Capitulo 3

21K 1K 498
                                    

- Não poderia deixar de parabenizar nossa tão adorada Dona Teresa.- Rachel diz olhando para a anciã, que estava com uma carranca.
- E eu gostaria de jantar!- A velha bate com a bengala no chão.-
- Mamãe, por favor!- Lúcia sussurra exasperada.
- Soube que nos tempos de juventude a senhora amava dançar, e me inspirando no seu exemplo, gostaria de lhe prestar uma homenagem com sua música favorita!- Rachel faz um sinal para os músicos, e eles se apressam em tocar a música que fora combinada.
- Isso não está me cheirando bem.- Amanda sussurra para Nicolas.
- Já sei exatamente o que essa pilantra planeja.- Murmurou Nicolas.
- Bom, para prestar uma homenagem a nossa querida Dona Teresa, convidarei alguém muito especial, Nicolas, o meu ex noivo.- Rachel forçou um olhar apaixonado.

Nicolas olhou para o rosto de Amanda, o desespero era nítido.

- Me ajude!- Sussurrou.
- Com qualquer coisa?- Perguntou a jovem.
- Só me livre das garras dela!-

E Amanda pisou ( discretamente) com toda a força que possuía no pé de Nicolas, o fazendo urrar de dor.

Todos os convidados que o olhavam em expectativa, passaram a olhá-lo com espanto.

- Ele torceu o tornozelo ontem, acho que passou tempo o suficiente em pé.- Amanda disse na defesa do amigo.

Rachel fuzilou a garota com os olhos.

- Então não acho que seja prudente o rapaz ficar em pé, pode piorar o machucado.- Comentou Dona Teresa, ajudando a neta.
- Exatamente, pode prender a circulação dele... Imaginem só! Sem oxigenação o suficiente para o seu membro inferior, ele pode acabar até perdendo o pé.- Completou Amanda.

Todos fizeram um " Oh" , exceto Rachel, que pensava em todas as formas cruéis de torcer o pescoço de Amanda.

- Por favor, me ajude a sentar, meu tornozelo está latejando.- Mentiu Nicolas, pois claramente o que latejava era o seu pé.
- Arthur, dance com a Rachel, a homenagem para a vovó precisa continuar.- Sugeriu Amanda.

Arthur praticamente foi carregado pela mãe até a direção de Rachel, afinal, Lúcia jamais permitiria que a moça passasse uma vergonha daquelas sendo ignorada e largada ali sozinha, com a música já tocando.

Nicolas sorriu vitorioso, foi um belo castigo para o Arthur, que estava se divertindo as suas custas.

Mas o mundo gira, e foi graças a Amanda que ele girou favoravelmente para Nicolas.

Arthur ainda fuzilava a irmã caçula com os olhos quando levou uma das mãos para a cintura de Rachel, e a outra para as suas costas.

- Acho que ele está querendo nos matar.- Sussurra Amanda, conduzindo Nicolas a sentar-se no sofá.
- É mesmo? E por que ele iria querer me matar?-
- Porque você está se divertindo com a situação-
- E você não?-

Amanda deu uma espiada em seu irmão mais velho dançando com a megera de sua meio-irmã. O Arthur parecia prestes a cuspir fogo a qualquer momento e a Rachel... A Rachel nunca esteve tão furiosa, o jeito que trincava os dentes fazia com que parecesse capaz de morder o primeiro que passasse na sua frente.

- Não posso evitar, está sendo a melhor parte do meu dia-
- Achei que a melhor parte do seu dia foi me encontrar- Brinca Nicolas.
- Bom... Você deu belos socos no Theo, te concederei esse mérito-
- Você sempre teve um senso de humor extraordinário, menos quando estava com raiva-
- Você recusou o convite do aniversário da Clarice e me expulsou do quarto, como queria que eu ficasse?-
- A Clarice era apenas uma boneca- Nicolas cruzou os braços.
- Ela É ( com ênfase no " é") uma boneca. Ainda a tenho na minha cama, por favor tenha respeito.-

Nicolas tamborilou os dedos na própria coxa, por que demônios a Amanda era tão apegada aquela boneca?

- Ainda assim, é apenas uma boneca-
- E o que vocês estavam vendo naquele dia?-
- Ah...- Nicolas coçou a cabeça.- Eu não lembro, já faz muito tempo-

O melhor amigo do meu irmão Onde histórias criam vida. Descubra agora