhos e me sento na cadeira do seu computador.
— Sei que com um tempo você conhecerá Celina melhor e... quem sabe, virarão amigas.
Ela respira fundo e me olha. Sinto seu olhar e complacência.
— Quem sabe, tio.
— Mas não vim falar disso.
Ela cerra os olhos para mim.
— Vim para te dizer que amanhã vou te dar seu presente de aniversário.
Ela abre a boca surpresa.
— Mentira?
— Não!
— Vai me colocar na escolinha de surfe?
— Isso vem depois.
Ela não entende e fica com um sorriso abobalhado no rosto.
— Como assim?
— Amanhã iremos cedinho para a nossa casa em Angra e você terá uma aula particular com a garota do momento. Arrisca quem é?
Ela levanta com pressa e me abraça. Quase caio para trás.
— Lolla! É com ela? Diz que sim!
— E tem outra garota do momento? É ela sim. Ela aceitou ir conosco — conto. A felicidade dela me deixa satisfeito.
Sei o quanto Ana ama aquela casa. Henrique sempre as levava lá antes mesmo de se casar com Catarina. Era o nosso refúgio.
— Eu nem acrediiiiito!
— Só quero que diga que não está mais chateada comigo.
— Já disse que não estou. Eu só quero que você seja feliz. Sei lá, não pareceu...
— Estou com muita coisa na cabeça, mas não por causa da Celina. É com trabalho e... deixa pra lá.
— Estou tão animada agora, tio! Me deixa levar o Marquinhos?
Meu sorriso murcha. Tá de sacanagem?
— Por favor, tiiio!
Ela junta as mãos em uma súplica.
Eu não iria tirar essa felicidade.
— Ok.
— Yes!!!
Levanto-me e vou em direção da porta.
— Fique pronta às 6h. Temos que aproveitar o dia.
— Estarei. Aliás, estaremos! — Ela já pega o celular e liga para o namorado com animação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
AGORA OU NUNCA (Spin-off de Tudo ou nada)
RomanceApós cuidar com afinco da carreira de jogador de futebol do seu irmão Henrique Soares, JAIME queria apenas paz. Prestes a mudar depois de se conformar com a ideia de que seus planejamentos de vida foram por água abaixo, ele tem uma grata surpresa ao...