Sinto o solavanco do mar. A falta de ar e os lábios dela.
Abro os meus olhos.
Seus olhos estão em mim.
Eu a senti me retirar do mar. Eu senti seus olhos em mim mesmo sem vê-la. Fiquei imóvel, sem conseguir me mover.
— Está tudo bem? — Tem certo pavor na sua voz. — Seus cabelos pingam em meu peito. Sinto seu hálito. Sua presença não me deixa desconfortável. Era ao contrário.
— Tio!!! — Ana vem para perto e me abraça.
— Calma, eu estou bem — digo, meio atordoado.
Lolla começa a gesticular e falar alto, mas nem a ouço. Parece brava comigo.
Ela fica linda dessa forma. Respiro fundo e tento controlar meus pensamentos.
— Vamos fazer de novo? — digo e ela para de falar e se senta na areia.
— Você é louco! Poderia ter morrido!
— Eu estou bem.
— Tem certeza, tio?
Faço que sim e me sento também.
— Você disse que não ia me deixar pagar mico, Lolla.
Ela me olha, audaciosa.
— Você não pagou mico, Jaime. Fique ciente que pagou um King Kong.
— Merda!
Ana e Marquinhos riem ao meu lado.
— Dizer que é igual ao Medina foi um pecado, tio. — Marquinhos se diverte, o chamando de tio.
— Ele disse que era melhor, Marquinhos — Lolla o corrige.
Torço os lábios, desaprovando a zoação deles.
Agora até ela ri.
— Acho que por hoje está bom, né? — Ana se levanta. — Agora eu vou fazer aulas com Helinho e Lolla vai ser a minha coach!
— Você pegou muito rápido, Aninha. Vai ver como o mar é o nosso melhor amigo. Sempre foi meu.
— No meu caso, ele foi meio perverso. — Levanto-me também.
— Ele exige respeito, Jaime. Na próxima, fica só na marola, tá?
Cerro os meus olhos para ela.
A cretina está me zoando ainda?
Vamos para a casa.
Sei que serei sacaneado por muito tempo esse ligeiro afogamento.
Sinto meu nariz arder.
Acho que me afoguei de verdade.
Um certo pânico me atinge só agora quando percebo a gravidade do assunto. Eu morreria!
— Obrigado. — Lolla me olha ao colocar a prancha no lugar. — Você me salvou.
— Não foi nada demais — responde séria. — O importante é que você está bem.
Penso em dar um abraço nela. O mesmo que a vi dar no Fabrício. Será que teria algum problema?
Antes que eu possa fazer, ela me interrompe.
— Não podia deixar você morrer, Jaime. Lutei por você, então, perdê-lo não está nos meus planos. — Ela me dá uma piscadinha e se vira.
Ela é linda. É sexy, é... Puta merda, estou duro!
Ana e Marquinhos entram para deixarem suas pranchas e me viro de costas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
AGORA OU NUNCA (Spin-off de Tudo ou nada)
RomansaApós cuidar com afinco da carreira de jogador de futebol do seu irmão Henrique Soares, JAIME queria apenas paz. Prestes a mudar depois de se conformar com a ideia de que seus planejamentos de vida foram por água abaixo, ele tem uma grata surpresa ao...